Dream Theater: Rudess elogia Portnoy e diz que se chateou com saída

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda, Fonte: The Metal Voice / Blabbermouth
Enviar correções  |  Comentários  | 

O tecladista Jordan Rudess falou, em entrevista ao The Metal Voice, sobre como ele foi afetado pela saída do baterista Mike Portnoy do Dream Theater, em 2010. Rudess também aproveitou a ocasião para tecer elogios ao antigo colega de banda.

5000 acessosPortnoy: trolls online tem culpa no suicídio de Cornell e Chester5000 acessosKrisiun: banda lista os 5 picos mais demoníacos do Brasil

"Quando ele saiu... Mike é tão talentoso e ele teve seu dedo em muitas coisas que faziam a banda funcionar. E mesmo que todos os caras da banda tenham capacidade, ainda é... perdê-lo nos tomou muito... todos tivemos que nos reerguer e dizer: 'ok, precisamos fazer isso funcionar, ele não está mais aqui", contou Jordan.

O músico disse que o maior desafio após a mudança não foi, necessariamente, musical. "Eu já estava compondo muito e, claro, John Petrucci (guitarrista) também estava. Não foi o grande desafio. O maior desafio foi entender como iríamos operar essa máquina e lidar com o fato de que Mike era uma grande presença. Precisávamos ter consciência disso para manter os negócios intactos", afirmou.

Rudess contou, ainda, sobre a sua chateação após a saída de Mike Portnoy. "Mike era um personagem adorável e, quando ele saiu, a nossa fundação estava mudando. Lembro de sentar no estúdio e ficar meio às lágrimas, sem entender essa grande mudança. Mas tudo funcionou. Entro no palco toda noite e tenho uma ótima relação, especialmente musical, com Mike Mangini (baterista atual) - nos encaixamos de uma forma muito legal. Sinto que o Dream Theater está em uma posição realmente forte, ainda se divertindo muito", disse.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Mike PortnoyMike Portnoy
Trolls de internet tem culpa no suicídio de Cornell e Chester

1627 acessosDream Theater: Portnoy se recusa a falar sobre fase atual da banda0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dream Theater"

20072007
15 discos de rock/metal que completam 10 anos de lançamento

Mike PortnoyMike Portnoy
O cara trabalha pra kct, será que ganha bem?

MetallicaMetallica
Lars é um bom baterista? Mike Portnoy explica

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dream Theater"0 acessosTodas as matérias sobre "Mike Portnoy"


KrisiunKrisiun
Banda lista os 5 picos mais demoníacos do Brasil

Judas PriestJudas Priest
10 fatos que comprovam que eles são Heavy Metal!

GuitarraGuitarra
Os melhores solos da história segundo a Guitar World

5000 acessosFotos de Infância: Gene Simmons, do Kiss5000 acessosShaman: baixista desabafa sobre cena brasileira5000 acessosChris Cornell: a emocionante despedida de Tom Morello5000 acessosGuns N' Roses: 50 modelos convidadas para festa, mas nada de namorado5000 acessosBatismo: Os nomes verdadeiros dos artistas do Rock e Metal5000 acessosPlanno D: Você tem complexo de poser?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 05 de dezembro de 2017


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online