Green Day: Billy Joe comenta os 25 anos do clássico Dookie
Por Paulo Giovanni G. Melo
Fonte: Instagram
Postado em 06 de fevereiro de 2019
Em primeiro de fevereiro de 1994 os californianos do GREEN DAY lançavam seu terceiro trabalho de estúdio, "Dookie". O álbum é um divisor de águas na sonoridade da banda e o disco mais celebrado de sua história. A revista Kerrang! o colocou entre os "100 álbuns que você deve ouvir antes de morrer" e ele também figura entre os "200 álbuns de rock definitivos do Rock and Roll Hall of Fame".
"Dookie" é até hoje o disco mais aclamado do GREEN DAY. A banda recebeu um Grammy por ele como "melhor álbum alternativo". A MTV o apoiou incondicionalmente, exibindo regularmente os videoclipes de "LongView", "Basket Case" e "When I Come Around" entre 1994 e 1995, além de apresentações ao vivo da banda naquele período. O disco foi certificado platina e ouro em diversos países, incluindo o Brasil.
O frontman Billy Joe Armstrong comentou sobre os 25 anos do álbum em um post no Instagram, e deu a entender que haverão comemorações ao longo de 2019.
"Pensamentos aleatórios e gratidão pelo aniversário de 25 anos do grande D:
A gente queria pensar em algo especial para fazer, mas não conseguimos nenhuma ideia. Talvez tocar o disco na íntegra nas pirâmides do Egito. Ou uma jam em Machu Picchu? Mas não se desesperem. Ainda tem muito tempo em 2019.. Dookie me faz pensar bastante em Berkeley. Nossa casa em Ashby e Ellsworth. Vivendo em um porão com uma banda chamada Bay Weed Company. (...). "A casa Ashby" era nossa pequena casa Punk. Eu escrevia canções a noite toda e acordava às 2 da tarde. Tomava um café com pãozinho nos degraus da frente... ataques de pânico debilitantes... minha guitarra, meu Marshall, meu gravador de quatro canais. (...)
Algumas vezes me encontrei com o produtor Rob Cavallo.. aprendemos muito com ele. Tocando canções dos Beatles repetidamente. A incrível capa que Richie Bucher fez para uma banda chamada Raúl nos motivou a pedir a ele que fizesse a do Dookie. O baixo G3 do Mike. Ouvindo Longview no rádio pela primeira vez dirigindo o velho Ford Fairlane. Nosso primeiro show na Itália. Noites selvagens em Barcelona... bastante incerteza sobre nosso futuro, mas não dando a mínima. Querendo e temendo ser astros do rock... se é que isso é possível.. (...) Você tem que ser grato por tudo de bom e tudo de ruim também... bem... esses são os pensamentos aleatórios que tenho neste momento... espero que as pessoas continuem ouvindo... porque a gente vai continuar tocando... com amor.
BJ"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 fortes candidatos a assumir os vocais do Angra após a saída de Fabio Lione
O que pode ter motivado a saída abrupta de Fabio Lione do Angra?
Arch Enemy anuncia a saída da vocalista Alissa White-Gluz
Poucas horas após deixar o Arch Enemy, Alissa White-Gluz lança primeira música de álbum solo
Imprensa internacional repercute saída de Fabio Lione do Angra e destaca surpresa
Fabio Lione e Angra comunicam fim da parceria
As duas únicas camisas de futebol permitidas nos shows do Oasis em São Paulo
Ritchie Blackmore explica atual condição de saúde aos fãs
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
O cantor que Robert Plant admite que nunca conseguiu igualar
James Hetfield não ficou feliz com o visual adotado pelo Metallica nos anos 90
As duas preocupações de Rafael Bittencourt com o anúncio do show da formação "Rebirth"
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1990
O músico favorito de Syd Barrett; "Aquilo era tudo o que eu queria fazer quando criança"
Led Zeppelin: A controvérsia sobre as origens do nome da banda
A canção punk que Billie Joe Armstrong queria ter escrito; "a guitarra é surreal"
Os 25 melhores álbuns de rock lançados nos últimos 25 anos, de acordo com a Loudwire
"Mouse Para Sima": a cola do Green Day para se comunicar com os fãs brasileiros
Líder do Cro-Mags cobra ajuda de Metallica, Pantera, Green Day e Avenged Sevenfold
A banda de rock que tem o melhor show do mundo atualmente, segundo o G1
A tragédia familiar que inspirou a criação de "Wake Me Up When September Ends", do Green Day



