Secret Rule: entrevista com a vocalista Angela Di Vincenzo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por George Ramos, Fonte: Secret Rule
Enviar Correções  

A banda italiana Secret Rule está para lançar em janeiro seu novo álbum de estúdio e eu tive a oportunidade de entrevistar a vocalista Angela Di Vincenzo por email.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Olá Angela, é um prazer entrevistá-la. Para começar, conte-nos como tudo começou na banda.

Angela: A banda foi criada em janeiro de 2014, a ideia era criar algo completamente novo do ponto de vista musical. Nós nos conhecemos há muitos anos. Eu trabalhei com Andy (guitarrista) cerca de quinze anos atrás em um projeto prog/celtic e Andy teve uma banda cover com Michele (baixista) por anos além de ser parte da primeira formação da Martiria. Nós mudamos alguns bateristas, então Nyk se juntou à banda durante a produção de "The Key To The World" e esta é a atual formação!

Vocês já tem três álbuns lançados e estão pra lançar o quarto. Fale sobre o processo de composição e como você vê a evolução do som entre os álbuns.

Angela: Nós temos um processo de escrita testado. Às vezes a ideia é a minha linha melódica, na qual Andy constrói os arranjos, às vezes partimos de um riff de Andy ou de uma parte orquestral. Em seguida, trabalhamos na estrutura e em alguns detalhes, e no final compartilhamos a música com Michele e Nyk, e eles colocam seu toque nas partes rítmicas. A evolução dos álbuns foi uma evolução normal. Nós começamos escolhendo para o primeiro álbum algumas das minhas músicas antigas, completamente reorganizadas, já o segundo, "Machination" era uma mistura de músicas antigas e novas, o "The Key To The World" foi o primeiro álbum em que trabalhamos criando todas as novas músicas, foi uma espécie de aquecimento para a formação atual. O novo álbum "The 7 Endless" é exatamente o resultado de nossas influências e música de fundo. Eu sugiro que todos vocês escutem isso. (risos)

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Angela, como é a experiência de ser a única garota da banda? E o que ou quem te inspirou a cantar?

Angela: Há um monte de bandas de metal femininas, onde há apenas uma mulher, na maioria dos casos, a cantora. Eu acho que é legal porque eu sou a "governadora" e eu não tenho que compartilhar meu poder com outras garotas (risos). Minha paixão por cantar sempre fez parte de mim. Desde criança eu cantei e criei novas linhas melódicas de forma natural e espontânea, pois era tão natural quanto andar e falar. Eu não tenho um único cantor que me inspirou, sempre escutei boa música de diferentes gêneros. Cada cantor me deu algo diferente e todas essas influências me fizeram o que sou hoje.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Quais são as principais influências musicais de cada um de vocês?

Angela: Boa pergunta, todo mundo tem um histórico musical diferente. Michele adora o metal clássico dos anos 80 como Iron Maiden, Judas Priest, mas também ouve Rammstein. Nyk vem de algo mais agressivo, como o Machine Head. Andy ouve o clássico da Suécia como Candlemass e Black Sabbath; ele também adora ópera e música pop dos anos 80 e agora está ouvindo metal industrial. Eu cresci com a música pop italiana (Laura Pausini, Giorgia...), então eu descobri Stratovarius e Lacuna Coil e me apaixonei imediatamente por metal.

publicidade

Quais são as dificuldades de se ter uma banda de metal na Itália?

Angela: É um lugar onde você é um como uma gota em um oceano de pessoas que não estão de mente aberta :) por isso é um pouco difícil. Não há cultura de metal na Itália. Todas as estações de rádio e transmissões mainstream estão cheias de música pop. O Metal é um pequeno nicho.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mas há um grande movimento na cena underground. Muitas bandas e pessoas tentam viver seus sonhos. Infelizmente, o público não é um grande apoiador de bandas pequenas (poucas pessoas vão a shows ao vivo de bandas desconhecidas) então é muito difícil levar adiante um projeto mas a paixão é forte demais para parar.

Vocês tem algum tipo de ritual ou algo que sempre fazem antes dos shows?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Angela: Hahaha! Sim, os caras adoram gritar "Nós vivemos e morremos pela governadora!!!". Adivinha quem é o governadora? (risos)

Se você tivesse que escolher um único álbum para ouvir pelo resto da vida, qual seria?

Angela: Esta é uma questão muito difícil... pode ser "Weather Systems" da Anathema.

Ainda sobre o próximo álbum, o que os fãs podem esperar em termos de som e letra?

Angela: Nós tivemos uma abordagem mais forte, o ritmo é um pouco mais pesado, e também o riff de Andy. É um álbum conceitual: trabalhei muito duro para escrever uma história inspirada na história em quadrinhos "The Sandman", escrita por Neil Gaiman. Eu amo quadrinhos, sou um pouco nerd e sempre sonhei em escrever um álbum inspirado em quadrinhos.

Neste álbum, tenho certeza que você encontrará um enredo que tocará seus sentimentos. Através do "infinito" as pessoas podem viver todos os estados sentimentais de suas próprias existências.

Se vocês não fossem músicos, qual profissão cada um de vocês teria?

Angela: Nós gostamos de ser músicos, mas nós já temos outra profissão, já que a música não nos dá o suficiente para sobreviver.

Vocês planejam tocar no Brasil no futuro? Deixe uma mensagem para os brasileiros...

Seria ótimo, realisticamente será muito difícil... Mas nunca diga nunca.

Um grande abraço aos metaleiros brasileiros, esperamos encontrá-los em breve. Enquanto isso, deêm uma olhada em nossa campanha de crowdfunding no link abaixo.

http://www.gogetfunding.com/secretrule

Faltam apenas alguns dias pra terminar, tem muitas vantagens exclusivas para todos. Esperamos que gostem do novo álbum. Stay Metal!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Demonstrações de afeto: fotos de rockstars que já se beijaram, parte 1Demonstrações de afeto
Fotos de rockstars que já se beijaram, parte 1

Zakk Wylde: cinco momentos insanos do guitarristaZakk Wylde
Cinco momentos insanos do guitarrista


Sobre George Ramos

Fã de heavy metal e outros estilos. Apaixonado por bateria. Bandas favoritas: Avenged Sevenfold, Breaking Benjamin, Volbeat, Five Finger Death Punch, Hangar e Hibria.

Mais matérias de George Ramos no Whiplash.Net.

Cli336 CliIL Cli336 Cli336 WhiFin Cli336 Cli336 Cli336