Greta Van Fleet: "As pessoas não querem mais ouvir um disco inteiro"
Por Igor Miranda
Fonte: G1
Postado em 21 de março de 2019
O guitarrista Jake Kiszka, do Greta Van Fleet, falou sobre o atual momento de sua banda em entrevista ao G1. Além de ter rebatido as comparações com o Led Zeppelin, o músico destacou que o público atual parece não estar mais disposto a escutar álbuns na íntegra como antigamente.
Greta Van Fleet - Mais Novidades
Inicialmente, Kiszka foi perguntado sobre as críticas e comparações ao Led Zeppelin. "Trabalhamos com as coisas que nos influenciaram enquanto a gente cresceu. É natural buscar esses sons feitos nas décadas anteriores pelos maiores músicos de rock de todos os tempos. É uma jornada pelo tempo, pela história, uma coisa cíclica de olhar para trás e interpretar esse estilo e esses elementos do nosso jeito, para incorporar na nossa música", afirmou.
Em seguida, ao ser questionado a respeito da suposta repulsa de parte do público com relação ao "rock nostálgico", o músico respondeu: "A gente vive em um mundo que busca o progresso e acho que às vezes é difícil admirar o passado. A gente fica olhando para o futuro. Viramos uma sociedade maníaca nesse sentido. Queremos sempre a seleção, a velocidade. As pessoas não querem ouvir um disco inteiro. Acho que tem muito a ver com isso. Mas para seguir em frente a gente tem que olhar para trás também".
Leia a entrevista completa no link a seguir:
O Greta Van Fleet tocará no festival Lollapalooza Brasil 2019, que acontece entre os dias 5 e 7 de abril no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O grupo se apresentará no último dia do evento. Na capital paulista e no Rio de Janeiro, a banda também fará sideshows, respectivamente nos dias 5 e 8 de abril.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps