Elton Jones: um novo nome em potencial na cena rock Brasileira
Por nino lee rocker
Fonte: Garimpeiro das galaxias blogsp
Postado em 04 de novembro de 2017
O duo catarinense ELTON JONES, formado pelo guitarrista e vocal Luciano Guidi e o baterista David Nagel tem estremecido os lugares por onde tocam desde que resolveram apostar nesse formato musical que bebe em fontes como PIL & BUE, TRIGGERFINGER, DZ DEATHRAYS, JAPANDROIDS, DEATH FROM ABOVE 1979, ROYAL BLOOD, MUSE e QUEENS OF THE STONE AGE.
O resultado é uma explosiva combinação de guitarras eletrificadas no talo, letras existencialistas convincentes e pegada envolvente do inicio ao fim, um entrosamento perfeito nos moldes "drum and guitar".
O primeiro disco está sendo finalizado e com lançamento previsto para o final do ano, o que não tem impedido o duo de chamar atenção de forma elogiada pela força dos shows desde que começaram a cair na estrada no começo do ano passado.
O cenário de bandas catarinenses tem se revelado promissor, vale muito a pena sacar também o trabalho de bandas como DON CAPONE, BALTHAZAR, VILA SAMARIA, SKROTES entre outras.
Optando por testarem a estrada como base de medida para que o publico demonstre a aceitação pelo trabalho de forma mais próxima e realista, driblando a atual tendência de forçar likes e envolvimentos que revelam muitos artistas que acabam se tornando overrated e distantes do que a realidade virtual aparenta, a ELTON JONES segue um caminho coeso onde a reação é espontânea e positiva de forma verdadeira.
Os comentários são unânimes e apostam na banda como uma grande promessa que está chegando ao novo cenário musical voltado ao rock no Brasil, cenário este que aliás, tem começado a nos revelar grandes surpresas.
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
As pessoas precisam se livrar de uma vez por todas de preconceitos e conversinhas de redes sociais dizendo que por aqui no Brasil não há mais nada que se possa considerar relevante e nem ficar armando textinhos e debatendo o fato de que só o que existe é o império do sertanejo e outros estilos superficiais de massas e que essas coisas mataram o nosso rock.
Não minha gente, quem ainda admira o rock vai ter material suficiente e de qualidade feito em nossas terras atualmente, seja em que estilo você mais admire, os espaços podem ter diminuído, motivos para reclamar não faltarão, mas não custa nada sair da zona de conforto e ir em busca do que está acontecendo, só isso poderá tornar as descobertas ainda mais fascinantes e surpreendentes.
E a ELTON JONES é um desses casos, experimente, valorize quem está na batalha dando seu sangue, suor a alma ao que estão fazendo no peito e na raça.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
Pink Floyd lança a coletânea "8-Tracks", que reúne faixas gravadas nos anos 70
O clássico de Bon Scott que Brian Johnson nunca quis cantar no AC/DC
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
Graspop Metal Meeting anuncia 152 atrações em 4 dias de festival
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
Deep Purple lança "Diablo", faixa de seu próximo disco de estúdio
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
10 músicas de metal internacional que estão na memória afetiva do brasileiro
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
A música do Pink Floyd que Roger Waters detestou e David Gilmour transformou num clássico
O detalhe sobre os músicos do Iron Maiden que impressionou a presidente da Bulgária
Indio Solari, lenda do rock argentino, morre aos 77 anos
As cinco músicas de "Load" que o Metallica mais tocou ao vivo
A opinião de Marko Hietala sobre os dois únicos álbuns do Nightwish que gravou com Tarja
A época que Kiko Zambianchi viveu numa casa com sete mulheres e conquistou três delas
Guitarrista do Offspring continuou em seu emprego normal mesmo depois da fama


Lady Gaga: "o Iron Maiden mudou a minha vida!"
Steve Harris: A lenda do Rock que ele tem medo de encontrar e agir como um fã bobão
Bandas de hard rock e metal que decepcionaram os fãs nos anos 90
O álbum de rock nacional anos 80 considerado o maior fracasso do grande produtor Liminha
Rob Halford: explicando por que chutou o celular do fã durante o show
A banda amada por milhões que para Lemmy é "uma porcaria" se comparada com os Beatles
