Queen: resenha do filme Bohemian Rhapsody
Por Claudio Junior
Fonte: Site Subvertase
Postado em 15 de novembro de 2018
Bohemian Rhapsody, do diretor Bryan Singer, é uma cinebiografia do FREDDIE MERCURY e não do QUEEN.
Entendido isso, a imersão na história de Farrokh Bulsara, nascido em Zanzibar, em 1946, é imediata. Em mais de duas horas, o filme conta como Farrokh encontra os membros fundadores do QUEEN, se transforma em FREDDIE MERCURY e inicia a escalada cada vez mais rápida rumo ao sucesso. Com bastante ênfase na concepção e produção do mítico álbum A Night at the Opera, quarto disco de estúdio da banda.
Freddie Mercury - Mais Novidades
O enredo foca na vida de Freddie, mostrando a forma como lidava com a sua família na juventude e também na maturidade, o seu relacionamento com Mary Austin, com quem quase se casou, seus relacionamentos, com outros homens e com as drogas. Sem escapar (quase) nada.
O pouquinho que escapa é justamente onde não poderia. Na trajetória da banda de FREDDIE...
Algumas imprecisões podem incomodar a alguns fãs do Queen, como eu. Principalmente, porque a produção executiva do filme ficou a cargo de BRIAN MAY e ROGER TAYLOR, respectivamente guitarrista e baterista fundadores da banda.
Incomoda, mas não é o suficiente para comprometer o resultado final do filme. Há de se ressaltar a atuação de Rami Malek no dificílimo papel de Freddie. A caracterização é também muito boa, com destaque para a representação idêntica do concerto do Queen no antológico Live Aid, em 1985.
O maior legado do filme é resgatar esta imensa personalidade musical que é o QUEEN. A sua importância no cenário musical, seu pioneirismo e sua criatividade. Emociona os antigos e novos fãs. De verdade. Na seção que assisti, o público acompanhou com palmas o hino We Will Rock You.
É, o filme cumpre o seu papel.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rafael Bittencourt explica atual relação com Edu Falaschi e possibilidade de novos shows
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Rafael Bittencourt explica por que Fabio Lione saiu do Angra
Lynyrd Skynyrd fará shows em Curitiba, Rio de Janeiro e Porto Alegre
Jimmy Page faz post e comenta atual opinião sobre show do Led Zeppelin em 2007
Por que Angra escolheu Alírio Netto como vocalista, segundo Rafael Bittencourt
A resposta de Rafael Bittencourt sobre possibilidade de Bruno Valverde deixar a banda
O dia que Rob Halford viu Ozzy Osbourne peladão e curtindo a vida adoidado
Steve Harris não descarta um grandioso show de despedida do Iron Maiden
As duas músicas do Iron Maiden que nunca foram tocadas no Brasil - e podem estrear em 2026
Brasileira Marina La Torraca é anunciada como nova vocalista do Battle Beast
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
Testament, Overkill e Destruction confirmam turnê conjunta em 2026
"Opus Mortis", do Outlaw, é um dos melhores discos de black metal lançados este ano


A razão que fez Freddie Mercury se recusar a tocar clássico do Queen: "Som horrível"
A música do Queen que Freddie Mercury só tocava no "piano errado"
O segredo que Freddie Mercury levou para o túmulo, segundo Roger Taylor
Freddie Mercury: o encontro inesperado com Sid Vicious


