Gus G: o legal e o não tão legal de estar com Ozzy
Por Ivison Poleto dos Santos
Fonte: ultimate guitar
Postado em 15 de junho de 2018
O ex-guitarrista do Mr. Madman, Gus G, falou em entrevista para a White Line Fever Podcast (via Hard Rock Hub) sobre como foi sua experiência na banda do figura carimbada.
"O maior sacrifício foi ficar muito tempo fora de casa e ter de cortar algumas pessoas do seu círculo de amizades.
Ser contratado em uma banda como essa não envolve criatividade para compor músicas ou outras coisas. Você está lá para tocar músicas que outros criaram, mas fala a verdade: que músicas, certo?
Eu gostava muito de tocá-las, porém não, a banda não exigia 100% do Gus G. Se você quiser escutar 100% de mim, você tem que pegar qualquer um dos meus discos solo ou da minha banda, o Firewind, pois é onde eu sou criativo e estou no comando das coisas. Eu componho as músicas, estou envolvido na produção e todas coisas como também a arte de capa."
Sobre ter tocado com o Mr. Madman:
"Bem, primeiro de tudo eu consegui comprar um par de jeans e umas batatas fritas. Depois, eu finalmente consegui pagar o aluguel.
Não, verdade, foi muito legal, a exposição e tudo. Tudo aconteceu muito rápido. Quando algo grande assim acontece, passa muito rápido. Você realmente não tem tempo para contemplar o que está acontecendo...
Então, terminamos o disco e na próxima semana estamos fazendo as fotos promocionais? E depois é um vídeo e sair em turnê por 18 meses? Antes de você perceber já se foram três naos.
Tudo passou muito rápido. Às vezes é muito difícil ficar fora de casa e não saber o que rola com a família e os amigos.
Mas foi uma experiência maravilhosa. Mudou minha vida para melhor. Deu um grande impulso na minha carreira. Eu já tinha a minha banda, mas um monte de gente passou a saber quem eu sou, a conhecer minha banda."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Bloodbath anuncia primeira vinda ao Brasil em 2026
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
"Comportamento de um ex-membro" impede Dave Mustaine de promover reunião do Megadeth
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty


A música que voltou aos setlists de Ozzy Osbourne após sugestão de Gus G
Gus G.: a música do Ozzy que deu mais trabalho para tocar


