Iron Maiden: relógio do apocalipse marca 2 minutos para meia-noite
Por Igor Miranda
Fonte: Acredite ou Não
Postado em 31 de janeiro de 2018
O mundo anda tão tenso que Relógio do Apocalipse do Boletim dos Cientistas Atômicos voltou a apontar 2 minutos para a "meia-noite" - um eufemismo, neste caso, para "fim do mundo". O marcador foi criado em 1947, após o fim da 2ª Guerra Mundial.
O intuito dos cientistas atômicos criadores do Relógio do Apocalipse é mostrar ao mundo o perigo relacionado à produção de armas nucleares. A "meia-noite" significa uma guerra nuclear, que, possivelmente, exterminaria toda a vida humana da Terra.
A situação é tão notável que o próprio Iron Maiden fez uma brincadeira, via redes sociais, destacando sua música, intitulada "2 Minutes To Midnight". "Como o Relógio do Apocalipse está oficialmente de volta para 2 minutos até a meia-noite, é correto que usamos isso para a #MusicMonday desta semana!", afirmou a banda.
Estar a dois minutos da meia-noite aponta que a produção de armas nucleares tem sido tão intensa que o planeta pode estar, sim, bem próximo de uma guerra do tipo. O principal fator que "empurra" os ponteiros para o "horário" em questão é o conflito, até então verbal, entre Estados Unidos e Coreia do Norte.
A última vez em que o Relógio do Apocalipse marcou dois minutos para a meia-noite foi em 1953, durante os testes nucleares de Estados Unidos e União Soviética. A segunda metade do século 20 ficou marcada pela Guerra Fria entre as duas nações - não houve conflito direto, mas disputas estratégicas eram comuns durante tal período.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps