The Spacetime Ripples: stoner rock de Belo Horizonte
Por Roberto Rillo Bíscaro
Postado em 27 de janeiro de 2018
The Spacetime Ripples é uma banda de Stoner Rock Brasileiro, formada em Belo Horizonte, Minas Gerais, no ano de 2006.
A banda é independente e está construindo uma carreira sólida após ter tocado em alguns festivais importantes durante os anos, destacando o South by Southwest (SXSW) em Austin, Texas, que se tornou a primeira tour aos EUA em 2016, onde foram de Las Vegas para Austin, San Antonio, Dallas, San Angelo, Amarillo, El Paso e Santa Fe num motorhome.
Em Outubro de 2015, o The Spacetime Ripples lançou o álbum "IT", como o segundo álbum completo da banda. Gravado nos estúdios Ultra Music (Belo Horizonte) e Wah Wah Studios (São Paulo), o álbum foi o resultado da intensa interação entre os quatro membros da banda. O trabalho tem 10 faixas, algumas em inglês e algumas em português. "IT", foi produzido e mixado por Michel Kuaker (São Paulo), e masterizado por Carl Saff (Chicago, EUA). A banda lançou "IT" gratuitamente em 13 de outubro e foi convidada para tocar na Cidade do México, no Festival Ajusco em novembro de 2015.
A formação atual foi estabelecida em 2014. Fabio Gruppi (Vocal), Claudio Moreira (Guitarras), Luciano Porto (Baixo) e Saulo Ferrari (Bateria) alinharam suas influências musicais com um objetivo principal: se render à Música completamente. Acordes graves e pesados, vocais sinceros e para cima, direto ao ponto: ROCK.
O primeiro álbum foi lançado em 2013. "Fazendo a Lata Velha Voar" tem 12 faixas e foi produzido por Barral Lima (Ultra Music, Belo Horizonte) e masterizado por Ted Jensen (Sterling Sound, NYC).
Atualmente, o The Spacetime Ripples está fazendo shows no estado de Minas Gerais e algumas capitais do Brasil, para promover seu terceiro álbum, Legend of Creation, lançado dia 26 de janeiro.
As principais influências da banda são Kyuss, Black Sabbath e Queens of the Stone Age.
Ouça o novo álbum, e os demais, no Bandcamp:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps