Tankard: Rock'n'Breja entrevista os Reis da Cerveja do Metal
Por Edilson Luiz Piassentini
Fonte: Rock N'Breja
Postado em 01 de setembro de 2017
O Rock N'Breja entrevistou essa semana Andreas Geremia, um dos fundadores dos Reis da Cerveja no metal, a grande banda de thrash metal Tankard!
Gerre como chamado, e com o bom humor de sempre, nos contou sobre o atual momento da banda, sobre a participação da banda no The Big Teutonic Four, e outras curiosidades!
Confiram essa exclusiva entrevista ao site Rock N'Breja!
ROCK N’BREJA - Ola Andreas. Primeiramente agradeço em nome do Rock’n’Breja pela oportunidade em poder te entrevistar novamente. O Tankard lançou recentemente seu décimo sétimo álbum de estúdio, chamado One Foot in the Grave. Como está a repercussão do álbum?
GERRE - Continuamos realmente muito satisfeitos com o resultado deste álbum e esperamos que os fãs também estejam. Chegamos ao 26º lugar nas paradas oficiais alemãs, o que é um grande sucesso para nós até agora! O título do álbum não é nada realmente sério, uma verdadeira piada típica do Tankard, embora nós já sejamos meio idosos hahahaha. Depois de 35 anos na ativa, tivemos que fazer uma pausa, e então estamos ansiosos para os nossos próximos 35 anos!
ROCK N’BREJA – One Foot in the Grave, mantém todas as características que fizeram do Tankard uma verdadeira banda de Thrash Metal, com faixas violentas, rápidas e pesadas, fazendo com que o mesmo ganhasse muitas críticas positivas. Como é manter essa essência durante toda a trajetória da banda e como é ter esse reconhecimento?
GERRE – Nós ainda nos divertimos muito em tocar esse tipo de música e sempre tentamos dar o nosso melhor, embora um trabalho para criar um novo álbum seja muito pesado e intenso. Estamos realmente felizes ainda por fazer parte da cena do metal e apreciamos muito isso!
ROCK N’BREJA – Numa entrevista anterior que fizemos, falamos sobre as profissões que os membros exercem paralelamente as atividades da banda. Hoje com um contrato com uma das maiores gravadoras do metal, a Nuclear Blast, é possível viver apenas dos trabalhos da banda, ou continuam ainda com seus trabalhos paralelos?
GERRE – Continuamos sim com os trabalhos paralelos! É muito difícil viver da música e nós tomamos essa decisão há muitos anos. Procuramos utilizar todo o nosso tempo livre nas atividades da banda e fazer o maior número de shows possível. Por um lado, somos totalmente livres no que fazemos; por outro lado, não podemos aceitar todas as propostas de show que recebemos. Mas estamos totalmente satisfeitos com esta situação e tentamos sempre dar o nosso melhor.
ROCK N’BREJA – O mundo do metal sabe que o Tankard é considerado como os Reis da Cerveja. Anteriormente falamos sobre o possível lançamento de uma cerveja com o nome da banda, algo que hoje vimos bastante com algumas bandas. Naquele momento, você disse que estavam trabalhando nessa hipótese. Tem alguma novidade sobre o lançamento de uma possível cerveja da banda?
GERRE – Sim, hoje há uma cerveja oficial do Tankard. Uns gajos loucos da Espanha que fazem a produção e distribuição. Vocês tem que experimentá-la, pois é muito boa!
ROCK N’BREJA – Já que falamos em cerveja, e aqui em nosso site tratamos sobre Rock e Cerveja, claro que não poderia deixar de perguntar isso para você. Qual seu estilo de cerveja favorito, PILSEN, IPA, WEISS ou outras tantas que temos pelo mundo? E sobre as cervejas brasileiras, quais as que você já provou e o que achou delas?
GERRE – Em primeiro lugar: A nossa cerveja favorita é sempre aquela que está a nossa espera nos camarins ou backstages, pois é de graça, hahahaha. Até onde eu consigo lembrar, bebemos muito SKOL e Brahma quando estamos por aí hahahaha. Estas duas cervejas são brilhantes! É uma das várias razões para voltarmos ao seu excelente país!
ROCK N’BREJA – Vocês já tocaram ao lado de outras grandes bandas do Thrash Metal alemão, como Sodom, Destruction e Kreator, o que ganhou o nome de The Big Teutonic Four. O Tankard já veio ao Brasil por várias vezes, sempre com shows empolgantes. Qual a possibilidade de termos a honra de presenciar o The Big Teutonic Four por aqui?
GERRE – Somos muito orgulhosos de fazer parte do Big Teutonic 4, e isso já faz alguns anos. Nós realmente gostaríamos de tocar juntos em vários shows, mas é realmente difícil, porque cada banda tem seus próprios eventos. No momento não temos nada planejado, mas estamos ansiosos para que isso aconteça um dia, para estarmos com o Big Teutonic 4 por ai!
ROCK N’BREJA – Andreas mais uma vez agradeço pela entrevista. Em nome do Rock’n’Breja agradeço pela simpatia de sempre em nos atender. Deixe um recado para os nossos seguidores e para os fãs do Tankard aqui do Brasil! Abraço e sucesso sempre. Saúde!
GERRE – Obrigado pelo grande apoio! Graças a todo o apoio dos fãs do Brasil, estamos firmes durante esses últimos 35 anos, e esperamos voltar o quanto antes aí!
Saúde GERRE
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
O clássico absoluto do Black Sabbath que o jovem Steve Harris tinha dificuldade para tocar
Regis Tadeu elege os melhores discos internacionais lançados em 2025
A performance vocal de Freddie Mercury que Brian May diz que pouca gente valoriza
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Vocalista Silje Wergeland anuncia saída do The Gathering
Turnê atual do Dream Theater será encerrada no Brasil, de acordo com Jordan Rudess
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
O hino do Black Sabbath - e do Metal - que Tony Iommi acha supervalorizado
Kerry King diz que gravou o baixo em todos os discos do Slayer dos anos 90 em diante
Nicko McBrain cogitou deixar o Iron Maiden quando soube do retorno de Adrian Smith
David Coverdale, ex-Deep Purple, conta como eles expulsaram o AC/DC do palco em 1974

Thrash Metal: definição, origem e principais bandas do estilo mais veloz do metal



