Tom Araya: fãs se dividem com post político sobre conservadores e liberais
Por Igor Miranda
Fonte: Instagram
Postado em 30 de outubro de 2018
Uma publicação que Tom Araya, frontman do Slayer, fez em seu perfil no Instagram, na última segunda-feira (29), tem dividido a opinião de seus fãs. O músico postou uma crítica a liberais (o equivalente a ser de "esquerda" nos Estados Unidos), comparando suas atitudes com as de conservadores (o que seria a "direita" americana) diante dos mesmos fatos.
A publicação diz, por exemplo, que "se um conservador não gosta de armas, ele não compra uma", enquanto que, "se um liberal não gosta de armas, ele quer que todas as armas sejam proibidas". Outro argumento apresentado é: "Se um conservador não gosta de um apresentador de TV, ele troca de canal. Liberais ordenam que aqueles que não são do agrado deles sejam banidos".
Na legenda da publicação, Tom Araya disse que precisou "fazer a pergunta com tanta m*rda louca rolando". Ele afirmou, ainda, que fica "do lado da razão".
Em resposta, diversos internautas destacaram que os argumentos da publicação não apresentam, de fato, os valores de conservadores e liberais, já que os posicionamentos políticos são cada vez mais complexos e não poderiam se resumir a apenas duas atitudes para o mesmo fato. Outros, no entanto, concordaram com a publicação de Tom Araya.
Entre os nomes que se mostraram contrários à visão de Tom Araya, está o vocalista do Sacred Reich, Phil Rind. "Não poderia discordar mais, mas sempre amarei o Slayer", comentou. Já Gary Holt, guitarrista do Slayer e do Exodus, afirmou: "É ruim que [...] a indústria de carnes e laticínios esteja lutando contra o uso da palavra 'leite' em 'leite de soja', como se alguém com um cérebro fosse confundir os dois, de acordo com a parte vegetariana... sem mencionar que qualquer comentário crítico sobre nosso atual presidente é recebido com fúria, não com risos".
Embora Tom Araya tenha evitado se posicionar na legenda da publicação, sabe-se que o músico é adepto ao conservadorismo republicano. Ele, inclusive, já postou mensagens de apoio a Donald Trump, atual presidente dos Estados Unidos.
Até o momento, a publicação de Tom Araya obteve mais de 9 mil curtidas e 2 mil comentários. Veja, abaixo, a tradução integral e a própria postagem no Instagram.
"Se você já se questionou em que lado da cerca está,
Se um conservador não gosta de armas, ele não compra uma. Se um liberal não gosta de armas, ele quer que todas as armas sejam proibidas.
Se um conservador é vegetariano, ele não come carne. Se um liberal é vegetariano, ele quer que todos os produtos de carne sejam banidos para todos.
Se um conservador está sem oportunidades, ele pensa em como melhorar a situação. Um liberal pensa em quem irá resolver isso por ele.
Se um conservador não gosta de um apresentador de TV, ele troca de canal. Liberais ordenam que aqueles que não são do agrado deles sejam banidos.
Se um conservador não acredita em Deus, ele não vai à Igreja. Um liberal ateu quer que todas as menções a Deus e Jesus sejam silenciadas.
Se um conservador acha que precisa de plano de saúde, ele corre atrás de um ou vai atrás de um emprego que ofereça. Um liberal demanda que todos nós sejamos responsáveis por pagar um para ele.
Se um conservador ler tudo isso, vai repassar para seus amigos darem umas boas risadas. Um liberal vai apagar porque ficou 'ofendido'."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps