Scorpions: ideia de aposentadoria veio de empresário, não da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda, Fonte: AZCentral
Enviar correções  |  Comentários  | 

O Scorpions está no seleto rol de bandas que anunciou aposentadoria, mas voltou atrás. A tour de "adeus" foi realizada a partir de 2010, entretanto, após dois anos, o grupo decidiu que não estava pronto para pendurar as chuteiras. E, nos dias de hoje, os alemães seguem em turnê - e com o reforço de Mikkey Dee na bateria.

41 acessosEm 20/02/1967: Nasce Pawel Maciwoda (Scorpions)5000 acessosSlipknot: Qual é o significado e a tradução do nome da banda?

O guitarrista Matthias Jabs explicou, em recente entrevista ao AZ Central, por que o Scorpions voltou atrás. De acordo com o músico, a ideia de aposentadoria não veio da banda, mas, sim, de um empresário.

"Foi influenciado um pouco pelo 'manager' que tínhamos na época. Estávamos nos perguntando durante a turnê em questão: 'quem teve ai deia?'. E descobrimos que não foi ninguém da banda. Eu pensei: 'ok, meus colegas são 7 a 8 anos mais velhos do que eu'. Mas eu estava perguntando e: 'não, não eu'. Descobrimos que foi algo mais empurrado pelo empresário", disse.

Jabs afirmou que os músicos até pensaram que seria uma boa ideia dizer "adeus" enquanto estavam em boa forma, deixando a melhor impressão possível. "Mas sete anos depois, ainda estamos bem. Ainda corremos feito loucos. E não parece tão diferente agora. Então, adiamos o fim e agora não sabemos. Também aprendemos que não basta dizer: 'este é o último show'", contou.

Por fim, Matthias Jabs garantiu que não haverá outra turnê de aposentadoria. "É estúpido anunciar isso. E muitas bandas fizeram isso. 'The First Farewell Tour' ('A Primeira Turnê de Despedida'), foi assim que Phil Collins chamou uma de suas turnês de 'adeus'. Fica ridículo anunciar e não fazer, então, não faremos novamente", afirmou.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

ScorpionsScorpions
Liberado novo lyric-video da faixa "Follow Your Heart"

41 acessosEm 20/02/1967: Nasce Pawel Maciwoda (Scorpions)984 acessosScorpions: lançados emojis oficiais da banda alemã748 acessosMichael Schenker: novo álbum já tem nome e data prevista42 acessosEm 23/03/2010: Scorpions lança o álbum Sting In The Tail0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Scorpions"

ScorpionsScorpions
Uli Jon Roth fala sobre sua saída da banda

ScorpionsScorpions
Kottak fala da vida fora da banda e planos para 2018

Metal HammerMetal Hammer
Os maiores hits do rock eleitos em votação

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Scorpions"


SlipknotSlipknot
Qual é o significado e a tradução do nome da banda?

SemelhançaSemelhança
Alguns vocalistas de rock com vozes quase iguais

QueenQueen
Novas fotos do recluso John Deacon

5000 acessosAxl no AC/DC: O fiasco que se transformou numa surpreendente união5000 acessosRicardo Confessori: "Iron Maiden, aposenta logo!"5000 acessosDavid Bowie: conheça 60 fatos da vida do camaleão5000 acessosMotorhead: a dieta que mantinha Lemmy jovem e viçoso5000 acessosJon Bon Jovi: quando um músico renomado tenta ser ator1686 acessosAC/DC: as melhores músicas com Bon Scott

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 05 de outubro de 2017


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online