Slash: por que novo disco foi gravado no digital em vez de analógico

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Hard Drive Radio / Ult. Guitar
Enviar Correções  

Muitas bandas de rock e até de outros estilos musicais têm recorrido a estruturas de estúdios analógicos para gravar suas novas músicas, como era feito décadas atrás. A ideia é dar uma sonoridade mais retrô aos álbuns e extrair timbres mais orgânicos, sem tanta sobreposição de recursos digitais em cima do registro.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Slash fez o caminho inverso: em vez gravar seu novo disco solo com Myles Kennedy & The Conspirators, "Living The Dream", com equipamento analógico, o guitarrista optou por registrar as músicas com ferramentas digitais. Em entrevista à Hard Drive Radio (transcrição via Ultimate Guitar), o músico explicou, de forma sincera, o motivo de sua escolha.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Gosto do analógico porque sou fã da forma que o analógico soa, mas ir a um estúdio comercial e pagar por isso é algo muito pesado financeiramente. Da forma do negócio de álbuns opera atualmente, as chances de pelo menos empatar os gastos que se tem com um disco são muito pequenas. Então, finalmente me permiti fazer isso digitalmente, porque se usa menos equipamentos, gasta-se menos tempo e reduz-se muitas coisas", afirmou.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O guitarrista fez elogios ao produtor Michael "Elvis" Baskette por conseguir extrair o melhor resultado possível de equipamentos digitais. "Ele é um ótimo engenheiro de som e produtor. Ele usou alguns equipamentos que realmente suavizaram toda a abordagem digital. Quando você ouve, você não pensa que foi gravado digitalmente. Vou lançá-lo em vinil, tamanha a suavidade. Sim, sou um cara dos vinis", disse.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ouça a entrevista na íntegra no player a seguir (em inglês, sem legendas):

"Living The Dream" será lançado no próximo dia 21 de setembro. Em seu quarto disco solo - e terceiro com Myles Kennedy & The Conspirators, Slash é acompanhado por Brent Fitz na bateria, Todd Kerns no baixo e, agora, Frank Sidoris na guitarra rítmica - além, é claro, de Myles Kennedy nos vocais.

Veja, a seguir, a capa e a tracklist de "Living The Dream".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

01. The Call Of The Wild
02. Serve You Right
03. My Antidote
04. Mind Your Manners
05. Lost Inside The Girl
06. Read Between The Lines
07. Slow Grind
08. The One You Loved Is Gone
09. Driving Rain
10. Sugar Cane
11. The Great Pretender
12. Boulevard Of Broken Hearts

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Led Zeppelin: tudo sobre o hit Stairway To HeavenLed Zeppelin
Tudo sobre o hit "Stairway To Heaven"

Andreas Kisser: os álbuns que marcaram o guitarristaAndreas Kisser
Os álbuns que marcaram o guitarrista


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 Cli336 Goo336 GooAdHor Cli336 Goo336