Medina explica retorno do Dia do Metal ao Rock In Rio
Por Bruce William
Fonte: G1
Postado em 02 de outubro de 2018
Em entrevista ao G1, Roberto Medina comenta o retorno do Dia do Metal na edição de 2019 do Rock in Rio.
"Não tivemos um dia do metal na última edição, mas não foi por falta de tentativas da minha parte", diz o empresário. "Há poucas grandes bandas de metal para o Palco Mundo, grupos que, de fato, atraiam uma multidão. Precisamos de um grande nome para o dia do metal, mas as alternativas são limitadas. O Metallica até poderia ter voltado, mas já havia tocado em 2015 – naquele momento, não quis me repetir. Tentei o Iron Maiden, mas não estava disponível. Enfim, a coisa não andou e o festival ficou sem um dia de metal. Foi uma pena".
Depois ele explica que, pra evitar que aquilo acontecesse novamente, ele garantiu com o máximo de antecedência os nomes de peso para o dia: "Quis garantir logo o Iron Maiden. Além de ser uma das mais importantes bandas de metal do planeta, o grupo tem uma relação profunda com o público brasileiro e queríamos renovar esse laço. Scorpions e Megadeth têm fãs muito fieis aqui, além de trajetórias longas e respeitadas. E o Sepultura é a maior banda de metal do Brasil".
Medina ainda faz mais uma revelação: "Há cerca de quatro meses, tentei contratar o AC/DC com o Axl (Rose, do Guns N´Roses) no vocal. Todo mundo sabe que tenho uma queda pelo Guns, apesar do Axl não ser exatamente uma pessoa fácil de lidar - mas tudo bem, ele é especial e, por isso, merece tratamento especial. Chegamos a conversar e tenho certeza que seria excelente, mas as negociações não avançaram. Fica para uma outra ocasião".
Leia a matéria completa no link abaixo:
https://g1.globo.com/pop-arte/musica/rock-in-rio/2019/noticia/2018/10/02/apos-um-ano-sem-dia-do-metal-rock-in-rio-2019-volta-as-origens-e-roberto-medina-explica.ghtml
Rock In Rio 2019
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps