Viper: Luis Mariutti fará participação no Viper Day 2018
Por Igor Miranda
Fonte: Whiplash.Net
Postado em 20 de abril de 2018
O Viper Day, evento que celebra a carreira e o legado do Viper, terá sua quarta edição realizada nesta sexta-feira (20), às 22h, no Manifesto Bar de São Paulo (SP). Anual, o "dia do Viper" celebrará, desta vez, o 25° aniversário do álbum ao vivo "Maniacs In Japan", que capta um show da turnê feita para promover o disco de estúdio "Evolution", de 1992.
Em entrevista ao Whiplash.Net, o guitarrista Felipe Machado falou um pouco sobre as participações marcadas para o evento. Subirão ao palco Marielle Loyola e Isa Nielsen, respectivamente vocalista e guitarrista do Volkana; integrantes da banda Vírus; Renato Graccia e Ricardo Bocci, respectivamente ex-baterista e ex-vocalista do grupo; e o baixista Luis Mariutti, ex-Angra e Shaman, que está em carreira solo atualmente e é irmão de Hugo Mariutti.
"Por várias razões, é uma participação muito esperada (a de Luis Mariutti). O Luis não é um baixista qualquer: ele tem uma história, um nome, uma carreira super respeitada que admiramos muito. Além disso, o Pit tem participado muito como vocal, toca violão e guitarra, então, ter o Luis em algumas músicas será legal", afirmou Felipe Machado.
O músico disse, ainda, não ter confirmação de Andre Matos e Yves Passarell, respectivamente ex-vocalista e ex-guitarrista do Viper. "Estou tentando", afirmou Machado, aos risos.
Repertório
Além das participações, o Viper já sabe como será, em termos de repertório, o show do Viper Day. "Vamos tocar o disco (‘Maniacs In Japan’) na íntegra, mas não na sequência. Mudamos um pouco porque, senão, ficaria muito parecido com o que tocamos no Viper Day ano passado. Então, invertemos algumas coisas", afirmou Leandro Caçoilo.
O repertório do "Maniacs In Japan" é composto por sete faixas de "Evolution" ("Coming From The Inside", "Dead Light", "Evolution", "Rebel Maniac", "Still The Same" e "The Shelter"), uma do EP "Vipera Sapiens", de 1992 ("Acid Heart"); três do "Theatre of Fate", de 1989 ("A Cry from the Edge", "Living for the Night" e "To Live Again"); uma do "Soldiers of Sunrise", de 1987 ("Knights of Destruction") e três covers ("We Will Rock You", do Queen; "Não Quero Dinheiro", de Tim Maia; e "I Wanna Be Sedated", dos Ramones).
Leia a entrevista na íntegra no link a seguir.
Serviço – 4º Viper Day, 25 anos de "Maniacs in Japan"
Quando: 20 de abril, às 22h
Onde: Manifesto Bar – Rua Iguatemi, 36C – Itaim – São Paulo (SP)
Ingressos antecipados: Ticket Brasil – www.ticketbrasil.com.br
Mais informações:
http://www.manifestobar.com.br
Wikimetal Music
http://www.wikimetal.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
O guitarrista que Ritchie Blackmore acha que vai "durar mais" do que todo mundo
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Como Rodolfo saiu do Raimundos e montou o Rodox: "Essa música que fiz fala sobre o cão"
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
A reação de Leo Jaime após Renato Russo subir no palco loucaço: "Foi constrangedor"
A melhor música de cada disco do Megadeth, de acordo com o Loudwire
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O inteligente conselho que filho de Erasmo Carlos deu ao pai sobre gestão de carreira
A música do Pink Floyd que para David Gilmour "deveria estar numa coletânea de Roger Waters"
Youtuber mostra como soa, de fato, o famoso solo de Slash no vídeo de "November Rain"


Bandas de heavy metal que contam (ou contaram) com irmãos na formação
5 discos lançados em 1989 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Brothers Of Metal: irmãos que tocam (ou já tocaram) na mesma banda
Andre Matos: era difícil conviver com o maestro do rock?



