Helloween: Weikath fala sobre DVD, Roland Grapow e suposto playback
Por Paulo Felício
Fonte: Revista El Bondi
Postado em 11 de novembro de 2017
Em entrevista à Revista El Bondi, Michael Weikath falou sobre a presente turnê da banda, Pumpkins United World Tour, onde a banda conta com dois convidados ilustres: Kai Hansen (guitarrista original) e Michael Kiske (ex-vocalista). Confira abaixo alguns trechos da entrevista:
Por que o guitarrista Roland Grapow (1989-2001) não está na reunião? Falou-se que ele disse não, mas depois ele escreveu em seu Facebook que não o haviam chamado.
Weikath: "Sim, foi porque ele não estava na banda e Kai Hansen apenas queria fazer a reunião com as pessoas que estavam na banda neste momento. Era seu pensamento, e por isso a administração se movimentou desta forma, não estava sequer em consideração".
Como é a relação entre Michael Kiske e Andi Deris?
Weikath: "Eles já se conhecem de antes na vida real, e parecem inseparáveis pela quantidade de tempo que passaram juntos em Tenerif (NdE: eles se juntaram na ilha para discutir as partes vocais). Têm um grande entendimento, porque para o bem de todo esse projeto eles têm que dar algo especial, e eu sinto que Michael sempre buscou alguém com quem se relacione bem, e com quem ele pode lidar melhor, se não seu inimigo, se não a pessoa que o substituiu no Helloween nas últimas duas décadas? Eles não têm que se preocupar com nada e por sorte trabalham como amigos.
Esta é uma pergunta difícil conhecendo o profissionalismo com que o Helloween agiu em toda a sua carreira, mas depois do seu primeiro show da turnê, nas redes sociais alguns fãs acusaram Kiske de fazer playback, o que pode dizer sobre isso?
Weikath: "Não foi o caso, porque ambos os vocalistas pegaram uma gripe e até pensamos em cancelar tudo. Mas seria um começo de merda, para pôr nas palavras corretas. E isso não era bom para o negócio. Então refletimos muito, e como tínhamos gravações do momento em que estávamos ensaiando, decidimos usá-las como apoio das vozes para que fosse misturado à voz original. E parece que havia alguns momentos em que ele não estava cantando ao mesmo tempo, mas colocamos apenas para o caso de algo sair muito, muito mal, e porque não queríamos cancelar os shows. Era uma situação de emergência, e não é que eu esteja pedindo perdão por isso, eu só penso no que Rod Smallwood (histórico empresário do Iron Maiden) teria dito: "Que porra você quer saber? Fala como se soubesse administrar um negóicio. Saida daqui!". Eu só falei em termos mais suves (risos). Queríamos que tudo siga andando, Andi e Michael estavam muito preocupados e inseguros e dissemos, 'bom, cantem o melhor que puderem e, se acontecer algo, têm o backup'".
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Como você pode agora continuar com a turnê?
Weikath: "Eles estão descansando, eles não estão na piscina, e eles não estão se divertindo. De vez em quando iremos ao teste de som e veremos como vão as coisas. Eu sinto que a reação dos fãs é significativa, pois muitas coisas foram ditas sobre o que pode acontecer ou não. Espero que eles possam encarar e veremos até quando. Vamos começar os shows e veremos o que acontece, talvez seja necessário cantar mais baixo, ou talvez seja tudo perfeito, mas vamos tocar em vez de cancelar um show aqui e depois cancelar outro show lá. Seria uma turnê de merda e todos ficariam paranóicos e desapontados, e não queremos chegar a isso. É por isso que fazemos isso dessa maneira, se é que alguém se incomoda...".
Há rumores de que a banda está preparando um DVD da turnê, é verdade?
Weikath: "Não sei, estamos gravando coisas em alguns lugares, talvez haja algum tipo de DVD. Esperamos que tudo saia como tem que sair nos próximos shows, quero agradecer aos fãs por tudo, temos muita vontade de tocar em Buenos Aires e que tudo se ajeite... finalmente (disse Michael em espanhol)."
Leia o restante da entrevista no site da revista:
http://www.elbondi.com/entrevista.php?id=7168#.WfpaYWhSx1u
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Masters of Voices reúne quatro gerações do rock e heavy metal na América do Sul e no Brasil
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
A melhor música de prog metal lançada a cada ano, de 1985 até 2025
Live anuncia dois shows no Brasil para o mês de setembro
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
Os cinco maiores álbuns da história do rock progressivo
"Cherry Pie", do Warrant, experimenta nova onda de popularidade
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
4 bandas nacionais de rock e metal dos anos 1980 que tinham tudo para explodir
Ex-Queensryche, Geoff Tate confirma dois shows no Brasil para 2027
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Filha de vocalista do Poison começa a vender "pack do pezinho"
Rock fica fora dos shows gratuitos em Copacabana nos jogos do Brasil na Copa
Kim Thayil cita influências metálicas no início do Soundgarden
A música de 2000 que Brian Johnson considera uma das melhores do AC/DC: "Me arrepia"
A banda que Noel Gallagher considera "a mais superestimada de todos os tempos"
O inesperado megahit de Zé Ramalho que Moonspell quer transformar em metal
Lady Gaga sobre o Iron Maiden: "Nunca tiveram um hit e tocam em estádios"


Os 5 álbuns que mais marcaram Bill Hudson, e sua teoria sobre o Stratovarius
Os países que formam o "Big Four" do metal, segundo Mateus Ribeiro
5 bandas de heavy metal que seguem na ativa e lançaram o primeiro disco há mais de 40 anos
Como Kai Hansen do Helloween destravou a reunião do Angra com Edu Falaschi
Com quase 200 atrações, Summer Breeze fecha cast para edição 2026
Heavy Metal: as piores capas dos grandes artistas do gênero
Power Metal: os 25 maiores álbuns do estilo

