Tico Santa Cruz: o espaço para o rock na TV é muito reduzido
Por Bruce William
Fonte: Ritmo Brasil
Postado em 02 de dezembro de 2017
Na edição do programa Ritmo Brasil exibida neste sábado, 2 de dezembro, pela RedeTV!, Tico Santa Cruz do Detonautas Roque Clube falou sobre o momento atual do rock no país e desabafou em entrevista a Faa Morena.
"Eu acho que o rock está passando por uma fase cíclica. O espaço para para ele é muito reduzido na televisão, nas rádios e já foi um estilo popular nos anos 1980, 1990. Nós somos uma banda popular ainda, temos acesso a um público grande e ficamos na expectativa que essas bandas que estão aí na garagem saiam para poder ganhar espaço, e para isso acontecer é preciso também que se abra espaço para elas. Não podemos nos concentrar apenas em uma cultura. Há espaço para todos", diz.
Durante o bate-papo Tico também opinou sobre a internet e classificou o período em que vivemos como "caótico": "Estamos passando por uma revolução digital, uma revolução da comunicação. Então, toda transição de uma etapa para outra tem essa fase bastante complicada. Acho que vamos ter uma ideia real do que está acontecendo agora, quando nos afastarmos. A internet hoje é um excelente meio de comunicação para obter conhecimento, mas para isso precisa haver primeiro um filtro e o cuidado de se aprofundar nas informações obtidas e naquelas passadas adiante. A internet, como tudo na vida, tem seu lado bom e seu lado ruim. O lado ruim são os discursos de ódio que vemos e as pessoas acham que estão protegidas pelo anonimato. Hoje vejo a internet como um oceano que tem a profundidade de uma piscina de criança, porque as pessoas não se aprofundam muito".
Veja o vídeo da entrevista completa no link abaixo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 músicas do Iron Maiden que demoram para conquistar, mas valem a insistência
Com toda sua experiência e talento do seu novo vocalista, Nazareth conquista o público mineiro
Bruce Dickinson classifica jam com Billie Joe Armstrong (Green Day) como "terrível"
O álbum de Metal que Dave Grohl considera um dos discos mais perfeitos da história
Tony Iommi conta como "recrutou" Jorn Lande para cantar em seu novo disco
Tommy Lee reflete sobre batalha legal entre Mick Mars e o Mötley Crüe
A maior música de hard rock da história, conforme Gene Simmons
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant disse ser "rock progressivo enlouquecido"
Estadão diz que rock voltou a fazer sucesso, mas vê problema: "Bibelô nostálgico"
Como Dave Mustaine se tornou o vocalista do Megadeth, segundo ele mesmo
Os 5 melhores riffs de Tony Iommi no Black Sabbath, segundo Zakk Wylde
O que o KK's Priest deve tocar no show do Bangers Open Air 2027?
Baterista Fred Coury se declara pronto para reunião do Cinderella
Becky Baldwin celebra participação em novo álbum de Tony Iommi
A canção pop dançante que Lemmy colocou no nível dos maiores clássicos dos Beatles
O maior vexame no palco que Humberto Gessinger passou com Engenheiros do Hawaii
The Doors: A mais famosa foto do fantasma de Jim Morrison
James Hetfield, do Metallica, admite que não aguenta o pretensioso Jon Bon Jovi



Tico Santa Cruz: um comovente texto sobre suicídio de Champignon



