Smashing Pumpkins: Corgan fala da parceria com o produtor Rick Rubin
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 12 de maio de 2018
Billy Corgan, frontman do SMASHING PUMPKINS, falou sobre o produtor Rick Rubin ter trabalhado na canção "Let Me Give The World to You". Esta música seria lançada como última faixa do álbum "Adore" (4º disco, 1998), mas como a gravadora queria que fosse o single do álbum, Corgan resolveu saca-la do disco.
Smashing Pumpkins - Mais Novidades
O lendário produtor Rick Rubin também está produzindo o novo disco da banda (que será o 9º álbum), o 1º com a formação original desde a gravação do 5º disco, "Machina The Machines of God" (2000).
Somente a baixista original, D'arcy, não vai fazer parte da reunião.
Em entrevista para o programa de rádio do baterista do METALLICA, Lars Ulrich, Corgan falou:
"Quando estávamos gravando o álbum 'Adore', eu estava lutando no estúdio e perdendo o meu raciocínio naquele estilo de vida em Los Angeles, daí o meu empresário chegou até mim para ouvir o que tínhamos gravado".
"Ele obviamente ficou muito assustado porque não ouviu nenhuma canção para lançar na rádio e em seguida, ele me disse: 'Você se importa se Rick entrar, para lhe ajudar a interpretar o que você está fazendo? E então vocês podem trabalhar juntos e eu sei que vocês já se conhecem'".
"Eu disse: 'Claro, eu preciso de ajuda'. Então, Rick entrou, eu toquei algumas músicas para ele e Rick ficou me olhando, do tipo: 'Que porra é essa?' Ele pensava que eu estava completamente fora do planeta, sabe? Foi muito estranho para Rick o que eu estava fazendo e agora que o conheço muito bem, fica ainda mais engraçado de lembrar".
"Então, a ideia do meu empresário era: 'Por que vocês não vão onde o NIRVANA gravou o disco "Nevermind", no Sound City Studio, e gravem 01 música com Rick só para ver no que vai dar, talvez ele te tire do fogo'".
"Na minha ingenuidade e insanidade na época, achei que o nosso empresário não sabia de nada, mas quando olhei para trás mais tarde, percebi que tudo o que ele dizia era importante e tudo o que ele queria que eu fizesse era para melhorar a música, mas na época pensei que essa não era uma boa ideia, uma pena..."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Metal Church anuncia seu décimo terceiro disco, o primeiro gravado com David Ellefson
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
A música épica do Rush que mexeu com a cabeça de Dave Mustaine
"Não tenho mágoa nenhuma": Luis Mariutti abre jogo sobre Ricardo Confessori e surpreende
Ao lidar com problemas de saúde, Dee Snider admitiu fazer algo que rejeitou a vida inteira
Quem pode ser a nova vocalista do Arch Enemy no Bangers Open Air?
"O Raul, realmente é pobre também assim, é tosco"; Guilherme Arantes entende fala de Ed Motta
Ambush e Krisiun são anunciados como atrações do Bangers Open Air
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Dave Mustaine comenta o risco que ele acha que Yngblud está correndo
Trollagem: quando as bandas decidem zoar com o playback
"Os primeiros discos do Sepultura é tudo música roubada de outras bandas", diz Andreas
A opinião de Dave Mustaine sobre habilidades de James Hetfield na guitarra


A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
As 11 melhores baladas de rock alternativo dos anos 1990, segundo a Loudwire
Billy Corgan elogia Yungblud e compara o jovem artista com Elton John
O triste destino da primeira guitarra de Kiki Wong, do Smashing Pumpkins



