Alter Bridge: comparações com Creed fortaleceram a banda, diz Tremonti

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: The Jasta Show/Ultimate Guitar
Enviar correções  |  Ver Acessos

O Alter Bridge foi formado em 2004 a partir das cinzas do Creed. Três dos quatro integrantes da antiga banda formaram o novo projeto: o guitarrista Mark Tremonti, o baixista Brian Marshall e o baterista Scott Phillips. Apenas o vocalista, Myles Kennedy, não tinha vínculos com o Creed.

Guitarristas: Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista FuzzMetallica: NME elege as 10 melhores músicas do grupo

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

As inevitáveis comparações foram relembradas por Mark Tremonti em recente entrevista ao podcast "The Jasta Show" (transcrição via Ultimate Guitar). O músico relembrou que as pessoas chamavam o Alter Bridge de "Creed parte 2".

"Quando começamos o Alter Bridge, era o Creed com outro cantor. Todos diziam 'Creed parte 2'. Quando chegamos com o nome Alter Bridge, era 'Altar Boys' ('Garotos do Altar'). Pronunciavam o 'Alter' diferente, como 'Altar', como o altar de igreja", afirmou Tremonti.

Apesar disso, Mark Tremonti disse que, hoje, fica "feliz" por tudo que aconteceu. "Isso nos deixou mais fortes. Conseguimos fazer o primeiro disco e tentamos fazer o segundo soar o mais diferente possível. Colocamos Myles na guitarra e começamos a ganhar credibilidade, uma base maior de fãs. Quando lançamos o terceiro ('AB III', de 2010), ninguém falava mais do Creed. Todos sabiam que era uma banda diferente", afirmou.

O guitarrista disse, ainda, que a base de fãs conquistada nos Estados Unidos é muito sólida. "Os fãs que conseguimos nos EUA nunca vão nos deixar. Sempre pensei que minha carreira poderia acabar no dia seguinte e o próximo single traria a previsão de onde eu estaria no futuro. Isso aconteceu até 'AB III'. Assim que fizemos 'AB III', eu relaxei e pensei: 'posso fazer isso quanto tempo eu quiser, a base de fãs estará lá, podemos fazer isso até os 70 anos se continuarmos lançando boas músicas'", concluiu.

Ouça a entrevista, na íntegra, via Soundcloud (em inglês, sem legendas).




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Alter Bridge"Todas as matérias sobre "Creed"


Separados no nascimento: Kevin Bacon e Myles KennedySeparados no nascimento
Kevin Bacon e Myles Kennedy

Myles Kennedy: como conciliar o Alter Bridge com a banda de SlashMyles Kennedy
Como conciliar o Alter Bridge com a banda de Slash


Guitarristas: Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista FuzzGuitarristas
Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista Fuzz

Metallica: NME elege as 10 melhores músicas do grupoMetallica
NME elege as 10 melhores músicas do grupo


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

adGoo336