Avantasia: Tobias em entrevista exclusiva ao 80 Minutos
Por Mário Pescada
Fonte: 80 Minutos
Postado em 04 de março de 2019
O alemão Tobias Sammet (AVANTASIA, EDGUY) concedeu uma entrevista exclusiva ao site brasileiro 80 Minutos.
Nesse bate papo, falou sobre "Moonglow" (2019), o novo álbum do AVANTASIA lançado pela Nuclear Blast, seu processo de criação, a turnê mundial que se incia em breve e outros assuntos.
A entrevista foi conduzida por André Luiz Paiz e foi feita exclusivamente ao site 80 Minutos. Confira!
ALP: Olá Tobias! Meu nome é André e eu falo em nome do 80 Minutos, um site brasileiro criado para que as pessoas possam comentar sobre os seus álbuns favoritos.
TS: Olá André. Muito obrigado pelo seu interesse a apoio.
ALP: "Moonglow", novo álbum do AVANTASIA, acaba de ser lançado. Como você está se sentindo com mais esta conquista?
TS: O álbum acaba de ser lançado e já partiu do zero para número um na Alemanha! Você pode imaginar o quanto estou feliz e empolgado.
ALP: Você pode nos contar um pouco mais sobre a parte conceitual que compõe a temática deste trabalho? Qual foi a origem da inspiração?
TS: A inspiração está sempre ao meu redor. Tudo o que acontece à minha volta traz algum impacto. Eu tento trabalhar com as coisas que tocam a minha alma. Eu admiro o mundo dos autores clássicos do Romantismo Negro (sub-gênero no qual fizeram parte nomes como Edgar Allan Poe e Nathaniel Hawthorne) e conto uma história sobre uma pessoa que foi posta dentro de uma realidade em que parece não haver lugar para ela. Essa pessoa está vivendo na escuridão, pois o mundo para os belos e fortes não foi feito para ela. Basicamente, também traz a mensagem de que você não conseguirá atender as expectativas das outras pessoas se decidir seguir o seu próprio caminho.
ALP: Quando ouvi o single "The Raven Child", a primeira coisa que pensei foi que você sempre nos traz uma versão mais aprimorada de si. Concorda com a minha opinião?
TS: Não sei... Obrigado por dizer isso. Eu apenas quis começar o álbum com algo que refletisse o que eu estava sentindo. Alto e suave, com elementos célticos, refrãos pomposos, e alternando entre momentos rápidos e lentos. Esta música necessita de atenção e não é uma canção usual, daquelas que você ouvirá no rádio.
ALP: E estamos falando de uma canção tão épica, que poderia tranquilamente compôr a trilha sonora de um filme. Você já considerou esta possibilidade?
TS: Se uma oportunidade desta surgir, não vejo porque não… se eu pudesse ter o tempo disponível, já que no momento está bastante limitado.
ALP: Uma questão que me veio à cabeça agora, quando você está em estúdio criando música, você escreve, desenvolve e usa qualquer material que surge? Digo, qual o processo que você utiliza e como ele se inicia? Você desenvolve uma ideia com potencial para o EDGUY mesmo dentro de uma sessão de composições para o AVANTASIA?
TS: Obviamente, há uma grande vantagem em ter um estúdio em casa. Eu posso começar a trabalhar logo que uma ideia surge.
TS: Às vezes, eu toco algo no piano e gravo, sem qualquer conceito. Eu tenho imagens na minha cabeça, e consigo pensar em uma voz para seguir e começo a desenvolvê-la passo a passo. Geralmente eu tenho a música pronta antes de finalizar as letras. Quando estou compondo, se estou trabalhando com o AVANTASIA, é o AVANTASIA e a concentração total é com ele.
Para continuar lendo essa entrevista exclusiva, acesse o site do 80 Minutos em :
https://80minutos.com.br/interview.php?interview=29
Confira o vídeo clipe da faixa "The Raven Child".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps