Dimmu Borgir: banda curtiu reggae e country em Abrahadabra

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Arthur Bello, Fonte: Jornalismo Metal, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 12/09/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A publicação Rock'n'Roll Journalist entrevistou Silenoz, guitarrista do Dimmu Borgir, tratando especialmente sobre os planos da banda.

1461 acessosBlack Metal: em vídeo, dez riffs icônicos do gênero5000 acessosIron Maiden: Nicko McBrain fala sobre conversão ao cristianismo

Silenoz comentou sobre o profissionalismo da orquestra presente no DVD Forces of the Northern Night: "Os músicos são de um nível elevado e aprendemos bastante, ensaiando e brincando com eles. Trouxemos essa experiência para os dias de hoje".

Os músicos também usaram maquiagem na gravação da apresentação. O guitarrista explicou como isso se deu: "Alguns músicos mergulharam de cabeça no conceito e foi muito legal. Também houve pessoas céticas com a banda e sobre o que ouviram da cena black metal. Mas foram convencidas do contrário e mudaram de ideia. Mais tarde, elas nos disseram: 'Obrigado pela oportunidade, porque foi uma experiência ótima'. Para mim, foi um grande elogio".

Silenoz e os outros caras da banda não se interessam tanto por música clássica como, por exemplo, Wagner. "Não somos grandes ouvintes de música clássica, além de trilhas sonoras de filmes e compositores importantes. Eu escuto mais country e reggae que música clássica. Adoro Hank Williams III. Gosto da galera old school do country, que mexem com a minha cabeça. Especialmente Waylon Jennings, que é o meu favorito, porque ele tinha uma postura malvada dentro e fora do palco".

Sobre a possibilidade de incorporar elementos do reggae e country no som do Dimmu Borgir, Silenoz surpreendeu: "Na composição do Abrahadabra, estávamos conversando com Hank Williams III para fazer um cover de "3 Shades of Black". Estava tudo resolvido legalmente e ele tinha que falar com a gravadora. O Hank também queria. Mas não aconteceu".

O Dimmu Borgir lançou o DVD, Forces of the Northern Night, em abril deste ano, pela Nuclear Blast.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

1461 acessosBlack Metal: em vídeo, dez riffs icônicos do gênero550 acessosDimmu Borgir: DVD com orquestra também lançado no Mercado nacional121 acessosDimmu Borgir: DVD com orquestra também lançado no Mercado nacional0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dimmu Borgir"

Igreja UniversalIgreja Universal
"Curando" fã do Dimmu Borgir?

HalloweenHalloween
Dez clássicos do Heavy Metal para curtir a data

Dimmu BorgirDimmu Borgir
Biquini from-hell para fãs da banda

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dimmu Borgir"


Iron MaidenIron Maiden
Nicko McBrain fala sobre sua conversão ao cristianismo

Simone SimonsSimone Simons
"Rammstein me faz querer mexer a bunda"

Ódio musicalÓdio musical
Os artistas mais detestados em lista da Spinner

5000 acessosEm 21/08/1989: Morre Raul Seixas, que seria encontrado morto no dia seguinte5000 acessosO Suprassumo do Superestimado: os 11 mais (ou menos) nacionais5000 acessosBatman: 10 razões pelas quais ele é Metal pra caramba5000 acessosEm 20/01/1969: Led Zeppelin se apresenta num show que não rolou5000 acessosMetallica: James e Kirk e as tretas passadas, St. Anger, Napster5000 acessosResenha - BBC Sessions - Led Zeppelin

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 13 de setembro de 2017


Sobre Arthur Bello

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online