Smashing Pumpkins: Corgan fala da parceria com o produtor Rick Rubin
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 12 de maio de 2018
Billy Corgan, frontman do SMASHING PUMPKINS, falou sobre o produtor Rick Rubin ter trabalhado na canção "Let Me Give The World to You". Esta música seria lançada como última faixa do álbum "Adore" (4º disco, 1998), mas como a gravadora queria que fosse o single do álbum, Corgan resolveu saca-la do disco.
Smashing Pumpkins - Mais Novidades
O lendário produtor Rick Rubin também está produzindo o novo disco da banda (que será o 9º álbum), o 1º com a formação original desde a gravação do 5º disco, "Machina The Machines of God" (2000).
Somente a baixista original, D'arcy, não vai fazer parte da reunião.
Em entrevista para o programa de rádio do baterista do METALLICA, Lars Ulrich, Corgan falou:
"Quando estávamos gravando o álbum 'Adore', eu estava lutando no estúdio e perdendo o meu raciocínio naquele estilo de vida em Los Angeles, daí o meu empresário chegou até mim para ouvir o que tínhamos gravado".
"Ele obviamente ficou muito assustado porque não ouviu nenhuma canção para lançar na rádio e em seguida, ele me disse: 'Você se importa se Rick entrar, para lhe ajudar a interpretar o que você está fazendo? E então vocês podem trabalhar juntos e eu sei que vocês já se conhecem'".
"Eu disse: 'Claro, eu preciso de ajuda'. Então, Rick entrou, eu toquei algumas músicas para ele e Rick ficou me olhando, do tipo: 'Que porra é essa?' Ele pensava que eu estava completamente fora do planeta, sabe? Foi muito estranho para Rick o que eu estava fazendo e agora que o conheço muito bem, fica ainda mais engraçado de lembrar".
"Então, a ideia do meu empresário era: 'Por que vocês não vão onde o NIRVANA gravou o disco "Nevermind", no Sound City Studio, e gravem 01 música com Rick só para ver no que vai dar, talvez ele te tire do fogo'".
"Na minha ingenuidade e insanidade na época, achei que o nosso empresário não sabia de nada, mas quando olhei para trás mais tarde, percebi que tudo o que ele dizia era importante e tudo o que ele queria que eu fizesse era para melhorar a música, mas na época pensei que essa não era uma boa ideia, uma pena..."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Influencer detona "sommelier de underground" em vídeo viral que Rafael Bittencourt curtiu
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
A banda favorita da atriz Alessandra Negrini; "É a banda que eu mais amo"
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
Slash revela onde acontece a democracia - que não é a chinesa - no Guns N' Roses
A banda que tinha música, tinha talento... mas não tinha o "pacote" do Led Zeppelin
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
Gary Holt, do Exodus, celebra 1.700 dias de sobriedade
A última grande música que o The Doors escreveu, segundo Ray Manzarek; "É o clássico final"
A banda de metal cujo cantor se disfarçava para não perder o emprego na Petrobras
Como Angela Gossow se juntou ao Arch Enemy, de acordo com Michael Amott
A pior música do clássico "Powerslave", de acordo com o Heavy Consequence
O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
O hit dos Beatles que John Lennon odiava e melhor retrata seu período preguiçoso na banda
Cinco músicas gravadas por bandas de Metal que foram inspiradas em filmes
Os 15 melhores álbuns do power metal, segundo o RYM, incluindo uma surpresa brasileira


A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
As 11 melhores baladas de rock alternativo dos anos 1990, segundo a Loudwire
Billy Corgan elogia Yungblud e compara o jovem artista com Elton John
O triste destino da primeira guitarra de Kiki Wong, do Smashing Pumpkins



