Dream Theater: Rudess elogia Portnoy e diz que se chateou com saída

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: The Metal Voice / Blabbermouth
Enviar Correções  

O tecladista Jordan Rudess falou, em entrevista ao The Metal Voice, sobre como ele foi afetado pela saída do baterista Mike Portnoy do Dream Theater, em 2010. Rudess também aproveitou a ocasião para tecer elogios ao antigo colega de banda.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Quando ele saiu... Mike é tão talentoso e ele teve seu dedo em muitas coisas que faziam a banda funcionar. E mesmo que todos os caras da banda tenham capacidade, ainda é... perdê-lo nos tomou muito... todos tivemos que nos reerguer e dizer: 'ok, precisamos fazer isso funcionar, ele não está mais aqui", contou Jordan.

O músico disse que o maior desafio após a mudança não foi, necessariamente, musical. "Eu já estava compondo muito e, claro, John Petrucci (guitarrista) também estava. Não foi o grande desafio. O maior desafio foi entender como iríamos operar essa máquina e lidar com o fato de que Mike era uma grande presença. Precisávamos ter consciência disso para manter os negócios intactos", afirmou.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Rudess contou, ainda, sobre a sua chateação após a saída de Mike Portnoy. "Mike era um personagem adorável e, quando ele saiu, a nossa fundação estava mudando. Lembro de sentar no estúdio e ficar meio às lágrimas, sem entender essa grande mudança. Mas tudo funcionou. Entro no palco toda noite e tenho uma ótima relação, especialmente musical, com Mike Mangini (baterista atual) - nos encaixamos de uma forma muito legal. Sinto que o Dream Theater está em uma posição realmente forte, ainda se divertindo muito", disse.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Jethro Tull: a fúria de Ian Anderson pra cima do Led ZeppelinJethro Tull
A fúria de Ian Anderson pra cima do Led Zeppelin

Separados no nascimento: Cazuza e Lauro CoronaSeparados no nascimento
Cazuza e Lauro Corona


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Cli336 Goo336 Goo336