Chris Cornell: médico revela quem contribuiu para a morte do vocalista
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 16 de abril de 2018
Dr. Drew foi entrevistado no programa de auditório Dr. Oz e falou sobre a crise de opiáceos nos EUA e os perigos dos benzodiazepínicos sendo prescritos para adictos em recuperação. Ao discutir a morte de Chris Cornell, ele criticou duramente o médico de Chris por prescrever o medicamento Ativan, que ajudou a contribuir para a recaída em drogas prescritas e que o levou ao suicídio em Maio/2017.
Seguem alguns trechos:
"Ele era um cara que estava a longo prazo em recuperação, nunca deveria ter tomado esse medicamento. Ninguém deveria ter lhe dado essa coisa em primeiro lugar. O médico deu a ele e apenas aumentou a dose, não acompanhou e não entendeu o que poderia acontecer com um cara que está se recuperando a longo prazo em drogas".
Dr. Oz perguntou qual o papel que o benzo desempenhou na morte de Cornell.
"Causacional, não há dúvida em minha mente. Ele era um cara em recuperação e esse é um remédio que ativou a sua doença, ainda mais que foi aumentada a dose e ele teve problemas com isso. Chris estava tomando como prescrito quando morreu, porque o médico permitiu o aumento da dose. Isso é loucura!"
Dr. Oz perguntou se os 25 milhões de pessoas em recuperação deveriam ser prescritos com benzos.
"Devíamos evitá-los, com certeza. Eu nunca faria isso porque sei o que acontece, vejo isso o tempo todo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps