Foo Fighters: Dave Grohl não voltou à bateria graças a Kurt Cobain
Por Igor Miranda
Fonte: Louder
Postado em 28 de março de 2018
O líder do Foo Fighters, Dave Grohl, disse, em entrevista à Louder, que, embora tenha existido certo desconforto para assumir o posto de frontman, não poderia voltar a ser baterista em uma banda, posto que ocupava do Nirvana, logo após o suicídio de Kurt Cobain, em 1994. O trauma causado pela morte de Cobain e o pensamento de "comparação" por parte do público são algumas das justificativas apresentadas por Grohl.
"Após o Nirvana, não estava certo do que fazer. Fui convidado para entrar em algumas bandas como baterisat, mas eu não conseguia me imaginar fazendo isso, porque me lembraria do Nirvana. Sempre que eu sentava em um kit de bateria, pensava nisso. E outras pessoas também pensariam nisso, da mesma forma", contou.
Grohl, então, se questionou sobre seu futuro e chegou a colocar em dúvida a sequência de sua carreirana música. "Talvez fosse hora de fazer algo diferente, talvez a vida real começasse naquele momento. Porque, até então, eu estava viajando com bandas desde os 18 anos, havia conhecido o mundo e estava nessa banda imensa", afirmou.
A decisão sobre o futuro passou por um disco que lhe foi apresentado na infância. "Quando eu era novo, alguém me mostrou o álbum 'Klark Kent' (1980) que Stewart Copeland fez. Achei legal ele fazer um disco e as pessoas ouvirem de forma objetiva, porque não era Stewart Copeland do The Police, era Klark Kent. Era meio o que eu queria fazer. Havia algumas músicas gravadas em um estúdio de um amigo enquanto o Nirvana ainda era uma banda e um selo independente, em Detroit, queria que eu lançasse algo", disse.
Foi a partir daí que Dave Grohl se sentiu preparado para lançar um novo projeto, o Foo Fighters. O primeiro disco teve todos os instrumentos, além dos vocais, gravados por Grohl. "Eu estava realmente preparado. Fiz as demos e sabia os arranjos. Sabia o que fazer na bateria e me virei na guitarra. Deve ter sido a época em que passei mais tempo no estúdio gravando material próprio. Foi a melhor coisa do mundo. Nunca quis lançar em selos grandes. Comecei meu selo próprio, Roswell Records, e dei o nome de Foo Fighters porque queria que parecesse uma banda", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira o Line-Up completo do Bangers Open Air 2027
Ozzfest confirma retorno com edições em três países para 2027
Regis Tadeu revela por que Robert Plant se recusa a ressuscitar o Led Zeppelin
O clipe mais barato da história do Iron Maiden, segundo Dave Murray
O membro do Iron Maiden que "não aguenta mais e quer sair", segundo Regis Tadeu
A banda que Max Cavalera considerava a "versão brasileira do Iron Maiden"
A briga com Bruce Dickinson que quase faz Nicko McBrain largar o Iron Maiden
O episódio de machismo que revoltou Kurt Cobain e fez uma banda chegar ao fim
A reação dos filhos de James Hetfield quando o Metallica retomou suas masters
A música dos Stones que Keith Richards considera a gravação mais importante de Charlie Watts
Bruce Dickinson quer novo disco do Iron Maiden, Steve Harris não sabe, diz Nicko McBrain
Como foi a coletiva que a Legião Urbana teve de dar após a morte de Renato Russo
A condição de Ricardo Confessori para voltar ao Shaman: "Se quiser trabalhar comigo, senta aí"
Como James Hetfield lida com uma gafe no palco do Metallica: "Vem essa onda de vergonha"
Por que Derek Riggs não fez a capa de "Fear of the Dark", segundo o Iron Maiden


2 de novembro de 1999 - o dia em que Foo Fighters e RATM lançaram dois clássicos do rock
O momento mais histórico do rock para Dave Grohl, que ele assistiu mais de mil vezes
Rolling Stone publica listas com os 200 melhores rocks do século atual
A banda que Dave Grohl chamou de circo e comparou a cerveja velha e sem graça
The Pretty Reckless lança versão para "About You" com Dave Grohl e Pat Smear
A banda que Freddie Mercury e Dave Grohl colocam acima de todas e Axl Rose discorda
A banda que "bateu" tão bem quanto o Nirvana, segundo Dave Grohl
O megahit dos Beatles que John Lennon disse a Alice Cooper que é um "completo absurdo"
Esquisitices: algumas exigências bizarras para shows


