Helloween: Weikath fala sobre DVD, Roland Grapow e suposto playback

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Paulo Felício, Fonte: Revista El Bondi, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em entrevista à Revista El Bondi, Michael Weikath falou sobre a presente turnê da banda, Pumpkins United World Tour, onde a banda conta com dois convidados ilustres: Kai Hansen (guitarrista original) e Michael Kiske (ex-vocalista). Confira abaixo alguns trechos da entrevista:

3285 acessosHelloween: Angra e Sepultura deveriam fazer reunião também5000 acessosMáscaras: confira algumas das mais fodas do metal

Por que o guitarrista Roland Grapow (1989-2001) não está na reunião? Falou-se que ele disse não, mas depois ele escreveu em seu Facebook que não o haviam chamado.

Weikath: "Sim, foi porque ele não estava na banda e Kai Hansen apenas queria fazer a reunião com as pessoas que estavam na banda neste momento. Era seu pensamento, e por isso a administração se movimentou desta forma, não estava sequer em consideração".

Como é a relação entre Michael Kiske e Andi Deris?

Weikath: "Eles já se conhecem de antes na vida real, e parecem inseparáveis pela quantidade de tempo que passaram juntos em Tenerif (NdE: eles se juntaram na ilha para discutir as partes vocais). Têm um grande entendimento, porque para o bem de todo esse projeto eles têm que dar algo especial, e eu sinto que Michael sempre buscou alguém com quem se relacione bem, e com quem ele pode lidar melhor, se não seu inimigo, se não a pessoa que o substituiu no Helloween nas últimas duas décadas? Eles não têm que se preocupar com nada e por sorte trabalham como amigos.

Esta é uma pergunta difícil conhecendo o profissionalismo com que o Helloween agiu em toda a sua carreira, mas depois do seu primeiro show da turnê, nas redes sociais alguns fãs acusaram Kiske de fazer playback, o que pode dizer sobre isso?

Weikath: "Não foi o caso, porque ambos os vocalistas pegaram uma gripe e até pensamos em cancelar tudo. Mas seria um começo de merda, para pôr nas palavras corretas. E isso não era bom para o negócio. Então refletimos muito, e como tínhamos gravações do momento em que estávamos ensaiando, decidimos usá-las como apoio das vozes para que fosse misturado à voz original. E parece que havia alguns momentos em que ele não estava cantando ao mesmo tempo, mas colocamos apenas para o caso de algo sair muito, muito mal, e porque não queríamos cancelar os shows. Era uma situação de emergência, e não é que eu esteja pedindo perdão por isso, eu só penso no que Rod Smallwood (histórico empresário do Iron Maiden) teria dito: "Que porra você quer saber? Fala como se soubesse administrar um negóicio. Saida daqui!". Eu só falei em termos mais suves (risos). Queríamos que tudo siga andando, Andi e Michael estavam muito preocupados e inseguros e dissemos, 'bom, cantem o melhor que puderem e, se acontecer algo, têm o backup'".

Como você pode agora continuar com a turnê?

Weikath: "Eles estão descansando, eles não estão na piscina, e eles não estão se divertindo. De vez em quando iremos ao teste de som e veremos como vão as coisas. Eu sinto que a reação dos fãs é significativa, pois muitas coisas foram ditas sobre o que pode acontecer ou não. Espero que eles possam encarar e veremos até quando. Vamos começar os shows e veremos o que acontece, talvez seja necessário cantar mais baixo, ou talvez seja tudo perfeito, mas vamos tocar em vez de cancelar um show aqui e depois cancelar outro show lá. Seria uma turnê de merda e todos ficariam paranóicos e desapontados, e não queremos chegar a isso. É por isso que fazemos isso dessa maneira, se é que alguém se incomoda...".

Há rumores de que a banda está preparando um DVD da turnê, é verdade?

Weikath: "Não sei, estamos gravando coisas em alguns lugares, talvez haja algum tipo de DVD. Esperamos que tudo saia como tem que sair nos próximos shows, quero agradecer aos fãs por tudo, temos muita vontade de tocar em Buenos Aires e que tudo se ajeite... finalmente (disse Michael em espanhol)."

Leia o restante da entrevista no site da revista:
http://www.elbondi.com/entrevista.php?id=7168#.WfpaYWhSx1u...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

HelloweenHelloween
Angra e Sepultura deveriam fazer reunião também

1541 acessosHelloween: coletânea com faixas escolhidas por fãs japoneses3056 acessosHelloween: Show de 29 de outubro na íntegra com áudio de qualidade1778 acessosHeavy Metal: em vídeo, dez grandes hinos sobre o gênero77 acessosEm 11/11/1965: Nasce Stefan Scwarzmann (Accept, Helloween)0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Helloween"

HelloweenHelloween
De quem foi a ideia para a reunião "Pumpkins United"?

Gamma RayGamma Ray
Andi Deris: "Temos uma boa relação com Kai Hansen!"

De Marillion a EnthronedDe Marillion a Enthroned
Discos ao vivo gravados no Brasil

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Helloween"


MáscarasMáscaras
Confira algumas das mais fodas do metal

MetallicaMetallica
James Hetfield se irrita e chuta violão em show

Scott WeilandScott Weiland
Vocalista é encontrado morto em ônibus de turnê

5000 acessosEm 11/05/1981: Bob Marley morre, vítima de um tumor no cérebro5000 acessosMetal Hammer: dez "estranhas" colaborações no metal5000 acessosIron Maiden: banda cai no riso em show nos EUA de 20085000 acessosPink Floyd: as músicas deles são difíceis de entender?5000 acessosLars Ulrich: As mulheres da vida do baterista5000 acessosThrash Metal: as 10 melhores bandas do novo milênio - Parte 1 (vídeo)

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 13 de novembro de 2017


Sobre Paulo Felício

Paulo Cleberson da Silva Felício nasceu em 02/10/1991 em São Paulo, capital. Até os 12 anos de idade não era muito ligado em rock e Heavy Metal, até que em 2002 um amigo lhe apresentou uma banda chamada Blind Guardian, cuja temática chamou sua atenção, pois Paulo adorava temas Medievais. É moderador do Site/Fórum MICHAEL KISKE BRASIL.

Mais matérias de Paulo Felício no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online