Leo Von: Lançado novo single "Embrace the Madness"
Por Monica Hing
Fonte: GMP Assessoria de Imprensa
Postado em 24 de março de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
"Embrace the Madness" é o novo single autoral do cantor e compositor Leo Von, que acaba de ser lançado em todas as plataformas digitais. Entre os diferenciais do novo trabalho está o vocal. "Essa música fala sobre o sentimento de poder e liberdade que o rock traz. Na primeira parte, usamos as linhas de guitarra bem dinâmicas e acho que essa opção do vocal a transformou. No final, o som fica mais pesado e com referências de hard rock", diz Leo.
A cereja do bolo fica por conta do videoclipe da canção. "Ele traz uma mistura de imagens do imperador francês Napoleão Bonaparte, considerado como louco, por muitos. As imagens traduzem momentos em que quase enlouquecemos querendo saber o motivo de algumas coisas que acontecem em nossas vidas, mas ao mesmo tempo, busquei passar a mensagem de que sempre há uma luz no fim do túnel. Usei o clichê do louco que pensa ser o Napoleão, e fiz algumas alusões aos sentimentos mais amargos do ser humano", afirma Leo Von, que nasceu em São Paulo, capital, mas desde 2014, se mudou para a Flórida, nos Estados Unidos, para trilhar a carreira no exterior.
Na gravação, ele contou com a participação dos músicos Raphael Basso (bateria), Rodrigo Basso (baixo e teclado) e Tiago Gamke (guitarra). "Embrace the Madness" estará no repertório do EP "American Millennial", com lançamento previsto para o mês de abril.
O começo de Leo Von foi precoce. Aos quatro, ouviu um disco do legendário grupo The Beatles, virou fã, e aos 11, já se apresentava com uma banda infantil cover dos britânicos, a Revolution Kids. Ainda na adolescência, aprendeu a tocar violão e guitarra, e desde então, o roqueiro Leo Von, que também toca teclado e baixo, se tornou um verdadeiro "showman". A versatilidade de estilos é o diferencial do cantor e compositor paulista, que mistura em suas músicas o melhor do jazz, pop, rock e metal.
Nos Estados Unidos, o cantor e compositor teve a oportunidade de acompanhar alguns grupos da cena musical da Flórida, e participou de importantes eventos em Orlando, entre eles, a festa da Independência Americana, em Kissimmee, Kowtown Fest, Brazilian Day, onde dividiu o palco com grandes nomes, como o tecladista Patrick Moraz, antigo integrante do grupo Yes. Em 2016, fez uma participação especial no show beneficente em prol das vítimas do massacre da boate Pulse, que ocorreu nesse mesmo ano, em Orlando. Atualmente, também se apreenta ao lado do trio "The Fab 3", num tributo aos Beatles.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor disco do Judas Priest, de acordo com a Metal Hammer
A reação de Jason Newsted ao ouvir uma música de "St. Anger" no rádio
Dragonforce anuncia seu novo disco de estúdio e lança o single "Hunger of the Beast"
Digão explica o erro dos Raimundos: "Mamonas Assassinas foram mais inteligentes"
Em parceria com a Casa da Moeda Real, Pink Floyd lança palhetas em cobre, prata e ouro
O que significa a famigerada expressão "viúva dos Cavalera"?
Dave Mustaine revela o gesto de James Hetfield em seu momento mais difícil
O álbum do Pink Floyd que fez Kate Bush pensar em desistir de escrever músicas
Usina da capa de "Animals", do Pink Floyd, se tornará espaço para shows
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Aos 76 anos, Carl Palmer admite ter medo de morrer na estrada
Blaze Bayley fala sobre mudanças de vida após infarto em 2023
Helloween - um espetáculo completo na borda da cidade de São Paulo
Tarja Turunen fará show em São Paulo em maio de 2027
A única banda do rock nacional anos 1980 que tem fãs jovens, segundo Regis Tadeu
O incomum hábito de Steve Harris que coloca pressão nas bandas de abertura do Maiden
Renato Russo obrigou Skank a cancelar horário no estúdio porque não queria dividir local

Metallica reage à tiktoker que destruiu detratores após usar camiseta
Cristina Scabbia: cantora fala sobre ser uma das "garotas mais quentes do Metal"
Quando Roberto Carlos foi alfinetado por Raul Seixas, mas o Rei gostou do que ouviu
Iron Maiden: pastor evangélico tem 172 tatuagens da banda
O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Marty Friedman: "Prefiro mastigar vidro que ouvir Jimi Hendrix"



