Deftones: vocalista quer maior destaque para guitarra e bateria
Por Francisco Silva Júnior
Fonte: Metal Injection
Postado em 04 de outubro de 2017
A banda DEFTONES tem uma carreira muito variada em termos de produção e, curiosamente, parece que o álbum de 2016, "Gore", não agarrou os fãs da maneira como os álbuns "Diamond Eyes" ou "White Pony" fizeram. Também não é segredo que o guitarrista Stephen Carpenter não teve muita contribuição em "Gore", que é algo que o vocalista Chino Moreno quer retificar com o que quer que a banda faça em seguida.
Em uma entrevista com a Revolver, Moreno diz que sente como se os riffs de Stephen Carpenter e os tambores de Abe Cunningham fossem realmente a essência do DEFTONES, e ele espera que esses dois aspectos possam ser o foco principal do próximo álbum.
"Estamos prestes a começar a escrever novas músicas. Estou pensando nisso para os próximos dois meses e ficar com Stephen por alguns dias... Tentando pensar em diferentes maneiras de escrever música a partir do zero.
Em nosso último álbum, ele (Stephen) não teve tanta participação no processo de escrita como eu gostaria que ele tivesse. A ideia desta vez é ficar com ele por algumas semanas em sua casa e apenas gravá-lo tocando violão, pegar alguns riffs, ou o que quer que ele faça, organizar coisas.
Mas eu realmente sinto como se seus riffs, sua forma de tocar guitarra, o que ele faz é uma das partes mais importantes, se não a mais importante, do DEFTONES, do que fazemos. Esses riffs e a maneira como Abe toca bateria, essa é a essência do que fazemos e eu só quero trazer isso para a frente."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps