Como funciona a "competição saudável" na cena de metal sueca, segundo Björn Strid
Por Gustavo Maiato
Postado em 28 de julho de 2022
Não é segredo que a cena do metal na Suécia é uma das mais fortes no mundo e produz inúmeras bandas de diversos subgêneros. Mas como funciona essa indústria e qual o segredo do sucesso?
Em entrevista ao jornalista musical Gustavo Maiato, Björn Strid, do Soilwork, tentou resumir os principais pontos fortes daquele país no que diz respeito ao heavy metal.
"É muito difícil responder essa pergunta! Não sei exatamente o que rola. É algo especial. Acho que ter boas melodias é sempre o principal e isso vemos em vários subgêneros de metal na Suécia. É a melodia que toca as pessoas. Também acho que, ao longo dos anos, virou uma competição saudável. As bandas vão inspirando umas as outras. Ouvimos ótimas músicas toda hora e vemos vários artistas suecos obtendo sucesso. Isso é um gatilho para as pessoas decidirem avançar nos estudos do instrumento e ir fundo para encontrar inspiração. Assim, conseguem refletir suas personalidades nas músicas, com melodias. É difícil explicar! A cena do metal na Suécia ainda é interessante. Nos anos 1990, as bandas eram parecidas. Agora, cada uma foi se diversificando. Tem muito mais bandas, selos e tudo. Ninguém lança demo mais, já vai direto para o Spotify", explicou.
Confira entrevista completa aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps