Journey: Neal Schon e Jonathan Cain farão turnê sem se falar
Por Igor Miranda
Fonte: Q103 / Blabbermouth
Postado em 26 de janeiro de 2018
O guitarrista Neal Schon revelou que ele e o tecladista Jonathan Cain farão a nova turnê do Journey, ao lado do Def Leppard, sem conversarem entre si. A afirmação foi feita em entrevista à rádio Q103 (transcrição via Blabbermouth).
Schon referiu-se a uma série de reclamações feitas em suas redes sociais, em junho do ano passado, sobre a postura de Jonathan Cain, também na internet. Na época, ele revelou: "Afirmei o quanto senti por misturar religião e política e como nossa música não é de uma religião - Democrata ou Republicana. Isso tem sido um problema entre mim, sr. Cain e sua esposa, desde que ele se casou".
Durante o bate-papo, Neal Schon disse que não houve, de fato, uma briga entre eles. "Eu estava afirmando uma opinião sobre como nos conduzimos como banda. E essa é a verdade honesta a Deus. Estou aqui há mais tempo do que todos e sempre concordamos em nunca misturar com política ou religião", afirmou.
O guitarrista revelou que expôs a situação nas redes sociais, diretamente, porque não conseguia conversar com ninguém do Journey, nem com os empresários, sobre a situação. "Foi interessante, porque percebi que quase 100% dos fãs estavam comigo e eles entendiam que não era só uma briguinha. Era algo bem maior doq ue isso", disse.
Schon, então, foi questionado como o Journey decidiu retomar suas atividades, no fim de 2017, após um período de hiato. "Bem, apenas não conversamos", respondeu, aos risos. "Vamos deixar a música falar por si só. Estou aqui por causa dos fãs. Estou aqui para tocar todos os anos para os fãs e pelas ótimas músicas que escrevemos. O resto é só o resto... as pessoas vão para diferentes lugares e não posso fazer nada sobre isso", completou.
Ouça o depoimento na íntegra (em inglês e sem legendas).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda punk britânica que Joey Ramone dizia que prestava
Uriah Heep se manifesta após entrada de baixista no Judas Priest
Ian Hill anuncia a aposentadoria e Davey Rimmer assume o baixo no Judas Priest
"Deep Purple não é heavy metal", garante Ian Gillan
Guns N' Roses é adicionado a shows especiais do Aerosmith
As 10 bandas de hard rock com a melhor trinca de álbuns dos anos 1980, segundo a Loudwire
Dois discos do Pink Floyd que parecem feitos por bandas diferentes - qual é o melhor?
O cover que o Iron Maiden mais tocou ao vivo durante a carreira
O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
Regis Tadeu aponta o grave erro que o Metallica está cometendo em shows recentes
Os melhores álbuns de melodic death metal dos anos 90, segundo o Loudwire
Deen Castronovo passa mal durante show do Journey e é levado para o hospital
Power Trip lança primeiras músicas gravadas pela nova formação
Scott Ian (Anthrax) lembra "derrota" quando tentou acompanhar Lemmy na bebida
As 5 melhores músicas do AC/DC com Bon Scott, segundo Gastão Moreira
Roger Waters conta a Joe Rogan a trágica história de Syd Barrett
Cinema + Rock: Uma dupla dinâmica
Nicko McBrain deu troco em jornalista que o gravou reclamando do Bruce Dickinson


Arnel Pineda volta a "entregar o cargo" de vocalista no Journey
As bandas dos anos 1970 que abriram as portas do rock para Jack Black
As 13 músicas de rock que passaram mais de 100 semanas nas paradas britânicas
O cara fedendo a leite que criou banda lendária após Santana o demitir por ousadia



