The Spacetime Ripples: stoner rock de Belo Horizonte
Por Roberto Rillo Bíscaro
Postado em 27 de janeiro de 2018
The Spacetime Ripples é uma banda de Stoner Rock Brasileiro, formada em Belo Horizonte, Minas Gerais, no ano de 2006.
A banda é independente e está construindo uma carreira sólida após ter tocado em alguns festivais importantes durante os anos, destacando o South by Southwest (SXSW) em Austin, Texas, que se tornou a primeira tour aos EUA em 2016, onde foram de Las Vegas para Austin, San Antonio, Dallas, San Angelo, Amarillo, El Paso e Santa Fe num motorhome.
Em Outubro de 2015, o The Spacetime Ripples lançou o álbum "IT", como o segundo álbum completo da banda. Gravado nos estúdios Ultra Music (Belo Horizonte) e Wah Wah Studios (São Paulo), o álbum foi o resultado da intensa interação entre os quatro membros da banda. O trabalho tem 10 faixas, algumas em inglês e algumas em português. "IT", foi produzido e mixado por Michel Kuaker (São Paulo), e masterizado por Carl Saff (Chicago, EUA). A banda lançou "IT" gratuitamente em 13 de outubro e foi convidada para tocar na Cidade do México, no Festival Ajusco em novembro de 2015.
A formação atual foi estabelecida em 2014. Fabio Gruppi (Vocal), Claudio Moreira (Guitarras), Luciano Porto (Baixo) e Saulo Ferrari (Bateria) alinharam suas influências musicais com um objetivo principal: se render à Música completamente. Acordes graves e pesados, vocais sinceros e para cima, direto ao ponto: ROCK.
O primeiro álbum foi lançado em 2013. "Fazendo a Lata Velha Voar" tem 12 faixas e foi produzido por Barral Lima (Ultra Music, Belo Horizonte) e masterizado por Ted Jensen (Sterling Sound, NYC).
Atualmente, o The Spacetime Ripples está fazendo shows no estado de Minas Gerais e algumas capitais do Brasil, para promover seu terceiro álbum, Legend of Creation, lançado dia 26 de janeiro.
As principais influências da banda são Kyuss, Black Sabbath e Queens of the Stone Age.
Ouça o novo álbum, e os demais, no Bandcamp:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista de Piracicaba vence concurso do Metallica com galinha de borracha
A música esquecida do Led Zeppelin que Robert Plant acha simplesmente "linda"
O hit do Foo Fighters que Dave Grohl odeia: "Parece uma canção dos Eagles"
O artista que é "a essência do rock", segundo James Hetfield do Metallica
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
A letra de Ronnie James Dio que Tony Iommi e Geezer Butler quase vetaram
A música do Pink Floyd que David Gilmour nunca mais vai tocar ao vivo
Gravação inédita de Raul Seixas cantando Rolling Stones é lançada oficialmente
A primeira música de heavy metal que Ozzy Osbourne ouviu, segundo o próprio
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
O ex-colega de banda no Pink Floyd com quem David Gilmour nunca mais falou
As três músicas punk que Lemmy escolheu entre as maiores de todos os tempos
O álbum que é o ápice do tédio empacotado para a geração Z, segundo Regis Tadeu
A banda clássica dos anos 2000 que virou paródia de si mesma, segundo Regis Tadeu
Headhunter DC - Death Metal como arma, identidade e resistência
O clipe do Linkin Park que não envelheceu bem, na opinião de Mike Shinoda
The Cure: O álbum de David Bowie que é o "maior já gravado" para Robert Smith
David Gilmour: como ele construiu o fabuloso solo de "Comfortably Numb"


Saúde: mais de 60% dos músicos sofrem de problemas mentais
Fotos de Infância: Steven Tyler, do Aerosmith
Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros no Rock In Rio 1985
"Danem-se Elvis e Keith Richards", diz Dave Grohl, ao apontar o "verdadeiro rei do Rock'n'Roll"
A música que foi escrita para "preencher espaço" e se tornou um dos maiores hinos do Metal
Hollywood Vampires: Matt Sorum saiu da banda porque não aparecia nem nas fotos



