Accept: "Mark Tornillo é uma cópia de Udo", diz David Reece

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Classic Metal Show / BBM
Enviar correções  |  Ver Acessos

O vocalista David Reece, que integrou o Accept entre os anos de 1988 e 1989, falou sobre sua antiga banda em entrevista ao podcast "The Classic Metal Show" (transcrição via Blabbermouth). Entre os comentários feitos, o cantor disse que Mark Tornillo, atual dono do microfone do grupo, soa como uma "cópia" do frontman clássico Udo Dirkschneider.

Nirvana: Perguntas e respostas e curiosidadesSlipknot: veja a evolução das máscaras de cada integrante da estreia aos dias atuais

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Inicialmente, Reece comentou que sua entrada, em 1988, ocorreu por "influência externa" - Udo Dirkschneider foi demitido e formou a banda U.D.O., cujo primeiro álbum, "Animal House" (1987), foi integralmente composto pelos membros do Accept como forma de demonstrar apoio ao seu ex-vocalista. "Penso nisso por toda a vida. Foi há 30 anos e acho que o Accept não estava preparado para fazer essa escolha. Eles estavam sendo pressionados pelas gravadoras na América. Ficaram empolgados com a chance de ficarem mais famosos e ricos", afirmou.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em seguida, David Reece disse que o Accept não tinha ideia do quão grande Udo era. "Agora, você tem Mark Tornillo, que soa como ele - quer dizer, é uma cópia de Udo - e isso funciona dentro da Alemanha, mas nunca os vi admitindo que não estavam preparados para aquilo, daí, me culpam por uma série de coisas", pontuou.

Reece contou, ainda, que já recebeu um conselho de ninguém menos que Ronnie James Dio, icônico vocalista falecido em 2010. "Um cara chamado Ronnie James Dio entrou para o Black Sabbath e era um cantor muito melhor que Ozzy Osbourne, mas Ozzy é um personagem. A mesma coisa aconteceu comigo. Quando conversei sobre o Accept com Ronnie, ele me disse que, quando entrou para o Sabbath, aconteceu a mesma coisa, só que em proporções diferentes. As pessoas erguiam cartazes dizendo: 'vá embora, cadê Ozzy?'. Ele disse que subia ao palco com o sentimento de que enfiaria a cabeça na boca do leão'", afirmou.

Ouça a entrevista, na íntegra, no player a seguir (em inglês, sem legendas).




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Accept"


Accept: Mark Tornillo é uma cópia de Udo, diz David ReeceAccept
"Mark Tornillo é uma cópia de Udo", diz David Reece

Separados no nascimento: Udo Dirkschneider e Rodney DangerfieldSeparados no nascimento
Udo Dirkschneider e Rodney Dangerfield


Nirvana: Perguntas e respostas e curiosidadesNirvana
Perguntas e respostas e curiosidades

Slipknot: veja a evolução das máscaras de cada integrante da estreia aos dias atuaisSlipknot
Veja a evolução das máscaras de cada integrante da estreia aos dias atuais


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

adGoo336