Tom Araya: fãs se dividem com post político sobre conservadores e liberais
Por Igor Miranda
Fonte: Instagram
Postado em 30 de outubro de 2018
Uma publicação que Tom Araya, frontman do Slayer, fez em seu perfil no Instagram, na última segunda-feira (29), tem dividido a opinião de seus fãs. O músico postou uma crítica a liberais (o equivalente a ser de "esquerda" nos Estados Unidos), comparando suas atitudes com as de conservadores (o que seria a "direita" americana) diante dos mesmos fatos.
A publicação diz, por exemplo, que "se um conservador não gosta de armas, ele não compra uma", enquanto que, "se um liberal não gosta de armas, ele quer que todas as armas sejam proibidas". Outro argumento apresentado é: "Se um conservador não gosta de um apresentador de TV, ele troca de canal. Liberais ordenam que aqueles que não são do agrado deles sejam banidos".
Na legenda da publicação, Tom Araya disse que precisou "fazer a pergunta com tanta m*rda louca rolando". Ele afirmou, ainda, que fica "do lado da razão".
Em resposta, diversos internautas destacaram que os argumentos da publicação não apresentam, de fato, os valores de conservadores e liberais, já que os posicionamentos políticos são cada vez mais complexos e não poderiam se resumir a apenas duas atitudes para o mesmo fato. Outros, no entanto, concordaram com a publicação de Tom Araya.
Entre os nomes que se mostraram contrários à visão de Tom Araya, está o vocalista do Sacred Reich, Phil Rind. "Não poderia discordar mais, mas sempre amarei o Slayer", comentou. Já Gary Holt, guitarrista do Slayer e do Exodus, afirmou: "É ruim que [...] a indústria de carnes e laticínios esteja lutando contra o uso da palavra 'leite' em 'leite de soja', como se alguém com um cérebro fosse confundir os dois, de acordo com a parte vegetariana... sem mencionar que qualquer comentário crítico sobre nosso atual presidente é recebido com fúria, não com risos".
Embora Tom Araya tenha evitado se posicionar na legenda da publicação, sabe-se que o músico é adepto ao conservadorismo republicano. Ele, inclusive, já postou mensagens de apoio a Donald Trump, atual presidente dos Estados Unidos.
Até o momento, a publicação de Tom Araya obteve mais de 9 mil curtidas e 2 mil comentários. Veja, abaixo, a tradução integral e a própria postagem no Instagram.
"Se você já se questionou em que lado da cerca está,
Se um conservador não gosta de armas, ele não compra uma. Se um liberal não gosta de armas, ele quer que todas as armas sejam proibidas.
Se um conservador é vegetariano, ele não come carne. Se um liberal é vegetariano, ele quer que todos os produtos de carne sejam banidos para todos.
Se um conservador está sem oportunidades, ele pensa em como melhorar a situação. Um liberal pensa em quem irá resolver isso por ele.
Se um conservador não gosta de um apresentador de TV, ele troca de canal. Liberais ordenam que aqueles que não são do agrado deles sejam banidos.
Se um conservador não acredita em Deus, ele não vai à Igreja. Um liberal ateu quer que todas as menções a Deus e Jesus sejam silenciadas.
Se um conservador acha que precisa de plano de saúde, ele corre atrás de um ou vai atrás de um emprego que ofereça. Um liberal demanda que todos nós sejamos responsáveis por pagar um para ele.
Se um conservador ler tudo isso, vai repassar para seus amigos darem umas boas risadas. Um liberal vai apagar porque ficou 'ofendido'."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Brian May escolhe os três maiores solos de guitarra de todos os tempos
As quatro músicas do Metallica que James Hetfield considera suas favoritas
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
Os três estados brasileiros em que Humberto Gessinger é maior, segundo ex-membro
Roger Waters presta homenagem a Marielle Franco em nova faixa

A diferença entre "Divine Intervention" e "Diabolus in Musica", segundo Jeff Hanneman
Jeff Hanneman achava que "Diabolus in Musica" lembrava os primeiros discos do Slayer
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
Bandas de heavy metal da nova geração não empolgam Kerry King
Kerry King revela qual é sua música favorita do Mastodon
Max Cavalera acha que novo álbum do Soulfly tem a mesma vibe de "Reign in Blood", do Slayer
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
A curiosa história por trás de uma das frases mais ofensivas da carreira do Slayer


