Soilwork: Vocalista explica porque a banda nunca tocará álbuns clássicos na íntegra

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mateus Ribeiro, Fonte: Blabbermouth
Enviar Correções  

O Soilwork, uma das maiores bandas suecas de melodic death metal, está prestes a completar 25 anos de carreira, mas pelo visto, a banda não visa fazer nada muito pomposo para comemorar.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O vocalista Björn Strid recentemente foi entrevistado pelo podcast "BREWtally Speaking", e disse que a banda não comemorou o 20º aniversário, pois era algo que muitas bandas estavam fazendo, e que as coisas simplesmente não aconteceram.

Outro assunto abordado foi a possibilidade da banda tocar seus álbuns clássicos "Natural Born Chaos" [2002] e "Stabbing The Drama" [2005] na íntegra. Björn diz que apesar de já ter recebido ofertas para executar os dois trabalhos na íntegra, o Soilwork não tocará nenhum dos discos inteiros ao vivo, pois os músicos são outros, e isso não seria justo com a formação anterior, tampouco com a atual.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Por outro lado, Björn diz que se fosse para tocar o álbum "The Living Infinite" [2013] a história seria diferente, e que a banda gostaria de fazer isso, apesar das dificuldades, já que o álbum é duplo. Porém, mais uma vez, o vocalista não dá muitas esperanças, e afirma que já existem muitas bandas "...tocando o seu álbum clássico completo, blá, blá,blá".

Para finalizar, Björn diz que um álbum novo deveria ser o suficiente para atrair os fãs para os shows, e que executar os álbuns clássicos parece ter se tornado quase uma necessidade para as bandas. Apesar de achar que isso faz sentido, por outro lado, acredita que isso é prejudicial para a cena musical.

A entrevista (em inglês) pode ser ouvida na íntegra abaixo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


Cli336 Goo336 GooAdHor Cli336