Pearl Jam: "estou feliz por não ter consumido muitas drogas"
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 26 de julho de 2018
O baixista do PEARL JAM, Jeff Ament, falou sobre o uso de drogas em uma entrevista para a revista Kerrang.
Jeff Ament nasceu nas proximidades de Havre/Montana, mas cresceu em Big Sandy (uma vila em Montana). Ele pode ter há muito perseguido uma vida como jogador de basquete, mas os valores da classe trabalhadora e inquisitividade espiritual fomentada por sua educação católica, ainda o definem.
Em determinado momento, seu pai esperava que ele se tornasse padre.
Hoje, Jeff diz que "não é necessariamente um crente", mas reconhece um "catolicismo arraigado" e uma "curiosidade espiritual" em sua música. Nos anos 90, ele visitou a Turquia e o Egito para aprender sobre outras religiões e tentar entender o que é que faz com que pessoas acreditem tão profundamente em suas crenças.
É um fascínio que está expressado no título do seu novo álbum solo, "Heaven / Hell" (3º disco).
"Crescer católico e céu e inferno é o cerne de todo o sistema das crenças, certo? Estou curioso sobre o céu de uma pessoa ser o inferno para outra pessoa".
Quando se trata dessa divisão, a empolgante música do seu álbum solo, "Drugs", aponta para a ideia de que o inferno, talvez, não seja tanto um lugar, mas sim um momento: ou seja, o presente. Ele descreve os últimos dias em que foi inundado com notícias horríveis, que ficou sentindo como se estivesse "caminhando descalço num concreto quente".
Em relação à isso, lhe foi perguntado sobre o uso de drogas em sua vida: "Claramente, eu não usei drogas o suficiente para me perder".
"A realidade é que estou muito feliz por não ter consumido muitas drogas. Liricamente, estou dizendo nessa canção que, se eu tivesse usado mais drogas, seria capaz de lidar melhor com o apocalipse das coisas, pelo fato de ter ficado anestesiado em minhas idéias e de não querer dar muita importância para essas trágicas notícias..."
Confira o áudio da canção "The Noise The Noise", lançada nesse último disco solo de Ament.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ritchie Blackmore anuncia reencontro com Deep Purple após mais de 30 anos
Ritchie Blackmore conta que pediu a Ian Gillan para tocar com Deep Purple
A música do Nightwish que conquistou Steve Harris, líder do Iron Maiden
A banda que Lemmy viu ainda nova e percebeu que seriam como os Beatles e Stones
Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
Tainá Bergamaschi (Crypta) toca "Territory" com o Sepultura em Dublin
As únicas quatro músicas próprias que o Guns N' Roses ainda não tocou ao vivo
Blaze Bayley sobre o documentário: "Não era um filme do Iron Maiden feito por eles"
A banda que se preparava para dominar os anos oitenta, mas a tragédia chegou antes
A melhor música de Bob Dylan de todos os tempos, segundo Paul McCartney
O aspecto da clássica "Jump" que não deixava Eddie Van Halen orgulhoso
As 40 melhores músicas da história do nu metal, segundo a Louder
O álbum que Robert Plant considera o mais "lindamente escrito" do Led Zeppelin
5 bandas clássicas do prog rock que não têm mais nenhum membro original
Os 3 maiores riffs de guitarra dos anos 1970, segundo o lendário Eddie Van Halen



O inesperado encontro de Eddie Vedder e Chris Cornell que entrou para a história
O motivo pelo qual Kurt Cobain dizia que não queria se tornar como Eric Clapton
Quando Robert Plant enquadrou uma banda por plágio e levou o troco na mesma hora
Eddie Vedder toma banho de cerveja belga em eliminação americana da Copa
Ouvintes de rádio dos EUA escolhem 250 melhores músicas do rock alternativo nos 1990s
Mad Season: "Fui ao apartamento de Layne em 1997 e vi um cenário macabro"
Pearl Jam: Loudwire escolhe as dez melhores músicas


