Helloween: Michael Kiske não gostava muito de "Walls Of Jericho"
Por Igor Miranda
Fonte: Masa Itoh / Blabbermouth
Postado em 14 de maio de 2018
O vocalista Michael Kiske revelou, em entrevista ao jornalista Masa Itoh, que não gostava muito de "Walls Of Jericho", o primeiro trabalho do Helloween. O registro foi feito com Kai Hansen nos vocais e o músico abandonou o microfone porque não queria continuar cantando, apenas tocando guitarra. Kiske assumiu a vaga e o resto é história - que, aliás, está se repetindo com a turnê de reunião, "Pumpkins United".
"Atualmente, eu gosto de algumas músicas do 'Walls Of Jericho'. Quando te vejo fazendo o medley, é legal", disse Michael Kiske a Kai Hansen durante a entrevista. "Mas, naquela época, não era meu tipo de música. Lembro que Markus (Grosskopf, baixista) foi até a sala da minha banda de escola e me deu 'Walls Of Jericho'. E disse: 'o vocalista que temos agora não quer mais cantar, quer tocar guitarra, e queremos que você ouça e talvez junte-se à banda'. Ouvi e não era a minha praia", afirmou.
Em seguida, Kiske destacou por que não gostou de "Walls Of Jericho". "Para mim, soava como uma música só durante o tempo todo. A mesma música, sempre rápida, rápida. Não é muito justo com o disco. Ouço de forma diferente agora. Mas, na época, eu estava gostando de Maiden, Queensryche, Black Sabbath, não as coisas rápidas. Então, não era minha praia. Assim que ele (Michael Weikath) me chamou, eu estava na banheira. Minha mãe me chamou e disse: 'aqui está um cara chamado Michael Weikath, de uma banda chamada Helloween", disse.
Após Weikath ter brincado, dizendo que também estava na banheira, Kiske disse que se lembra exatamente do que o guitarrista lhe falou. "Ele disse exatamente isso: 'É, eu sei que 'Walls Of Jericho' é muito agressivo e punk. Queremos ir um pouco além disso e precisamos de alguém como você para isso. Então, por que você não aparece no estúdio de ensaio?'. Lembro disso", afirmou.
Ouça a entrevista na íntegra (sem legendas).
Comente: Qual a sua opinião sobre o clássico "Walls Of Jericho"?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
Iron Maiden - A melhor música de "Brave New World", segundo o Heavy Consequence
A clássica banda prog que Dave Grohl nunca curtiu; "hippie demais pra mim"
Última tour do Whitesnake foi "a pior possível", declara o guitarrista Reb Beach
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
Angra celebrará 30 anos de "Holy Land" na França; Kiko Loureiro participará do show
Iron Maiden anuncia o documentário "Burning Ambition", celebrando seus 50 anos
A banda que o Metallica disse nunca mais querer levar para a estrada de novo
Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
A música do Aerosmith que ajudou a "salvar o planeta" e conquistou algo que nunca conseguiram
O álbum do Judas Priest que Mikael Åkerfeldt considera subestimado



Angra, Helloween e Arch Enemy puxaram a fila: 5 bandas que ganhariam com retornos
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
Helloween: Grapow e Kusch estão fora da reunião porque traíram a banda, diz Andi Deris


