Dimmu Borgir: banda curtiu reggae e country em Abrahadabra

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Arthur Bello, Fonte: Jornalismo Metal, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

A publicação Rock'n'Roll Journalist entrevistou Silenoz, guitarrista do Dimmu Borgir, tratando especialmente sobre os planos da banda.

882 acessosDimmu Borgir: Um pouco menos sinfônico e mais ríspido5000 acessosAxl Rose: sugerindo prática oral sexual a Paul Stanley

Silenoz comentou sobre o profissionalismo da orquestra presente no DVD Forces of the Northern Night: "Os músicos são de um nível elevado e aprendemos bastante, ensaiando e brincando com eles. Trouxemos essa experiência para os dias de hoje".

Os músicos também usaram maquiagem na gravação da apresentação. O guitarrista explicou como isso se deu: "Alguns músicos mergulharam de cabeça no conceito e foi muito legal. Também houve pessoas céticas com a banda e sobre o que ouviram da cena black metal. Mas foram convencidas do contrário e mudaram de ideia. Mais tarde, elas nos disseram: 'Obrigado pela oportunidade, porque foi uma experiência ótima'. Para mim, foi um grande elogio".

Silenoz e os outros caras da banda não se interessam tanto por música clássica como, por exemplo, Wagner. "Não somos grandes ouvintes de música clássica, além de trilhas sonoras de filmes e compositores importantes. Eu escuto mais country e reggae que música clássica. Adoro Hank Williams III. Gosto da galera old school do country, que mexem com a minha cabeça. Especialmente Waylon Jennings, que é o meu favorito, porque ele tinha uma postura malvada dentro e fora do palco".

Sobre a possibilidade de incorporar elementos do reggae e country no som do Dimmu Borgir, Silenoz surpreendeu: "Na composição do Abrahadabra, estávamos conversando com Hank Williams III para fazer um cover de "3 Shades of Black". Estava tudo resolvido legalmente e ele tinha que falar com a gravadora. O Hank também queria. Mas não aconteceu".

O Dimmu Borgir lançou o DVD, Forces of the Northern Night, em abril deste ano, pela Nuclear Blast.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 13 de setembro de 2017

882 acessosDimmu Borgir: Um pouco menos sinfônico e mais ríspido0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dimmu Borgir"

Dimmu BorgirDimmu Borgir
"Não faz sentido usar jeans e camiseta no palco!"

Musos do Rock e Heavy MetalMusos do Rock e Heavy Metal
Agora é a vez das garotas!

Dimmu BorgirDimmu Borgir
Silenoz fala sobre religião e individualidade

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dimmu Borgir"

Axl RoseAxl Rose
Sugerindo prática oral sexual a Paul Stanley

Rolling StoneRolling Stone
As 10 melhores bandas de Heavy Metal

MotorheadMotorhead
A gafe nazista de Lemmy em Nuremberg

5000 acessosJohnny Ramone: "Não era bom abrir o show do Black Sabbath"5000 acessosGuitarra: os melhores solos da história segundo a Guitar World5000 acessosBlack Sabbath: os vocalistas misteriosos da banda5000 acessosCorey Taylor: a geração atual é um bando de fedelhos5000 acessosKiss: 10 fatos loucos que você provavelmente não sabia5000 acessosPhil Anselmo: "sempre toquei guitarra nas bandas"

Sobre Arthur Bello

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online