Rock in Rio: festival se une à megaempresa americana Live Nation
Por Igor Miranda
Fonte: G1
Postado em 02 de maio de 2018
A empresa americana de entretenimento Live Nation anunciou, nesta quarta-feira (2), que comprou o festival Rock in Rio, criado pelo empresário Roberto Medina. Apesar da aquisição, foi divulgado que Medina seguirá exercendo "papel fundamental" na organização do evento, cuja próxima edição acontece em 2019.
"A parceria vai gerar uma série de sinergias que permitirão atingir as ambições ainda maiores do Rock in Rio", disse Roberto Medina, em nota divulgada pela organização do Rock in Rio. O empresário seguirá como o responsável pelo festival.
Detalhes sobre a negociação não foram divulgados oficialmente. Contudo, o colunista Lauro Jardim, do jornal "O Globo", apurou que a Live Nation adquiriu os 50% que estavam, desde 2014, sob posse da empresa SFX.
A Live Nation é considerada a maior empresa de realização de eventos destinados ao entretenimento. Além de promover shows e turnês, ela faz a gestão da venda de ingressos por meio da Ticketmaster.
Segue press-release oficial.
BEVERLY HILLS, Califórnia, 2 de maio de 2018 /PRNewswire/ -- A Live Nation Entertainment (NYSE: LYV), maior empresa de entretenimento ao vivo do mundo, está expandindo sua presença na América do Sul, ao adquirir uma participação no Rock in Rio que, em 2017, foi o segundo maior festival em bilheteria em todo o mundo, bem como o maior festival de música da América do Sul, assistido ao vivo por mais de 700.000 pessoas de 62 países diferentes.
O lendário festival opera, atualmente, eventos bienais no Rio de Janeiro, Brasil, e em Lisboa, Portugal, cada um dos quais durando dois fins de semana de performances de artistas e experiências dos fãs. O Rock in Rio começou em 1985 e já realizou 18 edições, com mais de 1.700 artistas e 9 milhões de espectadores. É seguido por mais de 11 milhões de pessoas nas redes sociais. O festival é levado a mais de 1 bilhão de pessoas no mundo por transmissão para TV e via streaming. Durante os anos, o Rock in Rio incluiu em suas apresentações principais artistas icônicos como Queen, The Who, Prince, Guns N' Roses, Sting, Neil Young, Red Hot Chili Peppers, Iron Maiden, Rihanna, Elton John, Metallica, Stevie Wonder, Shakira, Coldplay, Beyoncé, David Guetta, Bruce Springsteen, Bon Jovi, Justin Timberlake, Paul McCartney, Britney Spears, Roger Waters, the Rolling Stones e muitos outros.
"Estamos muito satisfeitos por reunir o maior festival de música do mundo com a maior empresa de entretenimento do planeta", disse o fundador e presidente do Rock in Rio, Roberto Medina. "A parceria irá gerar várias sinergias, que irão possibilitar a concretização de ambições ainda maiores do Rock in Rio. Somos duas empresas com visão global unificada e capacidade de realizar grandes sonhos".
Medina e sua equipe mantem sua parte societária e continuam a administrar todos os aspectos da produção e seguem à frente dos negócios.
"O Rock in Rio é um evento excepcional, que estabeleceu o padrão para festivais na América do Sul", disse o presidente e presidente-executivo da Live Nation Entertainment, Michael Rapino. "Roberto e sua equipe fizeram o Rock in Rio crescer a ponto de se tornar um verdadeiro evento global e um proeminente festival no mercado emergente de eventos ao vivo na América do Sul. Estamos ansiosos para integrar sua expertise global aos negócios da Live Nation".
Com mais de 100 festivais no mundo, a Live Nation abriga a maior coleção de festivais do mundo. A empresa experimentou uma saudável demanda por festivais na região, expandindo, com sua parceira C3 Presents, a franquia Lollapalooza pelo Brasil, Chile e Argentina.
A Live Nation também continua a observar uma demanda crescente por concertos em toda a América Latina, com mais turnês globais percorrendo a região todos os anos, com ingressos esgotados. A empresa tem se focado ativamente no desenvolvimento de seu perfil e escopo na região, através do desenvolvimento de negócios locais e equipes de reserva de turnês.
Sobre a Live Nation Entertainment
A Live Nation Entertainment (NYSE: LYV) é a empresa líder mundial em entretenimento ao vivo, constituída pelas líderes de mercado globais Ticketmaster, Live Nation Concerts e Live Nation Sponsorship. Para obter mais informações, visite www.livenationentertainment.com.
Comente: Você espera bons resultados da parceria?
Rock In Rio 2019
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
Esposa e filho homenageiam David Coverdale após anúncio de aposentadoria
Glenn Hughes passa mal e precisa encerrar show mais cedo em Belo Horizonte
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
A "guerra musical" dentro do Guns N' Roses que fez a banda se desmanchar
10 guitarristas impossíveis de serem copiados, conforme o Metal Injection
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Riki Rockett acusa Bret Michaels de ter sabotado turnê de 40 anos do Poison
A reação de Dave Mustaine quando se ouviu cantando pela primeira vez
Quem são os músicos que estão na formação do AC/DC que vem ao Brasil
As duas músicas que Bruce Dickinson usa para explicar o que é rock and roll
A poderosa mensagem passada pelo Arch Enemy em "Nemesis", clássico escrito em ônibus de turnê
Sharon Osbourne revela o valor real arrecadado pelo Back to the Beginning
A razão que fez Freddie Mercury se recusar a tocar clássico do Queen: "Som horrível"
Glenn Hughes passou uma noite com esposa de David Bowie e ficou na bad
A música mais triste de todos os tempos, segundo Elvis Presley
Show do Iron Maiden no Rock In Rio 2019 será "quase o mesmo" da atual turnê
Tenacious D: brasileiro Júnior Bass Groovador toca com a banda no Rock in Rio; assista
Rock in Rio: Grohl, que chorou com cover do Weezer, relembra Nirvana no Hollywood Rock
Rock in Rio: Green Day já foi chamado para o festival e recusou? Medina responde
Bandas de rock do RIR são tranquilas com exigências, mas Drake deu trabalho
Confira setlist, vídeos e fotos do show do Iron Maiden no Rock in Rio
Jornal Nacional: Bonner reclama de barulho de "metaleiros" do Rock in Rio em ponto
Rock in Rio: Anitta diz que artistas internacionais são tratados de forma diferente
A música do AC/DC que Brian Johnson cantou pela primeira vez no Rock in Rio
Alice Cooper confessa que Johnny Depp tremeu no Rock in Rio
Por que Titãs não aderiu ao boicote contra o Rock in Rio em 2001? Sérgio Britto explica



