Diagnose: Banda retorna mais raivosa do que nunca

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ricardo Cunha, Fonte: esteriltipo
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Há 10 anos pesquisando temas relacionados ao rock/metal, poucas vezes tive dificuldade em conseguir material acerca das bandas e os estilos sobre os quais me debrucei. Não é este o caso! Depois de horas com os olhos pregados na tela do PC percebi que havia coletado bem poucas informações sobre a banda. Sem muitos referenciais e, apelando à própria memória, conclui um texto breve sobre uma das bandas que mais admiro na cena nacional:

Ozzy Osbourne: os conselhos do Madman sobre masturbaçãoMetal: Gibson.com enumera 50 melhores músicas do gênero

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Diagnose é uma banda de Crust/Grindcore formada na cidade de Fortaleza/Ce no ano de 1996. Havendo acumulado muitas histórias e, após um hiato de aproximadamente cinco anos, o grupo, atualmente formado por Jorge "Mata-Gato" (vocal), Leonardo (bateria), Yuri (guitarra), Isaac (vocais) e James (baixo), retornou este ano (2018) proclamando "mais raiva do que nunca".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Até o ano de 2012, quando o grupo separou-se havia produzido uma quantidade de material muito relevante pra uma banda do gênero Crust e com pouco tempo de estrada. Entre demos, full-length e compilações, são diversos os registros em que a banda marcou presença. Entre os quais, podemos citar:

1998-Desordem Capital (demo-tape);
1999-Organicamente (demo-tape);
2000-Crust X Grind (Split CD);
2001-Colapso Vermelho (demo-tape);
2002-Attack Your Enemy (Split CD);
2003-Qual o discurso que mais te agrada? (demo-tape);
2006-Neurose XXI (Full-length);
2011-Fútil Rotina (Full-length).

Compondo suas músicas em função da língua materna, Diagnose - juntamente com Flagelo e outras poucas - é um dos pioneiros da cena fortalezense quanto ao fato de cantar em português. O som praticado pela banda é extremamente agressivo e a torna apta a figurar entre os grandes do estilo em nível global.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Quanto ao Crust, de uma forma geral, fica melhor situado como um modo de vida que orienta seus adeptos como uma comunidade independente e, de certa forma, alheia, aos padrões sócio-musicais. Enquanto estilo musical, os preceitos apregoados são levados muito à sério, resultando numa fusão altamente eficaz de peso, agressividade e velocidade. O aqui digo pode ser facilmente comprovado pela audição do material produzido pela banda que, hoje, pode ser encontrado no Youtube sem muito esforço. Inclusive, quem desejar saber mais, pode acessar AQUI, a matéria recentemente publicada.

Quanto à música da banda, os sons são sempre curtos, rápidos e diretos, lembrando os grandes momentos dos principais nomes do estilo. As letras, ideologicamente engajadas, são sempre ácidas e tratam de temas sociais e do cotidiano. Destaque para o frontman Mata-Gato, cujo domínio da própria voz permite-lhe realizar as vocalizações (berros, gritos e urros) ora viscerais, ora guturais.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em tempo, passaram pela banda, nomes conhecidos na cena extrema alencarina como Gean (Vocais), Abraão (Baixo) Wilker Dangelo ((Bateria) Obskure, Facada), Eduardo (Guitarra) e Morreu (Baixo/Vocais).

Referências: Diagnose, BandCamp, Encyclopaedia Metallum, Pichiliani Metal Rooom, Spirit Of Metal, Acid Farted Zine




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Diagnose"


Ozzy Osbourne: os conselhos do Madman sobre masturbaçãoOzzy Osbourne
Os conselhos do Madman sobre masturbação

Metal: Gibson.com enumera 50 melhores músicas do gêneroMetal
Gibson.com enumera 50 melhores músicas do gênero


Sobre Ricardo Cunha

Editor no site Esteriltipo - Marketing de Conteúdo.

Mais matérias de Ricardo Cunha no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336