Accept: Wolf Hoffman fala sobre o processo criativo de "Fast As a Shark"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ivison Poleto dos Santos, Fonte: Metal Addicts, Tradução
Enviar Correções  

O guitarrista do Accept, Wolf Hoffman, falou em entrevista ao podcast Talk Is Jericho, sobre como a música "Fast As A Shark", considerada por muitos a primeira música de Thrash Metal, foi gravada.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Eu me lembro muito bem de como compomos a música e como foi a sua inspiração. Na verdade foi o baterista Stefan [Kaufmann] que veio com a ideia de usar bumbos duplos em toda a música. Algo que nunca tínhamos feito antes. Tínhamos a ideia principal preparada, o conceito da música e meio que tínhamos o riff principal, que é muito fácil. Daí eu compus aquela estranha seção do meio da música. Porém, no final, nós queríamos colocar uma introdução ou coisa do gênero. Fiquei pensando nisso e tive a ideia de de colocar uma gravação completamente diferente do fazíamos só para fazer as pessoas pensarem no que vai acontecer. Eu queria que todo mundo que comprasse o disco achasse que tinha comprado o disco errado. A ideia era essa: você vai a uma loja de discos para comprar o disco novo do Accept, coloca na vitrola e diz: "Caramba? Alguém trocou alguma coisa aqui". Aí eu pensei: 'Podemos colocar uma parte de uma ópera' ou algo do gênero. Quando já tínhamos gravado as partes básicas da música e estávamos procurando uma introdução para usar, tivemos a ideia de procurar algo na coleção de discos da mãe do dono do estúdio. Nós gravamos no Dierks Studios, onde os Scorpions costumavam gravar e tudo e ali estava a mãe do Dieter Dierks, a dona da coleção de discos. Perguntamos 'Tem algum disco que possamos roubar, abusar e riscar?', pois o que queríamos era gravar o som de uma agulha destruindo um disco. Ela nos mostrou um disco que o Dieter Dierks vivia cantando quando criança. Era uma daquelas músicas folclóricas tradicionais alemãs que todo mundo ouvia quando criança. E a música estava lá. Seu nome é 'Ein Heller Und Ein Batzen' e tem uma parte sem letra, pois pensamos o seguinte 'Letras em alemão? Não!' Não queríamos isso. Não queríamos soar muito alemães, queremos ser mais internacionais. E aquela parte é só 'Hi De Hi Do Hi Da', e foi o que usamos. Pegamos aquele disco da mãe do Dierks só para poder arranhá-lo completamente."




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Accept: confira vídeo oficial de nova música da banda, The UndertakerAccept
Confira vídeo oficial de nova música da banda, "The Undertaker"

Accept: assista o vídeo clipe do single The UndertakerAccept
Assista o vídeo clipe do single "The Undertaker"

Accept: filho do vocalista Mark Tornillo morre aos 26 anos de idadeAccept
Filho do vocalista Mark Tornillo morre aos 26 anos de idade


Metal Alemão: as 10 melhores bandas segundo o About.comMetal Alemão
As 10 melhores bandas segundo o About.com

Rock e Metal: Algumas das melhores duplas de guitarristasRock e Metal
Algumas das melhores duplas de guitarristas


Pantera: o surreal e constrangedor funeral de Dimebag DarrellPantera
O surreal e constrangedor funeral de Dimebag Darrell

Metallica: James Hetfield explica suas tatuagens preferidasMetallica
James Hetfield explica suas tatuagens preferidas


Sobre Ivison Poleto dos Santos

Veterano das guerras metálicas. Pesquisador, escritor, resenhista, músico frustrado (por isso tudo o anterior). Ao contrário da opinião comum, acho que o melhor do Metal ainda está por vir e que existem grandes bandas novas por aí. Só procurar. No meu caso elas vêm até mim.

Mais matérias de Ivison Poleto dos Santos no Whiplash.Net.

Goo336 CliHo