Helloween: Michael Kiske não gostava muito de "Walls Of Jericho"
Por Igor Miranda
Fonte: Masa Itoh / Blabbermouth
Postado em 14 de maio de 2018
O vocalista Michael Kiske revelou, em entrevista ao jornalista Masa Itoh, que não gostava muito de "Walls Of Jericho", o primeiro trabalho do Helloween. O registro foi feito com Kai Hansen nos vocais e o músico abandonou o microfone porque não queria continuar cantando, apenas tocando guitarra. Kiske assumiu a vaga e o resto é história - que, aliás, está se repetindo com a turnê de reunião, "Pumpkins United".
"Atualmente, eu gosto de algumas músicas do 'Walls Of Jericho'. Quando te vejo fazendo o medley, é legal", disse Michael Kiske a Kai Hansen durante a entrevista. "Mas, naquela época, não era meu tipo de música. Lembro que Markus (Grosskopf, baixista) foi até a sala da minha banda de escola e me deu 'Walls Of Jericho'. E disse: 'o vocalista que temos agora não quer mais cantar, quer tocar guitarra, e queremos que você ouça e talvez junte-se à banda'. Ouvi e não era a minha praia", afirmou.
Em seguida, Kiske destacou por que não gostou de "Walls Of Jericho". "Para mim, soava como uma música só durante o tempo todo. A mesma música, sempre rápida, rápida. Não é muito justo com o disco. Ouço de forma diferente agora. Mas, na época, eu estava gostando de Maiden, Queensryche, Black Sabbath, não as coisas rápidas. Então, não era minha praia. Assim que ele (Michael Weikath) me chamou, eu estava na banheira. Minha mãe me chamou e disse: 'aqui está um cara chamado Michael Weikath, de uma banda chamada Helloween", disse.
Após Weikath ter brincado, dizendo que também estava na banheira, Kiske disse que se lembra exatamente do que o guitarrista lhe falou. "Ele disse exatamente isso: 'É, eu sei que 'Walls Of Jericho' é muito agressivo e punk. Queremos ir um pouco além disso e precisamos de alguém como você para isso. Então, por que você não aparece no estúdio de ensaio?'. Lembro disso", afirmou.
Ouça a entrevista na íntegra (sem legendas).
Comente: Qual a sua opinião sobre o clássico "Walls Of Jericho"?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
Rush inicia novo capítulo de uma carreira baseada em fortes convicções
Rush toca "Moving Pictures" na íntegra em terceiro show da nova turnê
Com mais de 40 atrações, Monsters of Rock Cruise fecha cast para viagem de 2027
A opinião de Mike Portnoy sobre o primeiro show da nova baterista do Rush
O político que iniciou a decadência do Rio de Janeiro, segundo Paulo Ricardo
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
10 músicas lançadas há mais de meio século que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
A música pouco lembrada de Elton John que ele ama; "Uma grande faixa de rock and roll"
Rodrigo Constantino toca clássico do Iron Maiden na bateria e ganha elogios
De "N.I.B." a MBE; Tony Iommi recebe condecoração por serviços à música e à caridade



Os 5 álbuns que mais marcaram Bill Hudson, e sua teoria sobre o Stratovarius
Os países que formam o "Big Four" do metal, segundo Mateus Ribeiro
5 bandas de heavy metal que seguem na ativa e lançaram o primeiro disco há mais de 40 anos
Como Kai Hansen do Helloween destravou a reunião do Angra com Edu Falaschi
Com quase 200 atrações, Summer Breeze fecha cast para edição 2026
Os 15 melhores álbuns do power metal, segundo o RYM, incluindo uma surpresa brasileira
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1987


