Smashing Pumpkins: Corgan fala da parceria com o produtor Rick Rubin
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 12 de maio de 2018
Billy Corgan, frontman do SMASHING PUMPKINS, falou sobre o produtor Rick Rubin ter trabalhado na canção "Let Me Give The World to You". Esta música seria lançada como última faixa do álbum "Adore" (4º disco, 1998), mas como a gravadora queria que fosse o single do álbum, Corgan resolveu saca-la do disco.
Smashing Pumpkins - Mais Novidades
O lendário produtor Rick Rubin também está produzindo o novo disco da banda (que será o 9º álbum), o 1º com a formação original desde a gravação do 5º disco, "Machina The Machines of God" (2000).
Somente a baixista original, D'arcy, não vai fazer parte da reunião.
Em entrevista para o programa de rádio do baterista do METALLICA, Lars Ulrich, Corgan falou:
"Quando estávamos gravando o álbum 'Adore', eu estava lutando no estúdio e perdendo o meu raciocínio naquele estilo de vida em Los Angeles, daí o meu empresário chegou até mim para ouvir o que tínhamos gravado".
"Ele obviamente ficou muito assustado porque não ouviu nenhuma canção para lançar na rádio e em seguida, ele me disse: 'Você se importa se Rick entrar, para lhe ajudar a interpretar o que você está fazendo? E então vocês podem trabalhar juntos e eu sei que vocês já se conhecem'".
"Eu disse: 'Claro, eu preciso de ajuda'. Então, Rick entrou, eu toquei algumas músicas para ele e Rick ficou me olhando, do tipo: 'Que porra é essa?' Ele pensava que eu estava completamente fora do planeta, sabe? Foi muito estranho para Rick o que eu estava fazendo e agora que o conheço muito bem, fica ainda mais engraçado de lembrar".
"Então, a ideia do meu empresário era: 'Por que vocês não vão onde o NIRVANA gravou o disco "Nevermind", no Sound City Studio, e gravem 01 música com Rick só para ver no que vai dar, talvez ele te tire do fogo'".
"Na minha ingenuidade e insanidade na época, achei que o nosso empresário não sabia de nada, mas quando olhei para trás mais tarde, percebi que tudo o que ele dizia era importante e tudo o que ele queria que eu fizesse era para melhorar a música, mas na época pensei que essa não era uma boa ideia, uma pena..."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Álbum do Sepultura é citado como um dos melhores discos do thrash metal em lista da Kerrang!
Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
O erro de avaliação de David Gilmour sobre o "Dark Side of the Moon"
Os 10 melhores discos do thrash metal, de acordo com a Kerrang!
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
Nicko McBrain quis deixar o Iron Maiden nos anos 1980 por ter errado em um show
Cantora canadense Sass Jordan morre aos 63 anos
Floor Jansen garante que novo álbum solo é mais metal que o Nightwish
Por que Tony Iommi acha que grandes músicos não conseguiam tocar Black Sabbath direito
O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
O disco solo que Roger Waters coloca no mesmo nível dos maiores clássicos do Pink Floyd
O erro que James Hetfield admite ter cometido com Jason Newsted no Metallica
O álbum mais subestimado do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Um dos nossos melhores"
O músico brasileiro que toca no Skank e já participou de discos do Sepultura
Narrador Luiz Carlos Jr. manda ver em cover de "Holy Diver"; assista vídeo
Nathan "Nate" Gale: O assassino de Dimebag Darrell
A incrível canção que tem "o maior som de bateria do mundo", de acordo com Phil Collins
A curiosa reação de Billy Corgan ao ouvir "Smells Like Teen Spirit" pela primeira vez
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
As 10 melhores sequências de 3 álbuns lançados nos anos 90, segundo a Loudwire
As 15 melhores músicas de rock alternativo de 1996, segundo a Loudwire
Billy Corgan diz que Butch Vig "roubou meu som de guitarra" no "Nevermind"



