Fender: existem menos guitarristas solo hoje, mas a guitarra está mais forte que nunca
Por Ivison Poleto dos Santos
Fonte: Ultimate Guitar
Postado em 05 de agosto de 2018
O vice-presidente senior da Fender, Justin Norvell, discutiu o estado atual da indústria da guitarra ao Australian Musician durante uma entrevista:
"A indústria da guitarra tem se mantido em alta pelos últimos anos e a tendência é continuar crescendo por uma simples razão: existe um número maior de mulheres tocando guitarra.
Existem menos guitarristas e músicas focadas na guitarra, mas a guitarra continua forte como sempre.
Existem toneladas de micro-movimentos de diferentes tipos de guitarra na música. Um monte de música dos anos 1990 que parece estar voltando como tendência.
Desde de 1954 até hoje, você pode pegar uma Estrato e fazer algo realmente moderno e novo."
Não há como negar que a guitarra não é exatamente a moda hoje em dia. Ele pode, é claro voltar, pois a música é cíclica, porém na música de hoje há muitas texturas e camadas de guitarras. Como você equilibra isso nos seus negócios?
"O David Gilmour, eu acho, disse uma vez que não há nada como uma guitarra por causa da quantidade de nuanças e personalidades que pode trazer à tona. Se você e eu tocarmos a mesma nota em uma guitarra e somente dermos um bendi, elas soariam diferentes.
E isso é uma das grandes coisas sobre as guitarras Fender - você toca e a sua personalidade brilha com você. Mesmo com toneladas de reverberação e de delay, você estará tocando uma guitarra, que ainda é a melhor maneira de se expressar."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps