Geezer Butler: cansado de engordar e ver TV após Sabbath se aposentar
Por Igor Miranda
Fonte: Billboard
Postado em 13 de março de 2019
O baixista Geezer Butler revelou, em entrevista à Billboard, por que decidiu voltar à ativa com outro projeto, o Deadland Ritual, após o fim do Black Sabbath. Sua banda original se aposentou dos palcos em fevereiro de 2017 e, recentemente, ele anunciou o novo supergrupo com o vocalista Frank Perez (Apocalyptica), o baterista Matt Sorum (Guns N' Roses, Velvet Revolver) e o guitarrista Steve Stevens (Billy Idol, Vince Neil).
Black Sabbath - Mais Novidades
"Depois de 18 anos de aposentadoria, eu diria 'sim' para qualquer coisa", afirmou Butler, inicialmente, aos risos. "Após o fim do Sabbath, eu só queria tirar um tempo para acordar e dizer: oh, ótimo, não tenho nada para fazer hoje", completou.
Porém, o tédio começou a tomar a rotina do baixista. "Isso funcionou por um ano. Depois que eu engordei quase 10 quilos e assisti a todos os programas de TV que existiam, simplesmente enlouqueci", afirmou.
O músico falou, ainda, sobre a sensação de "recomeço" com o Deadland Ritual. "O show no Troubador (em West Hollywood, Estados Unidos, dia 28 de maio) será o primeiro. Nunca toquei lá. Acho que fui lá uma ou duas vezes apenas. É como começar do zero, não toco em clubes desde 1970. Toquei em um ou outro ali e aqui, mas não uma turnê inteira de clubes, nem a quinta linha dos line-ups de festivais", disse.
Butler garantiu, também, que o projeto irá tocar músicas do Black Sabbath, Velvet Revolver e Billy Idol, além de canções próprias. "Faremos umas sete músicas autorais. Provavelmente, três ou quatro do Sabbath: 'N.I.B.', por estar associada a mim, e outras que não tocávamos, como 'Symptom of the Universe' e 'Heaven and Hell', entre outras mais obscuras. Também terão algumas do Velvet Revolver. 'Slither', com certeza. Não sei a segunda. E acho que vamos tocar 'Rebel Yell'. Billy Idol! (risos) Preciso aprender tudo isso entre agora e o mês de maio", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Bruce Dickinson já questionou a posição de Steve Harris no Iron Maiden
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
O polêmico disco nacional que Renato Russo disse ser um dos melhores do rock de todos os tempos
Os baixistas que influenciaram John Myung, do Dream Theater
O hit do Van Halen que Eddie se recusou a regravar mesmo com erros técnicos na guitarra
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder


Exibição em homenagem a Ozzy Osbourne supera expectativas e é prorrogada até final de setembro
O riff de 1975 que Dave Grohl diz ter dado origem ao heavy metal na sua forma mais rápida
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
A música do Soulfly que "transporta" Max Cavalera para "Vol. 4", do Black Sabbath
Roger Waters dobra a aposta após falar de Ozzy; "não gosto de quem morde cabeça de morcego"
Dave Mustaine diz que mortes de Ozzy Osbourne, Dio e Lemmy Kilmister o afetaram
Tony Iommi tem 70 guitarras - mas utiliza apenas algumas
A respeitosa opinião de Tony Iommi sobre o guitarrista Jeff Beck
Em entrevista de 1984, Tony Iommi contou o que ele curtia (e não curtia) ouvir
Lars Ulrich: a diferença entre o Purple, o Led e o Sabbath


