Apocalyptica: o próximo álbum provavelmente vai ser todo instrumental
Por Mark Ark
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 30 de julho de 2018
O próximo álbum de estúdio do APOCALYPTICA provavelmente será totalmente instrumental, revelou Eicca Toppinen.
Os finlandeses que tocam Cello passaram a maior parte dos dois últimos anos em turnê para promoverem o relançamento do épico álbum de estréia: Plays Metallica By Four Cellos. A versão remasterizada contém gravações inéditas de "Battery", "Nothing Else Matters" e "Seek & Destroy".
Numa recente entrevista a Kaaos TV, Toppinem disse que o APOCALYPTICA pretende entrar no estúdio antes do final de 2018. "Não temos muita coisa escrita ainda," ele disse. "Nós temos planejado muito, porque, após essa turnê, há muitas opções do que podemos fazer. Então estamos tentando descobrir o que é mais excitante para nós e talvez seja algo que alguém gostaria de ouvir também. Mas nós definitivamente iremos para o estúdio no final do ano."
E continuou: "No momento, parece que... há um forte sentimento de que faremos um álbum instrumental. Porque nos álbuns prévios, combinamos musicas instrumentais com músicas com vocal, e foi muito bom esses artistas terem participado, foi ótimo termos Frank Perez no disco Shadowmaker. Mas por outro lado, acabamos nos interessando em tocar um álbum totalmente instrumental. Pode ser algo realmente louco, que ninguém nunca fez antes. Seria mais interessante fazer algo que nunca se pareceu com qualquer álbum que você já ouviu antes. Já conseguimos fazer isso antes umas duas vezes. Além do primeiro álbum que foi meio que revolucionário, há o Cult que não tem comparação com nenhum outro, é uma peça de arte bem única. E é algo que eu e os outros membros da banda achamos muito interessante."
Toppinen revelou que gosta de lançar álbuns com muitas músicas [LPs], mas o APOCALYPTICA tem a "liberdade de lançar 'singles'. Se quisermos fazer uma parceria com algum vocalista, não necessariamente precisamos adicionar isso a um álbum, porque funciona em diferentes níveis. Acho que essa é a vantagem dos tempos modernos."
"O álbum Cut foi totalmente gravado instrumental, mas depois fizemos o 'Path Vol. 2' com Sandra Nasic e posteriormente 'Hope Vol. 2', tendo lançado como singles e uma versão especiais do álbum Cult. Depois fizemos o mesmo com Reflections (2003), ou seja, lançamos um disco instrumental e depois tivemos colaboração vocal como uma coisa independente. E acho que agora pode ser a mesma fórmula. Pelo menos nos sentimos assim neste exato momento."
Eicca explicou que é possível que os planos do APOCALYPTICA mudem uma vez que a banda acumule uma certa quantidade de material novo para gravar um álbum: "apesar dos planos, a partir de uma momento as músicas escritas começam a 'falar' o que devemos fazer. Então pode mudar, isto é, 'nunca diga nunca', é esse tipo de coisa. Pode mudar, mas estou bastante convencido de que nosso próximo álbum será totalmente instrumental."
"Shadowmaker" foi o primeiro álbum do APOCALYPTICA a contar com apenas um vocalista, Franky Perez que é também guitarrista do SCARS ON BROADWAY. O disco foi produzido por Nick Raskulinecz (FOO FIGHTERS, DEFTONES, MASTODON).
Antes de alistar Perez, APOCALYPTICA lançou oito álbuns tocando Cellos com elementos do mundo do Rock, incluindo participações de bateristas [Dave Lombardo] e vocalistas como Gavin Rossdale (BUSH) e Corey Taylor (SLIPKNOT e STONE SOUR).
O vídeo da entrevista pode ser conferido abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps