RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Produtor de longa data do Black Sabbath revela os segredos do timbre da guitarra de Tony Iommi

A guitarra barata que é imitação de marca famosa e mudou a vida de James Hetfield

Billy Corgan comenta seu álbum favorito do Black Sabbath: "Iommi foi visionário e pioneiro"

O canadense que matou uma família e culpou música de Ozzy

Baterista do Shadows Fall odiou Metallica e Slayer quando ouviu pela primeira vez

Kurt Cobain comenta as músicas do Nirvana que compôs para combater o sexismo

Um fator crucial que levou Mike Shinoda a reformar o Linkin Park; "Estava quase como acabado"

Primeira música escrita por Steve Harris tinha título "horrível" e virou faixa de "Killers"

O que Cazuza quis dizer com "A burguesia fede e quer ficar rica" no clássico "Burguesia"

A conturbada saída de Steve Souza do Testament, nas palavras de Eric Peterson

O dia que o Pearl Jam só não compôs uma música com Bob Dylan porque Eddie Vedder não quis

A enigmática última frase que Renato Russo disse para seu amigo antes de morrer

Além de Jaco, o outro baixista fenomenal que Robert Trujillo adora, mas poucos roqueiros conhecem

Liam Gallagher estabelece condições para novo álbum do Oasis sair do papel

Ozzy Osbourne chegou a cantar no ensaio para o Rock and Roll Hall of Fame


Pierce The Veil
Comitiva

Angra: Marcelo Barbosa em entrevista exclusiva

Por Mário Pescada
Fonte: 80 Minutos
Postado em 20 de março de 2019

O site brasileiro 80 Minutos conseguiu mais uma entrevista exclusiva, dessa vez com o guitarrista Marcelo Barbosa (ANGRA, ALMAH, KHALLICE, DARK AVENGER).

Angra - Mais Novidades

Marcelo teve a difícil missão de substituir Kiko Loureiro, hoje no MEGADETH. Não só deu conta do recado, muito bem por sinal, como ainda participou do elogiadíssimo "ØMNI" (2018), disco que voltou a colocar o ANGRA em destaque no cenário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Confira abaixo trechos da entrevista conduzida por André Luiz Paiz ao site 80 Minutos onde Marcelo falou abertamente sobre a extensa turnê de 2018, o DVD vindouro dessa turnê, seu bem-sucedido site MB Guitar Academy, o ALMAH, seu disco solo a caminho e muito mais.

ALP: Olá Marcelo, obrigado mais uma vez por falar conosco. Seja bem-vindo!

MB: Fala galera, aqui é o Marcelo Barbosa, guitarrista do ANGRA e é um prazer estar aqui respondendo a estas perguntas para o 80 Minutos. Vamo que vamo!

ALP: O ANGRA finalizou no final de 2018 uma das suas maiores e mais longas turnês. Foram mais de 100 shows, praticamente encerrando um ciclo com o Angra Fest. O que você trouxe como lembrança na memória e quais foram os momentos mais especiais?

MB: Pois é, foi uma turnê muito extensa e muito cansativa. Foi intensa também. Foi extensa e intensa. Foram 102 shows em menos de 10 meses, fora os outros shows que faço quando estou aqui no Brasil. Então, acredito que ano passado eu tenha chegado a 140 shows. Colocando junto a isso meus cursos online e minha escola física de música – são duas unidades em Brasília - foi um ano bastante difícil, mas gratificante também. É difícil escolher um momento especial porque foi tão extenso que, em cada uma das pernas da turnê, tivemos momentos especiais, seja na Europa, América Latina ou Japão. O que trago comigo é uma experiência única de ter tocado uma turnê mundial, com tantos shows e um álbum tão bem recebido, no qual eu tive o prazer de ter feito parte, tanto na gravação como no processo de composição. Então, fica o orgulho de ter realizado este trabalho e um aceite para que o próximo seja tão forte quanto este.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

ALP: Já há data para lançamento do DVD ao vivo? Há algo sobre ele que você pode nos adiantar? Teremos extras e tudo mais?

MB: O DVD obviamente já está gravado. Já tem alguma edição, mas não está totalmente pronto porque alguns recalls foram pedidos para que fique perfeito. O que eu vi já está muito bonito e tenho certeza que a galera irá curtir. Tem a participação especial da SANDY, mais do que especial, diferente e inusitada. E sim, teremos muitos extras contendo clipes e coisas do gênero. Não temos ainda uma data prevista, pois estamos em negociação com a gravadora sobre o momento de lançá-lo. Mas, em breve teremos novidades sobre este projeto.

ALP: Marcelo, "ØMNI" provou a sua força através do retorno dos fãs. Sendo o seu primeiro álbum com o ANGRA, qual a sensação de experimentar tamanho sucesso e aceitação?

MB: Ah, para mim, com certeza tem um gosto especial. Todo esse sucesso e recepção em relação ao "ØMNI", porque, querendo ou não, eu entrei no lugar de um guitarrista fundador da banda e um músico incrível, que dispensa comentários a respeito (nota: Kiko Loureiro). É aquela história, caso o disco viesse a não ser tão aceito como foi, certamente parte da culpa, sendo isso verdade ou não, cairia sobre mim, porque eu fui a mudança entre o último álbum e este. Graças a Deus fizemos este álbum, que acabou de ficar em segundo lugar perdendo apenas para o JUDAS PRIEST, nas eleições da Burn, que é a revista mais importante do Japão e uma das mais importantes do mundo quando se trata de heavy metal. Então, se ainda havia dúvida, essa conquista veio para fechar com chave de ouro. Fiquei muito feliz com o resultado, satisfeito, e sei que é só o começo, pois próximo será melhor ainda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

ALP: A banda já conversou sobre direcionamento e início do próximo álbum de estúdio? Vocês chegaram a compor algo na estrada? A banda sairá novamente em turnê em meados de 2019, certo? O que virá depois?

MB: Não, direcionamento para o próximo álbum ainda não. Nós com certeza começaremos a trabalhar melhor nas ideias no segundo semestre. A princípio é essa ideia, começar no segundo semestre de 2019. Sim, fizemos algumas brincadeiras e algumas jams na estrada, que já serão aproveitadas como ideias embrionárias para escrever o álbum em cima. Mas, está tudo muito ainda no começo. Nós faremos uma turnê agora entre maio e junho, só alguns shows no Brasil e, a princípio, essa é a agenda da banda para este ano em termos de shows. E aí, nós iremos nos concentrar para a produção de um novo trabalho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

ALP: E como foi para conciliar o seu trabalho paralelo com a sua escola online para guitarristas (nota: confira o site MB Guitar Academy) enquanto estava em turnê?

MB: Pois é, como eu disse, é muito difícil. Graças a Deus com o online, eu consigo ficar o tempo todo conectado, pois a primeira coisa que faço é comprar um chip com plano de internet ilimitada quando chego em um país. O curso online é um dos braços dos meus projetos didáticos. Requer muita atenção e muito cuidado, pois graças a Deus nós temos muitas inscrições por mês. Mas, tem ainda a escola física. São duas unidades, uma na asa sul e outra na asa norte – para quem conhece Brasília. E eu acredito que a escola física, por envolver muitos professores em cada unidade e muitos funcionários, dá mais trabalho do que a online. E é sim cansativo e trabalho em turno dobrado. Ou estou preocupado com o show ou estou preocupado com o que está acontecendo nas empresas. Mas, de qualquer forma, é muito bom e uma coisa sempre acaba ajudando na outra, e estou muito feliz também com este lado do empreendedorismo na minha vida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5

ALP: Falando nisso, você pode nos contar mais sobre este projeto de enorme sucesso e que permite com que alunos de todos os cantos do Brasil possam estudar guitarra através da internet? É possível que uma pessoa com o mínimo de musicalidade se torne um músico em qualquer estilo? E para aqueles que amam o instrumento mas possuem pouco tempo para praticar, há opção?

MB: O MB Guitar Academy é um curso online de guitarra. O curso online possui várias vantagens como, por exemplo, você poder acessar e fazer aulas dentro do seu horário disponível, além de poder pausar e rever uma aula sempre quando precisar. E também poder fazer aulas através do seu celular, iPad, computador ou qualquer outro dispositivo e de onde estiver. É um curso bem completo. É claro que, com maior tempo dedicado, mais rápido virá o resultado. Eu tenho muitos alunos com emprego convencional, têm a guitarra como hobby, estudam em torno de 30 minutos três vezes por semana e conseguem ótimos resultados dentro do que eles almejam. Tenho também alunos com nível profissional e que aí sim necessitam de um tempo maior para alcançar o nível que desejam. Quando mais alto você deseja chegar, mais dedicação será preciso para romper aquela barreira em direção ao próximo nível. Isso é natural em qualquer área da vida. Algo interessante também, você citou a disponibilidade para guitarristas do Brasil inteiro, mas não é só do Brasil. Tenho alunos guitarristas do México, Argentina, Paraguai e Espanha. Geralmente de países do idioma espanhol. Tenho um grupo fechado no Facebook com mais de 1.400 alunos, em que trocamos ideias, dúvidas e sugestões do dia a dia. O MB Guitar Academy tem hoje mais ou menos 3.000 alunos. Nem todos estão no grupo de alunos porque não usam o Facebook, esquecem de entrar ou não têm interesse de participar. Mas, é uma comunidade muito unida e rica em informação e só ela já vale a aquisição. Imagina com todo o material disponível no curso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 6

Para mais sobre esse bate-papo, confira a entrevista na íntegra no site do 80 Minutos.

Confira o terceiro single "Unstoppable", do CD solo a ser lançado em breve.

Assistir vídeo no YouTube

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Divulgue sua banda de Rock ou Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp
Bangers Open Air


publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Andre Magalhaes de Araujo | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Geraldo Fonseca | Geraldo Magela Fernandes | Gustavo Anunciação Lenza | Herderson Nascimento da Silva | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luis Jose Geraldes | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo Vicente Pimenta | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Mário Pescada

Mineiro, leitor compulsivo, ouvinte de todas as vertentes do rock - do blues ao grindcore. Valoriza mais a honestidade e entrega em cima do palco do que a técnica. Guarda os flyers dos shows que vai como se fossem relíquias.
Mais matérias de Mário Pescada.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS