Anathema: histórica turnê pela América Latina com setlist impressionante
Por Costábile Salzano Jr
Fonte: THE ULTIMATE MUSIC - PR
Postado em 30 de janeiro de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O Anathema, um dos nomes mais respeitados e elogiados da música britânica dos últimos tempos, está de volta à América Latina. A banda inglesa se apresenta, no próximo dia 2 de fevereiro, no Carioca Club, em São Paulo. O show faz parte da histórica tour "Acoustic Resonance", que celebra 20 anos do clássico álbum "Alternative 4".
O grupo, representado pelos irmãos Vincent e Daniel Cavanagh, com ilustre participação de Duncan Patterson, baixista/tecladista de 1991 a 1998, e um dos principais compositores da história da banda, deram o pontapé inicial na turnê com show mais intimista, requintado e harmonioso, ontem, em Guadalajara, no México.
O espetacular repertório, que provavelmente também deve ser executado na capital paulista, abrange as principais composições dos álbuns "Eternity", "Alternative 4" e "Judgement". Confira o setlist abaixo:
Springfield
Untouchable, Part 1
Untouchable, Part 2
Thin Air
Flying
Temporary Peace
Deep
One Last Goodbye
Shroud of False (com Duncan Patterson)
Fragile Dreams (com Duncan Patterson)
Lost Control (com Duncan Patterson)
Inner Silence (com Duncan Patterson)
Destiny (com Duncan Patterson)
Eternity Part I (com Duncan Patterson)
Eternity Part II (com Duncan Patterson)
Eternity Part III (com Duncan Patterson)
Angelica (com Duncan Patterson)
Hope (Roy Harper cover)
Money (Pink Floyd song)
High Hopes (Pink Floyd cover)
Are You There?
Eleanor Rigby (The Beatles cover)
Após apoteótica, emocionante e histórica apresentação em 2017, a banda inglesa Anathema confirmou recentemente retorno ao Brasil com a promessa de novamente arrancar lágrimas dos seus apaixonados fãs em outra experiência inesquecível.
Os ingressos para a performance na capital paulista continuam à venda na bilheteria do Carioca Club, pelo site do Clube do Ingresso e pontos autorizados. Mais informações no serviço abaixo.
Formado em 1990, em Liverpool, o Anathema ultrapassou a fronteira do metal e vem conquistando cada vez mais outros tipos de público, por conta de suas músicas brilhantes, encantadoras, elegantes e repletas de melodias marcantes.
Começando a sua trajetória como um grupo de death/doom metal, com o passar dos anos, foram se distanciando das influências mais pesadas para abraçar uma sonoridade mais experimental, progressiva e melancólica, que resulta justamente no próprio "Alternative 4".
Lançado em 1998 pela Peaceville Records, este trabalho é um divisor de águas na carreira do grupo, que marca o último disco da magistral participação de Duncan Patterson no processo de composição.
Apesar dos primeiro discos serem considerados clássicos, a banda deixou suas raízes pesadas de lado para apostar em algo mais emocional, que atinge profundamente o coração das pessoas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
A melhor música dos Beatles, segundo o Ultimate Classic Rock
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Slash quebra silêncio sobre surto de Axl Rose em Buenos Aires e defende baterista
O convite era só para Slash e Duff, mas virou uma homenagem do Guns N' Roses ao Sabbath e Ozzy
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
Janela de transferências do metal: A epopeia do Trivium em busca de um novo baterista
Os 11 melhores discos de rock progressivo dos anos 1970, segundo a Loudwire
Megadeth tem show confirmado em São Paulo para 2026
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
A pesada música "à lá Black Sabbath" do Kiss que traz o solo preferido de Ace Frehley
O riff de guitarra mais icônico que existe, segundo Max Cavalera
A música do Sepultura que é a preferida de Max e foi influenciada pelo Metallica; "É perfeita"

Dez músicas gravadas por bandas de rock e heavy metal que tocam no fundo da alma
Opeth: "Fã de Metal só quer saber de ter seu McLanche Feliz"



