Accept: "Mark Tornillo é uma cópia de Udo", diz David Reece
Por Igor Miranda
Fonte: Classic Metal Show / BBM
Postado em 14 de janeiro de 2019
O vocalista David Reece, que integrou o Accept entre os anos de 1988 e 1989, falou sobre sua antiga banda em entrevista ao podcast "The Classic Metal Show" (transcrição via Blabbermouth). Entre os comentários feitos, o cantor disse que Mark Tornillo, atual dono do microfone do grupo, soa como uma "cópia" do frontman clássico Udo Dirkschneider.
Inicialmente, Reece comentou que sua entrada, em 1988, ocorreu por "influência externa" - Udo Dirkschneider foi demitido e formou a banda U.D.O., cujo primeiro álbum, "Animal House" (1987), foi integralmente composto pelos membros do Accept como forma de demonstrar apoio ao seu ex-vocalista. "Penso nisso por toda a vida. Foi há 30 anos e acho que o Accept não estava preparado para fazer essa escolha. Eles estavam sendo pressionados pelas gravadoras na América. Ficaram empolgados com a chance de ficarem mais famosos e ricos", afirmou.
Em seguida, David Reece disse que o Accept não tinha ideia do quão grande Udo era. "Agora, você tem Mark Tornillo, que soa como ele - quer dizer, é uma cópia de Udo - e isso funciona dentro da Alemanha, mas nunca os vi admitindo que não estavam preparados para aquilo, daí, me culpam por uma série de coisas", pontuou.
Reece contou, ainda, que já recebeu um conselho de ninguém menos que Ronnie James Dio, icônico vocalista falecido em 2010. "Um cara chamado Ronnie James Dio entrou para o Black Sabbath e era um cantor muito melhor que Ozzy Osbourne, mas Ozzy é um personagem. A mesma coisa aconteceu comigo. Quando conversei sobre o Accept com Ronnie, ele me disse que, quando entrou para o Sabbath, aconteceu a mesma coisa, só que em proporções diferentes. As pessoas erguiam cartazes dizendo: 'vá embora, cadê Ozzy?'. Ele disse que subia ao palco com o sentimento de que enfiaria a cabeça na boca do leão'", afirmou.
Ouça a entrevista, na íntegra, no player a seguir (em inglês, sem legendas).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Músico analisa Angine de Poitrine e diz que duo é "puro marketing e pouca música"
Kiko Loureiro diz que muitos motivos contribuíram para sua saída do Megadeth
Greyson Nekrutman avalia seus dois anos como baterista do Sepultura
Iron Maiden não deve comparecer à cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame
5 bandas dos anos 80 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
Dream Theater toca trecho de clássico do Van Halen em show no Panamá
Estrela da WWE gostaria que música do Megadeth fosse seu tema de entrada
Flea conta quais são os cinco baixistas que mais influenciaram sua carreira
Anette Olzon relembra saída conturbada do Nightwish e recente e-mail enviado para Tuomas
Bruno Sutter compara Massacration e Crypta por motivo que deveria envergonhar o metal
Ex-Megadeth assume temporariamente a função de baterista do Accept
Chris Poland diz que vai desmentir Dave Mustaine em seu livro
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
O que aconteceu em Tabuleiro do Norte (CE) que Aquiles Priester usa de exemplo até hoje
O "Grito Silencioso": Dave Navarro Reacende Teorias sobre Chris Cornell e Chester Bennington

"Não tenho mais qualquer relação com Wolf Hoffmann", declara Udo Dirkschneider
Accept anuncia primeiras datas da turnê celebrando 50 anos de carreira
O ensaio que Wolf Hoffmann, do Accept, mais se orgulha em sua carreira de fotógrafo


