Alice Cooper: com mulheres dominando música, ele vê volta dos anos 80 no rock
Por Igor Miranda
Fonte: Billboard
Postado em 08 de maio de 2018
O vocalista Alice Cooper falou sobre o atual cenário da música em entrevista à Billboard. O rei do shock rock disse que os músicos homens estão cada vez mais introvertidos e que as mulheres estão dominando no geral.
"Não é interessante que as garotas estejam fazendo todas as grandes produções? Lady Gaga faz uma produção incrível, e ela sabe o que está fazendo lá em cima - o mesmo com Shakira, o mesmo com Rihanna. É incrível que as garotas estejam assumindo as grandes produções e os caras tenham ficado muito introvertidos. Não entendo por que uma jovem banda de rock seria introvertida em vez de: 'sou um rockstar, me solte, me coloque lá em cima e me deixe agitar esse lugar'", afirmou Cooper, que chamou algumas bandas atuais de "anti-rockstars".
Alice destacou, ainda, que se vê muito parecido com Lady Gaga. "Quando a conheci e peguei autógrafo dela - levei minha filha para vê-la -, o autógrafo diz: 'Querido Alice, obrigado por me deixar roubar seu show' (risos). Não, ela não roubou meu show, mas a ideia por trás do fato é que ela criou uma personagem chamada Lady Gaga e o que ela fez? Escreveu músicas para Lady Gaga. Faço músicas para Alice Cooper. Não faço músicas para mim. 'O que Alice diria aqui?'. Isso me dá a chance de ser mais ultrajante de várias formas e um pouco politicamente incoerente", disse.
Cooper, então, destacou alguns nomes masculinos que estão trabalhando com grandes produções. "Bruno Mars - aquele cara é um dos mais versáteis que já vi. Ele é mais versátil que Michael Jackson, eu acho. Ele realmente sabe o que está fazendo no palco. Olho para bandas jovens - o Foo Fighters é muito bom no que faz, o Green Day também, porque não deixam a plateia de lado e dão cada centímetro de energia que têm. Olho e digo: 'por que as bandas de 18 anos não estão nessa?'", afirmou.
Por fim, ele pontuou que imagina uma mudança no cenário da música - em especial, do rock - nos próximos anos. "Acho que haverá um ressurgimento dos anos 80, onde você verá bandas tentando ser o Mötley Crüe e o Bon Jovi. Foi uma época divertida. Chamam de hair bands, mas pense: as músicas eram ótimas, os discos eram ótimos, os clipes eram ótimos, o show era ótimo e eles tinham personalidade. Você olha para essas bandas e diz: 'uau, eles sabem o que estão fazendo'. Isso foi embora. Então, acho que haverá um ressurgimento disso", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
O cantor de rock que Chris Cornell dizia que jamais alcançaria; "sequer tentaria"
Tony Iommi faz um balanço do ano que passou e promete álbum solo para 2026
A banda que fez Jimmy Page passar vergonha; "eu não queria estar ali"
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
Corey Feldman especula sobre a saúde mental de Roger Waters; "acho que ele é um pouco bipolar"
Os mitos sobre Woodstock que todos repetem no automático até hoje, segundo Barcinski
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava

As 50 melhores músicas de 2025, segundo a Classic Rock
Os melhores álbuns de 2025, segundo João Renato Alves
Os 50 melhores álbuns de 2025 na opinião da Classic Rock
A banda que Joe Perry quase escolheu no lugar do Aerosmith; a proposta parecia fazer sentido
Com mais de 160 shows, Welcome to Rockville anuncia cast para 2026
Rolling Stone: lista das melhores músicas sobre sangue
Top 10: músicas boas "escondidas" em discos não tão bons


