Viper: resgatado registro da primeira apresentação da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Willba Dissidente, Fonte: Rock Dissidente
Enviar correções  |  Comentários  | 

Das muitas bandas de metal brasileiras dos anos oitenta, o VIPER é, sem sombra de dúvida, uma das mais bem sucedidas comercialmente. A estreia em palco deles, entretanto, se deu num recinto que muitos outros grupos oriundos de São Paulo também tocaram: o Teatro Lira Paulistana, durante o Projeto SP Metal. Na ocasião, 1985, o VIPER abriu o show do conjunto de Hard Rock PLATINA, apresentando três sons próprios e cinco covers, em meia-hora de performance. Confira o áudio abaixo:

2760 acessosAngra: "Uma rapazeada bonita, mas nenhum foi bonzinho"5000 acessosRaul Seixas - Perguntas e Respostas

O registro do show foi disponibilizado pelo site Rock Dissidente, que cita que esse pedaço da história do metal nacional, como muitos outros, foi originalmente resgatado por Celso Barbieri, que produzia o Projeto SP Metal e diversos outros shows undergrounds, no seu site "Memórias do Rock Brasileiro". Inclusive, o Rock Dissidente recomenda que os fãs da banda visitem o link abaixo para maiores informações e curiosidades, trazidas pelo próprio Barbieri, sobre o VIPER.

http://www.celsobarbieri.co.uk/index.php?option=com_content&...

Set-list:

01 - 00:00 - Night Of The Demon (cover do DEMON)
02 - 03:32 - Signs of the Night
03 - 06:20 - Countess Bathory (cover do VENON)
04 - 09:30 - Nightmares
05 - 14:10 - Power and the Glory (cover do SAXON)
06 - 20:54 - Breaking the Law (cover do JUDAS PRIEST)
07 - 23:18 - Run to the Hills (cover do IRON MAIDEN)
08 - 26:54 - The Whiper

VIPER:

Andre Matos - vocal
Pit Passarell - baixo
Felipe Machado - guitarra
Yves Passarel - guitarra
Cassio Audi - bateria

Sits relacionado:

https://www.facebook.com/viperbrazil

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Edu FalaschiEdu Falaschi
Vamos surpreender na segunda parte da turnê Return of Shadows

2760 acessosAngra: "Uma rapazeada bonita, mas nenhum foi bonzinho"197 acessosAltair: comédia diabólica de Progressive/Power Metal0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Felipe AndreoliFelipe Andreoli
"Se você quiser se arriscar a ligar para o ex-cantor do Angra..."

Aquiles PriesterAquiles Priester
Livro é leitura obrigatória para quem curte música

AngraAngra
As músicas de cada álbum que definem a banda

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Viper"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

Raul SeixasRaul Seixas
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Dave MustaineDave Mustaine
"Há bandas cujo nome me ofende"

Andre MatosAndre Matos
Confira o incrível alcance do vocalista

5000 acessosMetallica: a lista de exigências da banda em 19835000 acessosMetal: As bandas mais expressivas surgidas nos últimos 15 anos5000 acessosBullet For My Valentine: vocal detonou Guns em turnê5000 acessosChris Cornell: a colaboração com o Alice in Chains em 19915000 acessosMulheres: 5 bandas de Hard Rock atuais com vocais femininos5000 acessosKeith Richards: conselhos sobre drogas a Pete Doherty

Sobre Willba Dissidente

Willba Dissidente é fã das bandas de hard rock dos anos 70 e 80 e de metal oitentista dos mais variados países. Quem quiser saber mais deve acessar seu canal no youtube. Obrigado! Stay Hard (True As Steel)!

Mais matérias de Willba Dissidente no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online