Nikki Sixx: ele não se lembra de estupro em livro, que pode ter partes inventadas
Por Igor Miranda
Fonte: Rolling Stone
Postado em 06 de março de 2019
O baixista Nikki Sixx revelou, em entrevista à Rolling Stone, que não se recorda do estupro relatado na biografia do Mötley Crüe, "The Dirt". O livro foi lançado em 2001 e ganhará uma adaptação em filme, por meio da Netflix, no próximo dia 22.
Na polêmica passagem descrita em "The Dirt", Nikki Sixx disse que "praticamente estuprou" uma mulher drogada ao transar com ela em uma pequena sala. Ele afirmou, ainda, ter incentivado o baterista Tommy Lee a fazer o mesmo. "Transamos um pouco até eu falar que iria ao banheiro. Voltei à festa e encontrei Tommy. Eu o puxei e disse: 'tenho essa garota aqui, me siga e não fale nada, quando eu falar, comece a comer'. Fiquei logo atrás de Tommy, que a comeu enquanto ela puxava meu cabelo e gritava: 'oh, Nikki!'", disse o baixista em trecho transcrito do livro.
Em depoimento recente à Rolling Stone, Nikki Sixx disse que "The Dirt" foi escrito em 2000 "durante um período ruim" de sua vida. "Eu havia perdido a sobriedade ao lidar com um relacionamento que se desintegrava. Não me lembro de muitas entrevistas com Neil (Strauss, co-autor). Fui para a reabilitação em 2001 e queria ter feito essas entrevistas após estar sóbrio, como estou hoje", afirmou.
O músico destacou, ainda, que a história foi "possivelmente muito aumentada ou inventada por mim", dando a entender que outros trechos também podem não ser reais. Ele pediu desculpas e afirmou que há "muito comportamento ruim" no livro. "O que posso dizer é que todos nós vivemos o bastante para nos arrepender e aprender com isso. Temos responsabilidade por tudo que possa ter chateado a nós mesmos, familiares, amigos e inocentes em nosso entorno", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps