Layne Staley: 17 anos sem sua genialidade
Por Mateus Ribeiro
Postado em 05 de abril de 2019
O dia 05 de abril, definitivamente, não é um dia bom para a música. Se em 1994 Kurt Cobain se suicidou, em 2002 foi a vez de Layne Staley falecer.Ambos tinham problemas com dependência química e depressão. Ambos eram estrelas da música. Nenhum dos dois pareceu se importar com isso.
Alice In Chains - Mais Novidades
Layne foi vocalista do ALICE IN CHAINS, influente banda dos anos 90, que etocava uma mistura de grunge com influencias de Heavy Metal e Metal Alternativo. A voz peculiar de Layne caracterizava o marcante som da banda.
Infelizmente, Layne perdeu a dura batalha contra as drogas, e a causa de sua morte foi overdose (que também vitimou o baixista do AIC, Mike Starr). Para piorar a situação, seu corpo foi encontrado duas semanas após o óbito, já em estado de decomposição.
Com o Alice In Chains, Layne gravou álbuns que ajudaram a mudar a historia da música alternativa nos anos 1990, como "Facelift", "Dirt", além do icônico "Unplugged".
A obra de Layne é imensa, e clássicos embalados por sua voz continuam atuais até os dias de hoje: "Rooster", "Man In The Box", "Them Bones", "Would?", "No Excuses", "We Die Young", "Down In A Hole".
Mesmo quase duas décadas após a sua triste morte, Layne continua sendo lembrado como uma das perdas mais dolorosas da música pesada.
Até hoje, sua voz inconfundível faz falta, e essa ausência deixa o mundo mais triste. Porém, esse mundo parece não ter sido feito para Layne. Sorte a de quem aproveitou a sua breve passagem.
Descanse em paz, Layne. 22/08/1967 - 05/04/2002
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps