Escola Alemã: invocando espíritos na música "Necromancer"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Gleison Junior, Fonte: Roadie Metal, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

A banda Escola Alemã disponibilizou em seu canal do YouTube, mais uma música para consumação dos fãs e seguidores do tradicional grupo de Heavy/Thrash, oriundos de Goiânia.

Iron Maiden: as dez melhores músicas, segundo a LoudwireAC/DC: a história do nome e a idéia do uniforme de Angus

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A música escolhida é a "Necromancer" que aborda uma temática espiritual pós morte. Muito utilizado na literatura, Necromancia é a suposta arte de se comunicar com o mundo espiritual para obter informações do passado, do futuro ou do pós vida por meio da evocação dos mortos, ou dos espíritos, utilizando-se ou não dos restos mortais que pertenceram a outras pessoas, a necromancia também pode ser muito mais que se comunicar com os mortos, mas também trabalhar com ressurreição, reencarnação e muitos outros trabalhos utilizando de práticas totalmente desumanas nos dias atuais podendo referir-se à feitiçaria ou magia negra. A necromancia tem a sua origem na crença de que os seres humanos viajam para um outro mundo após a morte e poderiam relacionar-se com os vivos, mantendo-se disponíveis para serem contatados e questionados. São práticas que encontram registros em diversas civilizações, muito comum entre os gregos e egípcios.

Inspirado nessa temática histórica, o músico Carlos D'Boa (guitarrista), explica o conceito que ele escreveu para a letra de "Necromancer": "A letra fala sobre os Necromantes, que desafiaram as Leis Divinas. Isso ocorria quando seus adeptos evocavam em seus rituais, espíritos para predizer sobre o seu futuro. Segundo as tradições dos Necromantes, seria possível promover uma conexão espiritual com as almas dos mortos recém desencarnados, que estejam vulneráveis e mantém-se num plano inferior, ou seja, ainda não tenham sido conduzidos ao Reino Divino.... Como consequência de seus atos insanos, os Necromantes sofrerão a Ira de DEUS!"

As músicas que estão sendo disponibilizadas gradativamente, fazem parte de uma gravação ao vivo que tem o intuito de apresentar aos fãs o que está sendo preparado para o futuro da banda. Todas as faixas fazem parte do EP "Back to the Front" que muito em breve estará disponível em todas as plataformas de Streaming.

ESCOLA ALEMA É FORMADA POR:
Allan Paulino - vocal
Carlos D'Boa - guitarra, backing vocal
Cláudio Bezerra - guitarra
Breno Pessoa - baixo
Acir Júnior - bateria

Facebook:
https://www.facebook.com/bandaescolaalema/




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Escola Alemã"


Iron Maiden: as dez melhores músicas, segundo a LoudwireIron Maiden
As dez melhores músicas, segundo a Loudwire

AC/DC: a história do nome e a idéia do uniforme de AngusAC/DC
A história do nome e a idéia do uniforme de Angus


Sobre Gleison Junior

Casado, Pai do Gustavo e do Bernardo - Amante do bom e velho Rock and Roll - Apresentador do programa Roadie metal, A Voz do Rock e idealizador das coletâneas Roadie Metal, além de criar e administrar o site Roadie Metal!

Mais matérias de Gleison Junior no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336