Gus G: o legal e o não tão legal de estar com Ozzy
Por Ivison Poleto dos Santos
Fonte: ultimate guitar
Postado em 15 de junho de 2018
O ex-guitarrista do Mr. Madman, Gus G, falou em entrevista para a White Line Fever Podcast (via Hard Rock Hub) sobre como foi sua experiência na banda do figura carimbada.
"O maior sacrifício foi ficar muito tempo fora de casa e ter de cortar algumas pessoas do seu círculo de amizades.
Ser contratado em uma banda como essa não envolve criatividade para compor músicas ou outras coisas. Você está lá para tocar músicas que outros criaram, mas fala a verdade: que músicas, certo?
Eu gostava muito de tocá-las, porém não, a banda não exigia 100% do Gus G. Se você quiser escutar 100% de mim, você tem que pegar qualquer um dos meus discos solo ou da minha banda, o Firewind, pois é onde eu sou criativo e estou no comando das coisas. Eu componho as músicas, estou envolvido na produção e todas coisas como também a arte de capa."
Sobre ter tocado com o Mr. Madman:
"Bem, primeiro de tudo eu consegui comprar um par de jeans e umas batatas fritas. Depois, eu finalmente consegui pagar o aluguel.
Não, verdade, foi muito legal, a exposição e tudo. Tudo aconteceu muito rápido. Quando algo grande assim acontece, passa muito rápido. Você realmente não tem tempo para contemplar o que está acontecendo...
Então, terminamos o disco e na próxima semana estamos fazendo as fotos promocionais? E depois é um vídeo e sair em turnê por 18 meses? Antes de você perceber já se foram três naos.
Tudo passou muito rápido. Às vezes é muito difícil ficar fora de casa e não saber o que rola com a família e os amigos.
Mas foi uma experiência maravilhosa. Mudou minha vida para melhor. Deu um grande impulso na minha carreira. Eu já tinha a minha banda, mas um monte de gente passou a saber quem eu sou, a conhecer minha banda."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
A banda brasileira que sempre impressiona o baixista Mike LePond, do Symphony X
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
O que Max Cavalera deveria levar para tratar na terapia, segundo Andreas Kisser
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
Brad Arnold, vocalista do 3 Doors Down, morre aos 47 anos
"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
O ícone do thrash metal que era idolatrado na Bay Area e tinha um lobo de estimação
A melhor e a pior música de cada disco do Iron Maiden, segundo o Heavy Consequence
Tony Dolan não se incomoda com a existência de três versões do Venom atualmente
Guitarrista não sabe se o Korn realmente precisa gravar um novo álbum
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...


Gus G explica por que Ozzy ignorava fase com Jake E. Lee na guitarra
A música de Ozzy que Gus G considera uma das melhores da história do Heavy Metal
Gus G relembra que em teste para a banda de Ozzy Osbourne, foi acalmado pelo próprio


