Suposta filha secreta de Freddie Mercury morre aos 48 anos, diz família
Por Bruce William
Postado em 15 de janeiro de 2026
A imprensa britânica noticiou nesta quinta-feira (15) a morte de uma mulher identificada apenas como "Bibi", descrita como a suposta filha secreta de Freddie Mercury. Segundo o relato publicado na Daily News, ela morreu aos 48 anos depois de uma longa batalha contra chordoma, um tipo raro de câncer na coluna.
Queen - Mais Novidades
A existência dela ganhou repercussão em 2025, quando a autora Lesley-Ann Jones lançou a biografia "Love, Freddie" afirmando que Mercury teria tido uma filha em 1976, durante um relacionamento com uma mulher casada (apresentada como amiga do cantor). A versão diz que poucas pessoas sabiam, e que a história só veio a público porque ela própria decidiu procurar a autora após ler um livro anterior.
A morte teria sido comunicada ao tabloide Daily Mail por Thomas, viúvo de "Bibi", que disse que ela partiu "em paz" e deixou dois filhos, de nove e sete anos. Ele também afirmou que as cinzas foram espalhadas "ao vento, sobre os Alpes".
No mesmo pacote de alegações, Jones diz que a mulher teria evidências - incluindo um teste de DNA - para sustentar a paternidade, e afirma que Mercury teria mantido uma relação próxima com ela até morrer, em 1991. Até aqui, porém, esse material não foi disponibilizado de forma independente para verificação pública, e a história segue baseada no que a autora e a família relatam.
A polêmica existe porque pessoas diretamente ligadas a Mercury reagiram com ceticismo quando o assunto apareceu em 2025. Mary Austin, ex-noiva e uma das figuras mais próximas do cantor, disse ao Sunday Times que ficaria "surpresa" se ele tivesse uma filha e afirmou não ter conhecimento de diários ou cadernos atribuídos a ele, um ponto central da narrativa do livro. O Guardian também registrou que a revelação dividiu fãs e gente do entorno do Queen, com comentários públicos tratando a história como "fake news" e recusas em endossar a versão sem provas abertas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
Ex-membros de Primal Fear e Gamma Ray formam nova banda, Fearless V
5 clássicos do rock que chegam ao ápice já na introdução, segundo a Far Out Magazine
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
Como uma canção pop de 1968 separou o The Smiths no auge do sucesso?
Serj Tankian diz que John Dolmayan não é mais um apoiador de Trump
Derrick Green revela que banda pós-Sepultura terá algumas características diferentes
Steve Harris defende "No Prayer for the Dying", oitavo álbum do Iron Maiden
O músico que Steven Tyler chamou de sua alma gêmea; "Não sou gay, mas eu o amo"
Blackie Lawless pede que fãs do W.A.S.P. apoiem Chris Holmes
Wacken Open Air confirma 50 primeiras atrações para 2027
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Lucas Inutilismo
Richie Sambora faz show com seu substituto no Bon Jovi, Phil X
A melhor música do Van Halen, de acordo com a Classic Rock

Freddie Mercury escondeu que tinha uma filha? Nova biografia faz revelação bombástica

A música longa que apavorou a gravadora do Queen mas acabou chegando ao topo das paradas
As duas bandas que Ozzy não queria que o Black Sabbath passasse a imitar
Show do Queen na Hungria em 1986 ganha restauração em 4K
Oasis quebra marca histórica dos Beatles com álbum de estúdio mais vendido do Reino Unido
O Queen pode voltar à estrada para uma nova turnê? Baterista Roger Taylor responde
A canção de uma banda clássica de rock que Brian May considera um exemplo perfeito de pop
O álbum dos anos 70 que Axl Rose colocou entre os maiores da história do rock
As duas palavras que resumem o segredo do som único do Queen
A melhor música de todos os tempos, na opinião de Tarja Turunen
Cinco clássicos do Rock que ultrapassaram 2 bilhões de plays no Spotify
Cinco músicas que ultrapassaram 1 bilhão de plays no Youtube e no Spotify - Parte I


