Rock in Rio: festival se une à megaempresa americana Live Nation
Por Igor Miranda
Fonte: G1
Postado em 02 de maio de 2018
A empresa americana de entretenimento Live Nation anunciou, nesta quarta-feira (2), que comprou o festival Rock in Rio, criado pelo empresário Roberto Medina. Apesar da aquisição, foi divulgado que Medina seguirá exercendo "papel fundamental" na organização do evento, cuja próxima edição acontece em 2019.
"A parceria vai gerar uma série de sinergias que permitirão atingir as ambições ainda maiores do Rock in Rio", disse Roberto Medina, em nota divulgada pela organização do Rock in Rio. O empresário seguirá como o responsável pelo festival.
Detalhes sobre a negociação não foram divulgados oficialmente. Contudo, o colunista Lauro Jardim, do jornal "O Globo", apurou que a Live Nation adquiriu os 50% que estavam, desde 2014, sob posse da empresa SFX.
A Live Nation é considerada a maior empresa de realização de eventos destinados ao entretenimento. Além de promover shows e turnês, ela faz a gestão da venda de ingressos por meio da Ticketmaster.
Segue press-release oficial.
BEVERLY HILLS, Califórnia, 2 de maio de 2018 /PRNewswire/ -- A Live Nation Entertainment (NYSE: LYV), maior empresa de entretenimento ao vivo do mundo, está expandindo sua presença na América do Sul, ao adquirir uma participação no Rock in Rio que, em 2017, foi o segundo maior festival em bilheteria em todo o mundo, bem como o maior festival de música da América do Sul, assistido ao vivo por mais de 700.000 pessoas de 62 países diferentes.
O lendário festival opera, atualmente, eventos bienais no Rio de Janeiro, Brasil, e em Lisboa, Portugal, cada um dos quais durando dois fins de semana de performances de artistas e experiências dos fãs. O Rock in Rio começou em 1985 e já realizou 18 edições, com mais de 1.700 artistas e 9 milhões de espectadores. É seguido por mais de 11 milhões de pessoas nas redes sociais. O festival é levado a mais de 1 bilhão de pessoas no mundo por transmissão para TV e via streaming. Durante os anos, o Rock in Rio incluiu em suas apresentações principais artistas icônicos como Queen, The Who, Prince, Guns N' Roses, Sting, Neil Young, Red Hot Chili Peppers, Iron Maiden, Rihanna, Elton John, Metallica, Stevie Wonder, Shakira, Coldplay, Beyoncé, David Guetta, Bruce Springsteen, Bon Jovi, Justin Timberlake, Paul McCartney, Britney Spears, Roger Waters, the Rolling Stones e muitos outros.
"Estamos muito satisfeitos por reunir o maior festival de música do mundo com a maior empresa de entretenimento do planeta", disse o fundador e presidente do Rock in Rio, Roberto Medina. "A parceria irá gerar várias sinergias, que irão possibilitar a concretização de ambições ainda maiores do Rock in Rio. Somos duas empresas com visão global unificada e capacidade de realizar grandes sonhos".
Medina e sua equipe mantem sua parte societária e continuam a administrar todos os aspectos da produção e seguem à frente dos negócios.
"O Rock in Rio é um evento excepcional, que estabeleceu o padrão para festivais na América do Sul", disse o presidente e presidente-executivo da Live Nation Entertainment, Michael Rapino. "Roberto e sua equipe fizeram o Rock in Rio crescer a ponto de se tornar um verdadeiro evento global e um proeminente festival no mercado emergente de eventos ao vivo na América do Sul. Estamos ansiosos para integrar sua expertise global aos negócios da Live Nation".
Com mais de 100 festivais no mundo, a Live Nation abriga a maior coleção de festivais do mundo. A empresa experimentou uma saudável demanda por festivais na região, expandindo, com sua parceira C3 Presents, a franquia Lollapalooza pelo Brasil, Chile e Argentina.
A Live Nation também continua a observar uma demanda crescente por concertos em toda a América Latina, com mais turnês globais percorrendo a região todos os anos, com ingressos esgotados. A empresa tem se focado ativamente no desenvolvimento de seu perfil e escopo na região, através do desenvolvimento de negócios locais e equipes de reserva de turnês.
Sobre a Live Nation Entertainment
A Live Nation Entertainment (NYSE: LYV) é a empresa líder mundial em entretenimento ao vivo, constituída pelas líderes de mercado globais Ticketmaster, Live Nation Concerts e Live Nation Sponsorship. Para obter mais informações, visite www.livenationentertainment.com.
Comente: Você espera bons resultados da parceria?
Rock In Rio 2019
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
Show do Slipknot no Resurrection Fest 2025 é disponibilizado online
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
A música "complicada" do Pink Floyd que Nick Mason acha que ninguém dá valor
Novo álbum do Sleep Token é escolhido o pior do ano por tradicional jornal
Sleep Token ganha disco de ouro no Reino Unido com novo álbum
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
O músico que atropelou o Aerosmith no palco; "Ele acabou com a gente"
Max Cavalera afirma que Donald Trump o fez reativar o Nailbomb
O vocalista que o Black Sabbath deveria evitar, de acordo com Ozzy Osbourne
Atualização: 32 dos 34 citados em "Nome aos Bois", do Titãs, morreram
O último grito na Fundição Progresso: Planet Hemp e o barulho que vira eternidade
A banda amada por milhões que para Lemmy é "uma porcaria" se comparada com os Beatles
A canção do Fleetwood Mac usada para estruturar um dos maiores clássicos do Led Zeppelin
A música da Legião Urbana que Renato Russo fez para seu último namorado
Show do Iron Maiden no Rock In Rio 2019 será "quase o mesmo" da atual turnê
Tenacious D: brasileiro Júnior Bass Groovador toca com a banda no Rock in Rio; assista
Rock in Rio: Grohl, que chorou com cover do Weezer, relembra Nirvana no Hollywood Rock
Rock in Rio: Green Day já foi chamado para o festival e recusou? Medina responde
Bandas de rock do RIR são tranquilas com exigências, mas Drake deu trabalho
Confira setlist, vídeos e fotos do show do Iron Maiden no Rock in Rio
Jornal Nacional: Bonner reclama de barulho de "metaleiros" do Rock in Rio em ponto
Rock in Rio: Anitta diz que artistas internacionais são tratados de forma diferente
Por que Paralamas do Sucesso se recusaram a tocar nos Rock in Rio 2 e 3, segundo produtor
Regis Tadeu esclarece por que Elton John aceitou tocar no Rock in Rio 2026
O fã que conheceu Ozzy Osbourne no Rock in Rio e iniciou uma amizade de 40 anos



