Escola Alemã: invocando espíritos na música "Necromancer"
Por Gleison Junior
Fonte: Roadie Metal
Postado em 30 de outubro de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda Escola Alemã disponibilizou em seu canal do YouTube, mais uma música para consumação dos fãs e seguidores do tradicional grupo de Heavy/Thrash, oriundos de Goiânia.
A música escolhida é a "Necromancer" que aborda uma temática espiritual pós morte. Muito utilizado na literatura, Necromancia é a suposta arte de se comunicar com o mundo espiritual para obter informações do passado, do futuro ou do pós vida por meio da evocação dos mortos, ou dos espíritos, utilizando-se ou não dos restos mortais que pertenceram a outras pessoas, a necromancia também pode ser muito mais que se comunicar com os mortos, mas também trabalhar com ressurreição, reencarnação e muitos outros trabalhos utilizando de práticas totalmente desumanas nos dias atuais podendo referir-se à feitiçaria ou magia negra. A necromancia tem a sua origem na crença de que os seres humanos viajam para um outro mundo após a morte e poderiam relacionar-se com os vivos, mantendo-se disponíveis para serem contatados e questionados. São práticas que encontram registros em diversas civilizações, muito comum entre os gregos e egípcios.
Inspirado nessa temática histórica, o músico Carlos D’Boa (guitarrista), explica o conceito que ele escreveu para a letra de "Necromancer": "A letra fala sobre os Necromantes, que desafiaram as Leis Divinas. Isso ocorria quando seus adeptos evocavam em seus rituais, espíritos para predizer sobre o seu futuro. Segundo as tradições dos Necromantes, seria possível promover uma conexão espiritual com as almas dos mortos recém desencarnados, que estejam vulneráveis e mantém-se num plano inferior, ou seja, ainda não tenham sido conduzidos ao Reino Divino.... Como consequência de seus atos insanos, os Necromantes sofrerão a Ira de DEUS!"
As músicas que estão sendo disponibilizadas gradativamente, fazem parte de uma gravação ao vivo que tem o intuito de apresentar aos fãs o que está sendo preparado para o futuro da banda. Todas as faixas fazem parte do EP "Back to the Front" que muito em breve estará disponível em todas as plataformas de Streaming.
ESCOLA ALEMÃ É FORMADA POR:
Allan Paulino – vocal
Carlos D’Boa – guitarra, backing vocal
Cláudio Bezerra – guitarra
Breno Pessoa – baixo
Acir Júnior – bateria
Facebook:
https://www.facebook.com/bandaescolaalema/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
Rob Halford revela por que deixou o Judas Priest após "Painkiller"
Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
Type O Negative ainda não conseguiu convencer tecladista a voltar
A música do Metallica que foi inspirada em "Run to the Hills" (e virou um "patinho feio")
Andi Deris lembra estreia do Helloween no Brasil em 1996
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
A banda dos anos 80 que Pete Townshend trocaria por 150 Def Leppards
Fabio Lione afirma que show do Angra no Bangers Open Air será legal
O único membro do "Angraverso" que tem uma boa gestão de imagem e carreira
A regra não escrita que o Iron Maiden impõe nos solos de guitarra, segundo Adrian Smith
O guitarrista que entrou no lugar de Eric Clapton e não tremeu; "ele era superior aos outros"
Por que em "Ride the Lightning" o Metallica deu um grande salto em relação a "Kill 'Em All"
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
A música que guitarrista tentou estragar, mas virou um dos maiores hits dos anos 90
Quais são os rockstars mais chatos do mundo?
A opinião de Paul Stanley, do Kiss, sobre o Metallica e Slayer
O polêmico cover que Eric Clapton relutou em gravar, e se tornou seu único número 1 nos EUA

Sexo e rock n' roll; banda grava e vende pornô para bancar despesas
Dream Theater: os segredos do álbum Octavarium
O que os fãs de rock e suas vertentes pedem para beber em um bar?
Regis Tadeu explica por que shows do Metallica são melhores que shows do Iron e Kiss
Freddie Mercury: a descoberta do vírus em 1987
Guitar Hero: veja como o jogo desgraçou uma geração inteira



