Pearl Jam: Ament comenta sobre as suas composições
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 05 de junho de 2018
O baixista do PEARL JAM e TEMPLE OF THE DOG, Jeff Ament, revelou por que ter trabalhado com Chris Cornell e Eddie Vedder o intimidou quando ele resolveu dar início a sua carreira solo - lançando agora o seu 3º álbum solo.
Em entrevista para a revista Kerrang, Jeff falou sobre as suas primeiras músicas solo que compôs:
"Costumava ser um processo muito mais árduo para mim. Acho que fiquei um pouco paralisado no início ao tentar fazer algo original, ou talvez, sensível demais por não ter a voz de Eddie Vedder ou Chris Cornell... Estas coisas podem congelar você, sabe?"
"Mas eu não me sinto mais assim. Eu estou num lugar onde finalmente consegui trabalhar o suficiente na musculatura das composições, para que eu não fique as analisando demais".
A inclusão das canções "Low Light" e "Pilate" (letra e música por Ament), lançadas no 5º álbum de estúdio do PEARL JAM, "Yield" (1998), aumentaram a sua confiança.
"Foi, tipo: 'Nossa! Estas músicas são boas o suficiente para serem lançadas no disco? Eu não vou precisar enterra-las e espero que um dia eu melhore mais ainda!'"
Ament trabalhou com Cornell no clássico e único álbum do TEMPLE OF THE DOG (homônimo, 1991) e na turnê de 25 anos de lançamento desse disco em 2016.
Confira o áudio da canção do PEARL JAM citada nessa matéria, "Pilate":
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps