Tankard: Rock'n'Breja entrevista os Reis da Cerveja do Metal
Por Edilson Luiz Piassentini
Fonte: Rock N'Breja
Postado em 01 de setembro de 2017
O Rock N'Breja entrevistou essa semana Andreas Geremia, um dos fundadores dos Reis da Cerveja no metal, a grande banda de thrash metal Tankard!
Gerre como chamado, e com o bom humor de sempre, nos contou sobre o atual momento da banda, sobre a participação da banda no The Big Teutonic Four, e outras curiosidades!
Confiram essa exclusiva entrevista ao site Rock N'Breja!
ROCK N’BREJA - Ola Andreas. Primeiramente agradeço em nome do Rock’n’Breja pela oportunidade em poder te entrevistar novamente. O Tankard lançou recentemente seu décimo sétimo álbum de estúdio, chamado One Foot in the Grave. Como está a repercussão do álbum?
GERRE - Continuamos realmente muito satisfeitos com o resultado deste álbum e esperamos que os fãs também estejam. Chegamos ao 26º lugar nas paradas oficiais alemãs, o que é um grande sucesso para nós até agora! O título do álbum não é nada realmente sério, uma verdadeira piada típica do Tankard, embora nós já sejamos meio idosos hahahaha. Depois de 35 anos na ativa, tivemos que fazer uma pausa, e então estamos ansiosos para os nossos próximos 35 anos!
ROCK N’BREJA – One Foot in the Grave, mantém todas as características que fizeram do Tankard uma verdadeira banda de Thrash Metal, com faixas violentas, rápidas e pesadas, fazendo com que o mesmo ganhasse muitas críticas positivas. Como é manter essa essência durante toda a trajetória da banda e como é ter esse reconhecimento?
GERRE – Nós ainda nos divertimos muito em tocar esse tipo de música e sempre tentamos dar o nosso melhor, embora um trabalho para criar um novo álbum seja muito pesado e intenso. Estamos realmente felizes ainda por fazer parte da cena do metal e apreciamos muito isso!
ROCK N’BREJA – Numa entrevista anterior que fizemos, falamos sobre as profissões que os membros exercem paralelamente as atividades da banda. Hoje com um contrato com uma das maiores gravadoras do metal, a Nuclear Blast, é possível viver apenas dos trabalhos da banda, ou continuam ainda com seus trabalhos paralelos?
GERRE – Continuamos sim com os trabalhos paralelos! É muito difícil viver da música e nós tomamos essa decisão há muitos anos. Procuramos utilizar todo o nosso tempo livre nas atividades da banda e fazer o maior número de shows possível. Por um lado, somos totalmente livres no que fazemos; por outro lado, não podemos aceitar todas as propostas de show que recebemos. Mas estamos totalmente satisfeitos com esta situação e tentamos sempre dar o nosso melhor.
ROCK N’BREJA – O mundo do metal sabe que o Tankard é considerado como os Reis da Cerveja. Anteriormente falamos sobre o possível lançamento de uma cerveja com o nome da banda, algo que hoje vimos bastante com algumas bandas. Naquele momento, você disse que estavam trabalhando nessa hipótese. Tem alguma novidade sobre o lançamento de uma possível cerveja da banda?
GERRE – Sim, hoje há uma cerveja oficial do Tankard. Uns gajos loucos da Espanha que fazem a produção e distribuição. Vocês tem que experimentá-la, pois é muito boa!
ROCK N’BREJA – Já que falamos em cerveja, e aqui em nosso site tratamos sobre Rock e Cerveja, claro que não poderia deixar de perguntar isso para você. Qual seu estilo de cerveja favorito, PILSEN, IPA, WEISS ou outras tantas que temos pelo mundo? E sobre as cervejas brasileiras, quais as que você já provou e o que achou delas?
GERRE – Em primeiro lugar: A nossa cerveja favorita é sempre aquela que está a nossa espera nos camarins ou backstages, pois é de graça, hahahaha. Até onde eu consigo lembrar, bebemos muito SKOL e Brahma quando estamos por aí hahahaha. Estas duas cervejas são brilhantes! É uma das várias razões para voltarmos ao seu excelente país!
ROCK N’BREJA – Vocês já tocaram ao lado de outras grandes bandas do Thrash Metal alemão, como Sodom, Destruction e Kreator, o que ganhou o nome de The Big Teutonic Four. O Tankard já veio ao Brasil por várias vezes, sempre com shows empolgantes. Qual a possibilidade de termos a honra de presenciar o The Big Teutonic Four por aqui?
GERRE – Somos muito orgulhosos de fazer parte do Big Teutonic 4, e isso já faz alguns anos. Nós realmente gostaríamos de tocar juntos em vários shows, mas é realmente difícil, porque cada banda tem seus próprios eventos. No momento não temos nada planejado, mas estamos ansiosos para que isso aconteça um dia, para estarmos com o Big Teutonic 4 por ai!
ROCK N’BREJA – Andreas mais uma vez agradeço pela entrevista. Em nome do Rock’n’Breja agradeço pela simpatia de sempre em nos atender. Deixe um recado para os nossos seguidores e para os fãs do Tankard aqui do Brasil! Abraço e sucesso sempre. Saúde!
GERRE – Obrigado pelo grande apoio! Graças a todo o apoio dos fãs do Brasil, estamos firmes durante esses últimos 35 anos, e esperamos voltar o quanto antes aí!
Saúde GERRE
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
A lendária guitarra inspirada em Jimmy Page, Jeff Beck e Eric Clapton que sumiu por 44 anos
Graspop Metal Meeting terá 128 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
O improviso do Deep Purple após noite inteira de farra que virou canção clássica
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Josh Homme diz o que planeja fazer com o seu corpo após a morte
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
A maior música do rock progressivo de todos os tempos, segundo Steve Lukather
O guitarrista que para Rick Rubin é o Jimmy Page dos nossos tempos
"Elon Musk que se dane", diz Ian Anderson, rejeitando redes sociais e ignorando cancelamentos
O clássico do rock com o melhor som de bateria de todos os tempos, segundo Phil Collins


Bangers Open Air confirma Black Label Society, Primal Fear e Tankard para 2026



