Scorpions: ideia de aposentadoria veio de empresário, não da banda
Por Igor Miranda
Fonte: AZCentral
Postado em 05 de outubro de 2017
O Scorpions está no seleto rol de bandas que anunciou aposentadoria, mas voltou atrás. A tour de "adeus" foi realizada a partir de 2010, entretanto, após dois anos, o grupo decidiu que não estava pronto para pendurar as chuteiras. E, nos dias de hoje, os alemães seguem em turnê - e com o reforço de Mikkey Dee na bateria.
O guitarrista Matthias Jabs explicou, em recente entrevista ao AZ Central, por que o Scorpions voltou atrás. De acordo com o músico, a ideia de aposentadoria não veio da banda, mas, sim, de um empresário.
"Foi influenciado um pouco pelo 'manager' que tínhamos na época. Estávamos nos perguntando durante a turnê em questão: 'quem teve ai deia?'. E descobrimos que não foi ninguém da banda. Eu pensei: 'ok, meus colegas são 7 a 8 anos mais velhos do que eu'. Mas eu estava perguntando e: 'não, não eu'. Descobrimos que foi algo mais empurrado pelo empresário", disse.
Jabs afirmou que os músicos até pensaram que seria uma boa ideia dizer "adeus" enquanto estavam em boa forma, deixando a melhor impressão possível. "Mas sete anos depois, ainda estamos bem. Ainda corremos feito loucos. E não parece tão diferente agora. Então, adiamos o fim e agora não sabemos. Também aprendemos que não basta dizer: 'este é o último show'", contou.
Por fim, Matthias Jabs garantiu que não haverá outra turnê de aposentadoria. "É estúpido anunciar isso. E muitas bandas fizeram isso. 'The First Farewell Tour' ('A Primeira Turnê de Despedida'), foi assim que Phil Collins chamou uma de suas turnês de 'adeus'. Fica ridículo anunciar e não fazer, então, não faremos novamente", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Floor Jansen canta Metallica com a Banda de Fuzileiros Navais da Marinha Holandesa
Frank Beard, baterista do ZZ Top, morre aos 77 anos de idade
Kirk Hammett era um "ótimo aluno", segundo Joe Satriani
O guitarrista que James Hetfield considera "o cara"
A música do Pink Floyd que o vocalista do Creed ouviu todos os dias por um ano
A carta de fã que fez o Twisted Sister perceber que algo estava errado
Geddy Lee relembra o clássico do Rush que o levou ao "limite de minha extensão vocal"
O guitarrista mais subestimado de todos os tempos, segundo Scott Ian
Os 5 álbuns obrigatórios para se ter uma boa base na música, segundo Regis Tadeu
O megahit do hard rock que Regis Tadeu odeia apesar de adorar tocar na bateria
Foo Fighters e Avenged Sevenfold tocam de madrugada no Rock in Rio; confira os horários
Ideia de despedida do Sepultura partiu de Andreas Kisser, explica Derrick Green
Tony Iommi e Ozzy Osbourne se odiavam, segundo Geezer Butler
O clássico do Queen em que Freddie Mercury alcançou a nota mais alta de sua carreira
Primal Fear anuncia título do novo álbum de estúdio, que sai em 2027



Os 10 melhores discos do metal alemão, de acordo com a Metal Hammer
O melhor disco do Scorpions, segundo o guitarrista Rudolf Schenker
13 bandas que sobreviveram por mais de 40 anos sem separar, segundo a Loudwire
5 versões brasileiras que estragaram clássicos do rock
O pior disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
Músicas Ruins: blog elege as piores de grandes bandas do Rock/Metal


