Rock: bandas novas na área

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ivison Poleto dos Santos
Enviar correções  |  Ver Acessos

Para alegria dos aficionados, que ainda são milhões no mundo inteiro, uma nova leva de bandas de rock está surgindo com a promessa de revitalizar o gênero. O surgimento de novas bandas é um claro sinal de que, apesar da propaganda contrária, o rock ainda sobrevive. O mais legal é a inclusão de bandas do que se chamou de heavy/acid rock o que mostra uma revitalização de subgêneros dados como mortos.

Bonnie Rotten: estrela pornô fala do amor ao MetalFreddie Mercury: um relato detalhado sobre as suas últimas horas

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Vamos aos lançamentos:

Space Elevator - II

Esse ainda está quentinho. Foi lançado hoje. O Space Elevator com "II" mostra um rock fincado naquilo que era tocado como poprock nas rádios nos anos 1980. É música para dançar com toques de funk (Sim, aquele bom de James Brown, Chic, Parliament, não o lixo que existe aqui) com toques de Daryl Hall and John Oates.

Blackwater Holylight - Blackwater Holylight

O Blackwater Holylight é uma banda só de garotas, o que por si só já é motivo para comemoração. A banda investe em uma sonoridade heavy rock com toques de grunge e o resultado é uma música arrastada e melancólica, porém poética.

Mick's Jaguar - Fame and Fortune

Este ainda vai ser lançado, mas promete, isso promete. O "Fame and Fortune" do Mick's Jaguar soa como um Rolling Stones bem mais chapado, se isso é possível. Há também toques de Grand Funk e Kiss dos primeiros álbuns. Enfim só influência da boa.

The Death Wheelers - I Tread on Your Grave

Outro lançamento que ainda está bem quentinho. The Death Wheelers é uma banda instrumental de heavy rock que recria aquela sonoridade antiga com alguns toques de modernidade. Lembra daquele delicioso e quente som de fuzz? Aqui tem de monte.

Spiral Skies - Blues for a Dying Planet

Mais uma banda com vocais femininos. E dos bons! Cheio de referências psicodélicas, "Blues for a Dying Planet" soa como uma mistura de Jefferson Airplane e Scorpions dos seus primeiros dias. As guitarras às vezes usam técnicas mais modernas, mas no conjunto a sonoridade é bem acid rock.

Rusty Bonez - Wrath

Uma das bandas mais legais desta leva. Uma pegada heavy rock forte quase chegando ao Heavy Metal com guitarras bastante inspiradas misturando técnicas antigas com modernas. Tem influências quase inexistentes hoje em dia como o jazz rock dos anos 1970.

The Amorettes - Born to Break

Mais uma banda só de garotas. The Amorettes com "Born to Break" faz aquele rock pronto para tocar nas rádios, se elas ainda tocassem rock, com pitadas de hard rock e heavy metal. É música para cantar junto.

Naxatras - III

Mais um álbum instrumental que apresenta uma sonoridade mais proto-metal com pitadas de acid rock, guitarristas bastante competentes e uma cozinha bem pesada. Mais uma banda que relembra as sonoridades de jazz rock que existiam nos anos 1970. Boa pedida para uma viagem.

Sweet Blood - Initiation

Uma banda que está no limite entre o rock e o heavy metal. Guitarras fortes e pesadas que ora navegam pelo HM, ora pelo heavy rock com bastante melodia.

Para quem quiser dar uma conferida nas resenhas originais aqui vai o link:
http://metaladdicts.com/site/category/reviews/




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por escolha do autor os comentários foram desativados nesta nota.


Todas as matérias da seção Notícias

Bonnie Rotten: estrela pornô fala do amor ao MetalBonnie Rotten
Estrela pornô fala do amor ao Metal

Freddie Mercury: um relato detalhado sobre as suas últimas horasFreddie Mercury
Um relato detalhado sobre as suas últimas horas


Sobre Ivison Poleto dos Santos

Veterano das guerras metálicas. Pesquisador, escritor, resenhista, músico frustrado (por isso tudo o anterior). Ao contrário da opinião comum, acho que o melhor do Metal ainda está por vir e que existem grandes bandas novas por aí. Só procurar. No meu caso elas vêm até mim.

Mais matérias de Ivison Poleto dos Santos no Whiplash.Net.

adGoo336