Audioslave: "com Chris eu acompanhava a melodia vocal em vez da guitarra"
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 15 de setembro de 2017
O baixista do AUDIOSLAVE, RAGE AGAINST THE MACHINE e PROPHETS OF RAGE, Tim Commerford, falou sobre Chris Cornell e AUDIOSLAVE em uma nova entrevista para o jornalista Eddie Trunk. Confira alguns trechos:
"Naquele momento, a única banda na qual eu estava era no RAGE AGAINST THE MACHINE. Era confortável tocar junto com Tom Morello (guitarrista), Brad Wilk (baterista) e Zack de la Rocha (vocalista)".
"Depois que encerramos as atividades com o RAGE AGAINST THE MACHINE em 2000, eu só me lembro de estar realmente nervoso quando chegou a hora de ensaiarmos com Chris, tipo: 'Oh não! Eu não vou ser bom o suficiente para impressionar Chris Cornell. Estou preocupado!’ Estas inseguranças começaram a entrar no caminho e percebi que elas poderiam travar o meu processo criativo".
"Eu venci isso e nós superamos também. Nós acabamos transformando aquilo numa banda... Na época as canções vazaram e várias pessoas obtiveram as primeiras demonstrações antes de lançarmos o 1º disco em 2002, chamado ‘Audioslave’".
"Sabe? Com o AUDIOSLAVE obtivemos confiança suficiente para entrar no estúdio com Chuck D e B-Real e criar novas músicas (vocalistas do PROPHETS OF RAGE e respectivamente do PUBLIC ENEMY e CYPRESS HILL). Quando estávamos no estúdio eu fui muito honesto com eles e comigo sobre tudo. Eu estava lá por cada passo do processo".
"Havia mais coisas que antes eu não praticava... Agora eu posso falar para a banda: 'Sabe o que está pegando, Chuck? Eu não curti essa letra’. Para poder dizer isso e para Chuck D ou B-Real aceitarem isso para que pudéssemos construir alguma coisa, tudo isso eu atribuo no que aprendi com o AUDIOSLAVE".
"Sendo suficientemente confiante para entrar no estúdio com Chris Cornell - alguém que você idolatra e com quem eu procurei fazer música junto, um cara que me fazia prestar atenção nas suas melodias vocais - eu consegui obter aquele tipo de discernimento, tipo: 'Se for o caso, eu realmente posso mudar essa tal nota bem aqui'".
"Com Chris, eu estava acompanhando a melodia vocal em vez da guitarra, sabe? O AUDIOSLAVE me fez um músico melhor e finalmente me fez quem eu sou hoje, musicalmente falando".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
Axl Rose e a maior canção country que já existiu - e que veio de uma banda de rock
Garotos Podres são indiciados e interrogados na polícia por conta de "Papai Noel Velho Batuta"
O músico "complicado" com quem Ronnie James Dio teve que trabalhar; "uma pessoa realmente ruim"
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Frase de Fabio Lione provoca burburinho e fãs veem indireta sobre insatisfação no Angra
O clássico do metal que foi criado em uma hora e fez a cabeça de James Hetfield
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Como seria o Sepultura se Max não tivesse deixado a banda, segundo ele mesmo
David Ellefson conta como está se sentindo no Metal Church
Mikkey Dee revela gravidade de doença que quase o matou um ano atrás
O que Ritchie Blackmore pensa sobre Jimmy Page como músico; "um guitarrista estranho"
O único verso de "Há 10 Mil Anos Atrás", de Raul Seixas, ainda sem explicação
Para Lobão, a maior banda de rock do mundo dos dias de hoje é brasileira
Paul McCartney relembra a dificuldade de superar o fim dos Beatles com The Wings


Os 25 melhores álbuns de rock lançados nos últimos 25 anos, de acordo com a Loudwire
Os 25 melhores discos de rock lançados nos últimos 25 anos, segundo o Loudwire
A música do Audioslave que é uma das preferidas de Marko Hietala
Chris Cornell: médico revela quem contribuiu para a morte do vocalista
Chris Cornell: a emocionante despedida de Tom Morello



