Jordan Rudess elogia Portnoy, ex-Dream Theater, e diz que se chateou com saída
Por Igor Miranda
Fonte: The Metal Voice / Blabbermouth
Postado em 05 de dezembro de 2017
O tecladista Jordan Rudess falou, em entrevista ao The Metal Voice, sobre como ele foi afetado pela saída do baterista Mike Portnoy do Dream Theater, em 2010. Rudess também aproveitou a ocasião para tecer elogios ao antigo colega de banda.
Dream Theater - Mais Novidades
"Quando ele saiu... Mike é tão talentoso e ele teve seu dedo em muitas coisas que faziam a banda funcionar. E mesmo que todos os caras da banda tenham capacidade, ainda é... perdê-lo nos tomou muito... todos tivemos que nos reerguer e dizer: 'ok, precisamos fazer isso funcionar, ele não está mais aqui", contou Jordan.
O músico disse que o maior desafio após a mudança não foi, necessariamente, musical. "Eu já estava compondo muito e, claro, John Petrucci (guitarrista) também estava. Não foi o grande desafio. O maior desafio foi entender como iríamos operar essa máquina e lidar com o fato de que Mike era uma grande presença. Precisávamos ter consciência disso para manter os negócios intactos", afirmou.
Rudess contou, ainda, sobre a sua chateação após a saída de Mike Portnoy. "Mike era um personagem adorável e, quando ele saiu, a nossa fundação estava mudando. Lembro de sentar no estúdio e ficar meio às lágrimas, sem entender essa grande mudança. Mas tudo funcionou. Entro no palco toda noite e tenho uma ótima relação, especialmente musical, com Mike Mangini (baterista atual) - nos encaixamos de uma forma muito legal. Sinto que o Dream Theater está em uma posição realmente forte, ainda se divertindo muito", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps