Social Distortion: vocalista desce do palco para bater em fã de Trump.
Por Willba Dissidente
Fonte: Rock Dissidente
Postado em 17 de agosto de 2018
De acordo com o site ROCK DISSIDENTE, o show da clássica banda de Punk Rock estadunidense SOCIAL DISTORTION acabou mal para um apoiador de Donald Trump na cidade de Galt, estado da Califórnia, durante o final de semana de 11 de agosto de 2018. O vegetariano, tatuado e líder do grupo punk fazia discursos contra as políticas de extrema direita do atual presidente dos EUA, o que incomodou um desavisado que ficou mostrando o dedo do meio para o cantor por duas canções. Após levar duas cusparadas, o músico (que é boxeador) começou a gritar com o homem na platéia até que não se conteve, deixou a guitarra de lado e partiu para agredir o, contraditório, apoiador de Trump num concerto de Punk Rock.
"Eu paguei para ouvir música, não política", argumentou o agredido ameaçando processar o cantor. Os seguranças presentes separaram a briga. Ainda que o próprio Mike Ness não tenha emitido comentário sobre o assunto, um post nas redes sociais da banda explica, educadamente, que o Punk Rock tem um longo histórico de engajamento político contra o nazi-fascismo e políticas de direita: "se você se queima tanto para defender esse tipo de política, não deveria se colocar numa situação onde pode se tornar um perigo para si mesmo".
O SOCIAL DISTORCION é uma das mais bem sucedidas bandas punks dos EUA, existindo desde 1978, tendo lançado discos desde 1981, sendo que o mais recente deles, "Hard Times and Nursery Rhymes", saiu em 2011.
Sites (em inglês):
http://www.socialdistortion.com/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps