Bruce Dickinson: o que ele falou ao público durante palestra em SP
Por Igor Miranda
Fonte: Vírgula e UOL
Postado em 15 de maio de 2018
O vocalista Bruce Dickinson realizou uma palestra, na última segunda-feira (14), em São Paulo. No entanto, a conversa não era destinada a fãs de Iron Maiden, mas, sim, empresários
A palestra foi realizada durante o VTex Day, evento com foco em empreendedorismo no ramo virtual - e-commerce - que acontece até esta terça-feira (15). Jornalistas dos sites Vírgula e UOL acompanharam o que Bruce Dickinson falou aos presentes e, a seguir, estão destacados alguns dos principais momentos.
Bruce Dickinson - Mais Novidades
Fãs em vez de clientes: "Dizem que o consumidor tem sempre a razão. Eu odeio o consumidor. O consumidor é aquele que compra e vai embora. Vocês têm que ter fãs. [...] Vou dar um exemplo: vocês já viram um torcedor de um time deixar de apoiá-lo mesmo nas horas difíceis? Pois é, não acontece. Os torcedores, os fãs, estão sempre andando ao seu lado e lhe apoiando. Faça fãs e não clientes."
Pilotar avião para transportar a banda: "O Iron Maiden estava com um grande problema. Tínhamos muitos fãs na Austrália, Nova Zelândia, Malásia, Índia, Coreia do Sul e os nossos contadores nos diziam: 'não vá até lá porque vocês vão perder muito dinheiro'. Realmente as passagens são caríssimas para viajar de avião normal entre esses lugares. Então, tivemos a louca ideia de fazer um acordo com uma companhia aérea e colocar a banda e toda a equipe dentro de um único avião. Desse modo conseguimos viabilizar os shows nesses locais. [...] Foi Jimi Hendrix quem me inspirou. Ele viajava com três integrantes e poucos instrumentos. Então, ele poderia alugar um avião e fazer um show em Nova York e outro em Los Angeles. Nós também poderíamos fazer isso."
Arriscar-se no mercado: "0 + 0 = 1. Essa é a conta. Onde não existe nada, você tem que ir lá e criar algo novo. [...] Antes de entrar no Iron Maiden, eu nunca tinha saído da Inglaterra. De repente, eu estava na maior banda do mundo. Logo depois, eu percebi que se eu não fizesse nada novo, o resto da minha vida seria assim: turnê, compor, lançar disco, turnê, compor... eu não iria suportar. Então, eu resolvi criar coisas novas."
Leia as publicações na íntegra no Vírgula e no UOL.
Vírgula
http://www.virgula.com.br/musica/bruce-dickinson-sobre-sucesso-nos-negocios-faca-fas-e-nao-clientes/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os dois gênios da guitarra que, para Neil Young, ajudaram a matar o rock
Vocalista de black metal enfrenta acusações que podem lhe render 12 anos de prisão
5 músicas de metal que são vergonha alheia, mas todo mundo ouve mesmo assim
Duff McKagan revela planos do Guns N' Roses; "Não sabemos tocar no automático"
O clássico do AC/DC considerado por Angus Young "um rock perfeito para um guitarrista"
Os melhores riffs de guitarras de todos os tempos, segundo Zakk Wylde
Disney lança coleção de vilões inspirada na estética do heavy metal; veja modelos
Linkin Park anuncia álbum ao vivo registrado em São Paulo
Wacken Open Air abre sindicância interna após incidentes relatados pelo público
O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
O clássico do Judas Priest em que Rob Halford alcançou a nota mais alta da carreira
A música do King Crimson inspirada pela separação dos Beatles
A música do Megadeth que se aproxima do death metal, segundo Dave Mustaine
Bruce Dickinson revela dificuldade em conseguir gostar do Batman
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
A lendária gravação em estúdio que o AC/DC jamais conseguiu replicar ao vivo
Guitarrista base de Steve Vai conta como quase foi demitido em seu primeiro show
Site americano inclui quatro álbuns de bandas brasileiras entre os maiores da história do thrash



O álbum contestado do Iron Maiden influenciado por disco de Bruce Dickinson
Bruce Dickinson finaliza vocais para o seu novo álbum solo
Bruce Dickinson relembra participação em show da banda de Billie Joe Armstrong
Bruce Dickinson classifica jam com Billie Joe Armstrong (Green Day) como "terrível"
Dave Murray, Adrian Smith e Bruce Dickinson revelam suas músicas favoritas do Iron Maiden
O clássico do Iron Maiden em que Bruce Dickinson alcançou a nota mais alta da carreira
Vaza suposto título do novo álbum solo de Bruce Dickinson, já finalizado pelo cantor
Bruce Dickinson: faz dez anos que ele não compra shampoo nem sabonete



