Smashing Pumpkins: Corgan fala da parceria com o produtor Rick Rubin
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 12 de maio de 2018
Billy Corgan, frontman do SMASHING PUMPKINS, falou sobre o produtor Rick Rubin ter trabalhado na canção "Let Me Give The World to You". Esta música seria lançada como última faixa do álbum "Adore" (4º disco, 1998), mas como a gravadora queria que fosse o single do álbum, Corgan resolveu saca-la do disco.
Smashing Pumpkins - Mais Novidades
O lendário produtor Rick Rubin também está produzindo o novo disco da banda (que será o 9º álbum), o 1º com a formação original desde a gravação do 5º disco, "Machina The Machines of God" (2000).
Somente a baixista original, D'arcy, não vai fazer parte da reunião.
Em entrevista para o programa de rádio do baterista do METALLICA, Lars Ulrich, Corgan falou:
"Quando estávamos gravando o álbum 'Adore', eu estava lutando no estúdio e perdendo o meu raciocínio naquele estilo de vida em Los Angeles, daí o meu empresário chegou até mim para ouvir o que tínhamos gravado".
"Ele obviamente ficou muito assustado porque não ouviu nenhuma canção para lançar na rádio e em seguida, ele me disse: 'Você se importa se Rick entrar, para lhe ajudar a interpretar o que você está fazendo? E então vocês podem trabalhar juntos e eu sei que vocês já se conhecem'".
"Eu disse: 'Claro, eu preciso de ajuda'. Então, Rick entrou, eu toquei algumas músicas para ele e Rick ficou me olhando, do tipo: 'Que porra é essa?' Ele pensava que eu estava completamente fora do planeta, sabe? Foi muito estranho para Rick o que eu estava fazendo e agora que o conheço muito bem, fica ainda mais engraçado de lembrar".
"Então, a ideia do meu empresário era: 'Por que vocês não vão onde o NIRVANA gravou o disco "Nevermind", no Sound City Studio, e gravem 01 música com Rick só para ver no que vai dar, talvez ele te tire do fogo'".
"Na minha ingenuidade e insanidade na época, achei que o nosso empresário não sabia de nada, mas quando olhei para trás mais tarde, percebi que tudo o que ele dizia era importante e tudo o que ele queria que eu fizesse era para melhorar a música, mas na época pensei que essa não era uma boa ideia, uma pena..."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco em que o Dream Theater decidiu escrever músicas curtas
O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Os 11 melhores álbuns conceituais de metal progressivo, segundo a Loudwire
A sumidade do rock nacional que expulsou Lobão de seu álbum solo
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
Glenn Hughes cancela turnê pela América do Norte devido a problema de saúde
Isa Roddy, ex-vocalista do Dogma, ressignifica balada do Black Sabbath
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
A banda mais influente do rock progressivo, de acordo com Geddy Lee
Guitarrista do Metal Church responde declarações de ex-vocalista
Os clássicos do rock que estão entre as músicas preferidas de Carlo Ancelotti
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
Os 3 veteranos do rock que lançaram álbuns que humilham os atuais, segundo Regis Tadeu
O disco do Black Sabbath que Bruce Dickinson considera um dos melhores de todos os tempos
A música sobre bissexualidade que Nando Reis não canta por causar desconforto
A música que David Gilmour escreveu para o Pink Floyd que ele nunca mais quer ouvir
A resposta de Fernando Deluqui sobre chance de Paulo Ricardo participar do atual RPM

O gênero musical que faz sucesso com as massas mas é "satânico", segundo Billy Corgan
O triste destino da primeira guitarra de Kiki Wong, do Smashing Pumpkins
Billy Corgan relembra a "inveja" que seu pai tinha do sucesso do Smashing Pumpkins
Temperatura Máxima: as atrizes pornôs que incendiaram o cenário Rock



