Elton Jones: um novo nome em potencial na cena rock Brasileira
Por nino lee rocker
Fonte: Garimpeiro das galaxias blogsp
Postado em 04 de novembro de 2017
O duo catarinense ELTON JONES, formado pelo guitarrista e vocal Luciano Guidi e o baterista David Nagel tem estremecido os lugares por onde tocam desde que resolveram apostar nesse formato musical que bebe em fontes como PIL & BUE, TRIGGERFINGER, DZ DEATHRAYS, JAPANDROIDS, DEATH FROM ABOVE 1979, ROYAL BLOOD, MUSE e QUEENS OF THE STONE AGE.
O resultado é uma explosiva combinação de guitarras eletrificadas no talo, letras existencialistas convincentes e pegada envolvente do inicio ao fim, um entrosamento perfeito nos moldes "drum and guitar".
O primeiro disco está sendo finalizado e com lançamento previsto para o final do ano, o que não tem impedido o duo de chamar atenção de forma elogiada pela força dos shows desde que começaram a cair na estrada no começo do ano passado.
O cenário de bandas catarinenses tem se revelado promissor, vale muito a pena sacar também o trabalho de bandas como DON CAPONE, BALTHAZAR, VILA SAMARIA, SKROTES entre outras.
Optando por testarem a estrada como base de medida para que o publico demonstre a aceitação pelo trabalho de forma mais próxima e realista, driblando a atual tendência de forçar likes e envolvimentos que revelam muitos artistas que acabam se tornando overrated e distantes do que a realidade virtual aparenta, a ELTON JONES segue um caminho coeso onde a reação é espontânea e positiva de forma verdadeira.
Os comentários são unânimes e apostam na banda como uma grande promessa que está chegando ao novo cenário musical voltado ao rock no Brasil, cenário este que aliás, tem começado a nos revelar grandes surpresas.
As pessoas precisam se livrar de uma vez por todas de preconceitos e conversinhas de redes sociais dizendo que por aqui no Brasil não há mais nada que se possa considerar relevante e nem ficar armando textinhos e debatendo o fato de que só o que existe é o império do sertanejo e outros estilos superficiais de massas e que essas coisas mataram o nosso rock.
Não minha gente, quem ainda admira o rock vai ter material suficiente e de qualidade feito em nossas terras atualmente, seja em que estilo você mais admire, os espaços podem ter diminuído, motivos para reclamar não faltarão, mas não custa nada sair da zona de conforto e ir em busca do que está acontecendo, só isso poderá tornar as descobertas ainda mais fascinantes e surpreendentes.
E a ELTON JONES é um desses casos, experimente, valorize quem está na batalha dando seu sangue, suor a alma ao que estão fazendo no peito e na raça.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que Ian Gillan considera a melhor de sua carreira, acima dos clássicos do Deep Purple
A banda influenciada pelo Iron Maiden que Bruce Dickinson elegeu como sua favorita
A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
Por que o Led Zeppelin nunca alcançou a popularidade dos Beatles, segundo John Paul Jones
Aos 78 anos, Tony Iommi (Black Sabbath) reconhece não ter mais condições de realizar turnês
Nigel Durham, ex-baterista do Saxon, morre aos 61 anos
Tony Iommi segue com planos de remixar "Born Again", do Black Sabbath
"Gates of Twilight", a estreia certeira do Wings of Steel
A música dos Ramones que provavelmente seria "cancelada" nos dias atuais
"From The Dark"; "apenas" um disco solo de Tony Iommi que evoca o Black Sabbath com Dio
A última grande música de rock antes de o McDonald's perder as cores, segundo Rick Beato
A notícia traumática sobre o Metallica que Cliff Burton deu a Scott Ian do Anthrax
Como AC/DC e Angus Young ajudaram Dave Mustaine a criar solo de "Holy Wars"
A melhor música feita por David Bowie, mas que foi um fracasso nas paradas
"Accident of Birth", de Bruce Dickinson, é lançado em versão remixada
A música do Led Zeppelin que John Bonham sabotou de tanto que odiava
Quando Raul Seixas fingiu ser gringo para tentar conquistar Rita Lee - e se deu mal

O hit de Cazuza que Frejat muda letra por não concordar com mensagem
Rita Lee: Ela participou de festinha adulta com o Yes e furtou a cobra de Alice Cooper
O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Marty Friedman: "Prefiro mastigar vidro que ouvir Jimi Hendrix"
David Lee Roth: o vergonhoso teste de Matt Sorum para a banda
Qual o patrimônio dos músicos do Guns N' Roses?



